Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

dia das mães: como começou? oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 -6 GRAÇA às mães oc
05 11 E o pai com ISSO ? oc he
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 10 mãe requer PAI oc he
05 09 QUEM CUIDA ??? oc
05 08 ...Percepções diferentes* oc
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
05.23 > Você é Responsável ! oc
 



Ts... Purificados como prata rfx

Rfx     Purificados como a prata

A Reflexão baseada em um texto adaptado pelo pastor Irland Pereira de Azevedo.

 

A PRATA
      Certo dia, um grupo de mulheres estudava o livro de Malaquias quando chegou ao capítulo 3, versículo 3, que diz:'Ele assentar-se-á como fundidor e purificador da prata (...)
' Essa declaração intrigou as mulheres que se perguntaram o significado dessas palavras em relação ao caráter e à natureza de Deus. Foi quando uma delas se ofereceu para tentar descobrir como ocorria o processo de refinação da prata e, depois, voltar e contar ao grupo, na próxima reunião do estudo bíblico.
      Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou com ele dia e hora para assistir ao seu trabalho. Não lhe explicou a razão de seu interesse. Seria apenas curiosidade sobre o processo de purificação da prata, metal tão precioso. No dia aprazado, enquanto ela o observava, o ourives mantinha um pedaço de prata sobre o fogo e o deixava aquecer. Explicou para ela que no processo de refinamento devia-se manter a prata no meio do fogo, onde as chamas eram mais quentes, a fim de se queimarem todas as impurezas do metal. Enquanto via aquilo, a mulher ficou a pensar em Deus a manter-nos num lugar tão quente assim. E refletiu novamente sobre as palavras 'ele (Deus) se assenta como um fundidor e purificador da prata'. Intrigada, perguntou ao ourives se de fato era necessário que ele se sentasse o tempo todo defronte ao fogo,enquanto ocorresse o processo de refino.Ele respondeu que sim, e que não apenas tinha de sentar-se lá, segurando a prata, mas também devia manter os olhos firmes nela o tempo todo em que a peça estivesse no meio das chamas. Se a prata fosse deixada sobre o fogo além do tempo necessário, mesmo por um breve instante, acabaria destruída. A mulher silenciou e, finalmente, perguntou ao ourives:'Como o senhor sabe quando a prata está completamente refinada?' Ele sorriu e respondeu: 'Oh, é fácil: quando eu vejo a minha imagem nela'.

    Quando nos aprofundamos em conhecer mais sobre as características do nosso Pai, é inevitável não nos surpreendermos com tanto amor. Podemos ver que Deus, com sua graça infinita, vem e fica  a todo momento pronto para agir como fundidor pronto para nos purificar, isto é, nos tornar puros, limpos, genuínos, santos, sem mistura. Imagino essas palavras como nosso ato de tomar banho depois de um dia estressante, em que sabemos que a sujeira, o suor, não devem se manter em nosso corpo, mas que todos os dias precisamos nos limpar, e com isso torna-se nítido, por sua aparência e fragrância, para as pessoas ao seu redor quando você tomou um banho e ficou limpo.

    É preciso tempo para tomar banho, se lavar e tirar a sujeira. E voltamos ao estado que realmente temos de estar, isto é, limpos. Muitas vezes passa-mos dias como se estivéssemos sem banho, ou seja, sem passar tempo com o fundidor, que quer nos limpar e nos levar ao estado como realmente fomos criados para estar.

   Em salmos diz que 'As palavras do SENHOR são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.' Salmos 12.6. Jesus é a Palavra (João 1.14), as palavras do nosso Amado, são tão puras, tão profundas, e é essa palavra que quando penetrada em nosso coração, é viva e eficaz (Hebreus 4.12), ela transforma, traz esperança (Romanos 15.13), força (Salmos 28.8), gera mais (Romanos 10.17), traz liberdade(João 8.32), e tantas outras bênçãos. Tudo isso fará com que cada vez mais fiquemos mais parecidos com Jesus e o Pai enxergue sua imagem em nós.

 

Que não desfaleçamos, você tem muito valor, todas as manhãs as misericórdias dEle se renovam (Lamentações 3.22-23), escolha ser a prata na mão do fundidor e purificador, Ele te chamou para santidade (I Pedro 1.16), você vai responder a esse chamado?

 

Passe um tempo no lugar secreto, só você e o fundidor e purificador. Que Espírito Santo tenha liberdade para falar ao seu coração. Se você está em um local que não é possível se retirar, não deixe de hoje separar um tempo (como tomar banho) com a melhor companhia, você é uma prata muito preciosa para Ele!

 

Referências bíblicas para refletir:  
                                    
J  ' pastor Irland também dá textos para o caderninho ...

 

‘Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar;
             prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios' Sl 84.10

'Conheço  tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!' Ap 3.15

'As palavras do SENHOR são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro,
                                                                purificada sete vezes.' Salmos 12.6

'Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.' II Corintios 3.17-18

'Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.' João 1.14

'Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.' Hebreus.4.12

'Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.'Romanos 15.13

'O Senhor é a força do seu povo, a fortaleza que salva o seu ungido.' Salmos 28.8

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.' Romanos 10.17

'E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.'Joao 8.32

'As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.' Lamentações 3.22-23

'Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.' IPedro1.16

Deus te abençoe  !

“...Fiz-me tudo para todos para por todos os meios chegar a salvar alguns.” I Cor 9.22B

Extreme Impact      www.extremeimpact.net

 

 








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2018 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.