Cada Dia, o Ano Todo!
Outubro
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
09 07 Independência oc
09 21 Primavera * oc
* 07 20 Homem na Lua oc
11.14 ..cristão tem ídolos? oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
...Eleições, prs
09 06 Saber o passado oc
09 16 Camada de Ozonio *oc
07 de abril Hist oc
09 11 Atitude na tragédia*
10 09 dia da criança oc
10.12 APARECIDA oc
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA oc
09.02 ORGANIZAR FAZ BEM oc
 



08 Teste de Liderança Ld~ >Rv

08   QUEM VAI DAR CONTINUIDADE AO SEU TRABALHO ?

      ESTÁ INVESTINDO NA FORMAÇAO DE 'SANGUE NOVO'?

Lide com seus filhos
como a extensão de sua vida : ensine e incentive-os a se superarem em vez de...
1- competir com eles, querendo mostrar que vc é sempre O melhor
2- omitir-se, deixando que 'A VIDA ENSINA ...'
3- SER PAI QUE ABANDONA A FAMÍLIA, mesmo que de 'corpo' presente

MANÁ DA SEGUNDA http://www.cbmc.org.br
http://www.facebook.com/CBMCBRASIL
https://soundcloud.com/cbmcbrasil
8 de julho de 2013 Quinze anos servindo as comunidades empresarial e profissional

O Teste de Liderança: Próxima Geração Por Robert Tamasy

Se perguntássemos a 100 executivos quais são as características de um bom líder, certamente eles dariam 100 diferentes respostas. Contudo, quando se fala em deixar uma herança duradoura, a marca dos grandes líderes é determinada por aquilo que permanece depois que eles saem de cena.
Líderes determinados e decididos a serem bem-sucedidos são capazes de “fazer as coisas acontecerem”, desejosos de transformar sua visão e sonhos em realidade. Entretanto,
a melhor forma de avaliar líderes é depois que se vão: sua eficiência em liderar aqueles sob seu comando se revela pelo que permanece.

Em seu excelente livro, “Good to Great' (Empresas Feitas Para Vencer), Jim Collins afirma que grandes líderes “desejam que suas empresas alcancem ainda mais êxito na próxima geração, despreocupados diante da ideia de que a maioria das pessoas sequer saberá que a raiz desse sucesso está em seus esforços originais”.
Collins também descreveu líderes “nem tão grandes assim”: “...Preocupados com sua própria reputação de grandeza (eles) frequentemente falham na tentativa de preparar a organização para ser bem-sucedida na próxima geração.
Afinal de contas, quer testamento melhor de sua própria grandeza,
do que tudo desmoronar depois que você partir?”

É interessante observar como a partida de dois ícones da liderança empresarial afetou as empresas de ponta que fundaram. Steve Jobs, cofundador da Apple Inc. morreu em outubro de 2011. Sua visão, criatividade e magnetismo pessoal construíram a Apple, levando-a a ser a mais inovadora empresa de seu tempo. Quando Jobs se afastou da Apple no final dos anos 80, a empresa cambaleou até que ele reassumiu anos mais tarde. Desde sua morte, a Apple tem enfrentado dificuldades e especialistas imaginam se ela voltará a ter a mesma estatura que desfrutou sob a direção de Jobs. Será que ela acabará sendo “ainda a mais bem-sucedida na próxima geração”? Isso não tem o intuito de diminuir as realizações de Jobs, mas nem todos os líderes exercem impacto de longo alcance.
Em 1982 a mente visionária de Al Neuharth gerou o USA Today, primeiro jornal americano de âmbito nacional. O tempo confirmou que havia um mercado pronto para ele e Neuharth tirou proveito da tecnologia emergente para facilitar a publicação do jornal de costa a costa. Quando morreu meses atrás, aos 89 anos de idade, seu legado estava preparado. Depois que seu envolvimento diário cessou, o USA Today firmou-se como instituição de mídia e comunicações, preenchendo a descrição de “próxima geração mais bem-sucedida”.
A Bíblia apresenta inúmeros exemplos da ideia de “próxima geração”. Moisés passou o cajado a Josué, e Elias literalmente passou o manto a Eliseu. O maior exemplo foi Jesus Cristo que confiou Sua missão a um pequeno número de discípulos.
Hoje incontáveis milhões de pessoas se tornaram Seus fieis seguidores.

Provérbios 29.18 diz: Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei!” Jesus deu a Seus seguidores uma visão simples: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações... ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei...” (Mateus 28:19-20). Nitidamente eles foram fieis à sua vocação,
visto que o sucesso de sua missão hoje se estende a incontáveis gerações.


No seu trabalho, (no seu modo de trabalhar e gerenceiar seu negócio ou ministério )
líderes lançando e delineando visões a serem abraçadas pelas gerações vindouras?


Próxima semana tem mais!
Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Que traços você considera eficientes em um líder?
2. Você concorda que a verdadeira medida para o sucesso de um líder está no que permanece depois que ele não mais ocupa esse posto?
3. Você já viveu a experiência de ver uma empresa depender tanto de seu líder que sua partida tenha afetado de forma negativa o futuro da empresa?
4. Por que, em sua opinião, mesmo depois de mais de 2.000 anos da morte e ressurreição de Jesus Cristo, o cristianismo não dá sinais de enfraquecimento?
Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas com o tema, sugerimos: 2Reis 2.1-15; Mateus 28.16-20; Lucas 24.36-49; João 20.19-29; 2Timóteo 2.2.

Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Geórgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes.sergio@gmail.com)

MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando 'Business' e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2013 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.
Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para quem lhe enviou o MANÁ escrevendo 'REMOVER DO MANÁ' no campo de assunto.


 







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2018 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.