Cada Dia, o Ano Todo!
Novembro
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

10.31 oc...Reforma
11. 01 Quem são os santos ? oc...
11. 02 Oc..Dia dos Mortos
11.15 Oc...República
11. 15 Antecipe o Natal nov dks
10.29 oc...Reforma e Apocalipse
26b MUDANÇAS rfx
11.19 Oc...Bandeira, para quê?
26c.Desejar não basta rfx
28 DETERMINADOS
29 .Em tese, rfx
30 .Onde quer chegar?
32.Profecias rfx
11.15 Oc...ESCOLHAS
11.01 Oc...Idolatria,Hist
11.01 Oc_ Origem do dia dos Mortos
11.20 Oc..Consciência negra,
27. Onde quer chegar ?
* 07 20 H, na Lua oc
10.31 oc ...Esclarecendo
7-O reino de Deus (jan)
26a.FECHADO PARA BALANÇO rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
11.14 ...ORA, BRASIL !
Oc ...Dia da Bíblia esc
10.30 Oc...Cinco 'Solas' ...
11.19 ...Símbolos Nacionais d.e
11.20 Oc...Negros ilustres
26d.Tempo de prosseguir oc
11.09 Pré Festas oc
31.Tempo de Mudar oc
26e.O que vc aprende...
Converse com seu filho oc
 



Tomando decisões %

MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br

                     http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL  https://soundcloud.com/cbmcbrasil

11 de setembro de 2017

Dezenove anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Decisões Tomadas com a Cabeça- E o Coração
Por Jim Langley

 

Aqueles entre nós que trabalham no mundo empresarial sabem que a vida é repleta de decisão após decisão. A forma como decidimos varia, mas tenho notado que a maioria das decisões de negócios é feita sem muita reflexão. Infelizmente, decisões tomadas apressadamente podem ter um impacto danoso sobre as empresas e as vidas das pessoas afetadas.

 

Pense nas decisões deficientes que você pode ter tomado no passado.  O que deu errado? Algumas das que eu mesmo tomei foram impulsivas, sem muita consideração sobre os efeitos que poderiam ter nas pessoas que estavam à minha volta. Eu não fico remoendo as minhas más decisões, mas decidi aprender com os erros táticos cometidos no passado. Compreendi que as decisões têm ramificações que vão além dos meus interesses. Hoje, minha preocupação maior é com como Deus vê minhas ações e como minhas decisões afetarão a vida de outros.

 

Isso não quer dizer que devamos pesar cada decisão buscando potenciais resultados, mas sim que devemos ser sábios para deixar que nosso coração – assim como nossa cabeça – faça parte do processo de tomada de decisão. A Bíblia tem muito a dizer sobre isso. Por exemplo, Salmos 90:11-12, descrito como uma oração de “Moisés, o homem de Deus”,  declara: “Quem conhece o poder da Tua ira? Pois o Teu furor é tão grande como o temor que Te é devido. Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.” Moisés conhecia Deus intimamente e aprendeu com as más decisões que tomou como líder de Israel.

 

Em I Samuel 13:14, o profeta relata para Saul, rei de Israel, como uma decisão insensata que ele tomou pôs fim ao seu reinado: “Mas agora o seu reinado não permanecerá; o Senhor procurou um homem segundo o Seu coração e o designou líder de Seu povo, pois você não obedeceu ao mandamento do Senhor.” Saul havia tomado as coisas em suas próprias mãos em Gilgal, não esperando os sete dias determinados para que Samuel chegasse e conduzisse as ofertas sacrificiais prescritas.  Aparentemente, a grande preocupação de Saul era que suas tropas estivessem perdendo a coragem para enfrentar os filisteus que se preparavam para atacar.

 

Temer (ter reverência) ao Senhor é crucial para compreender as decisões de negócios com o coração    O rei Salomão ensina em Provérbios 23:15-18: “Meu filho, se o seu coração for sábio, o meu coração se alegrará. Sentirei grande alegria quando os seus lábios falarem com retidão. Não inveje os pecadores em seu coração; melhor será que tema sempre o Senhor. Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará.” Esta é uma importante lição que devemos dominar.

Em Tiago 4:13-16, profissionais e empresários que reivindicam seguir Jesus Cristo como Senhor e Salvador são lembrados: “Ouçam agora, vocês que dizem: ‘Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro’.  Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida?  Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: ‘Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isso ou aquilo’. Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna.” Solene e útil verdade, para servir a Deus nos negócios.

 

Há muito a se ganhar tomando decisões com o coração, ao invés de agir impulsivamente. O Senhor deseja que tenhamos uma experiência transformadora durante nossa vida na terra. Confiar e seguir as Escrituras em nossa vida de negócios a torna muito mais significativa.

 

Ambos os profetas, Jeremias e Ezequiel, profetizaram uma nova aliança que viria. Todos nós podemos ter um “novo coração” que nos capacite a ver Deus e as outras pessoas sob uma nova luz. Esse novo coração é fruto do relacionamento correto com Jesus. Deveríamos orar, buscando deixar que Ele esteja intimamente envolvido em todos os aspectos, nos negócios e em nossa vida pessoal.  

 

Próxima semana tem mais!     Texto de autoria de Jim Langley, agente e perito em seguros de vida (CLU), da New York Life, desde 1983. Membro ativo do CBMC Santa Bárbara, Califórnia, desde 1987. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com)


Para Reflexão ou Discussão

  1. Descreva o processo que você usa ao tomar decisões.
  2. Você costuma ser impulsivo ou mais metódico ao tomar decisões?  Você já tomou alguma decisão apressadamente e depois se arrependeu? Descreva a situação e suas consequências.
  3. O que significa colocar seu coração, bem como sua cabeça, na tomada de decisões? É difícil para você fazer isso? Explique sua resposta.
  4. Qual das passagens bíblicas é mais significativa para você? Por quê?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmos 119:9-16; 139:23-24; Provérbios 21:1-4;  Jeremias 24:7;  32:39-40;  Ezequiel 11:19-20;  36:26-27.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2013 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.

zz






Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2017 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.