Cada Dia, o Ano Todo!
Dezembro
D S T Q Q S S
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
11. 01 Quem são os santos ? oc...
11. 02 Oc..Dia dos Mortos
11.15 Oc...República
12.01 frisson de Natal
11. 15 Antecipe o Natal nov dks
* 12.16 ...Há Natal porque...
11.19 Oc...Bandeira, para quê?
..Natal, na cozinha? dks
11.15 Oc...ESCOLHAS
11.01 Oc...Idolatria,Hist
* 11.23 Oc...*GRATIDÃO (nov)
11.24 *Dia de Graças. lei oc
05 07 Faça um cartão oc
11.01 Oc_ Origem do dia dos Mortos
11.20 Oc..Consciência negra,
11. 19 Oc...O que acontece?
11.25 Oc...* Thanks Hist
* 07 20 Homem na Lua oc
12 01...* PRÁTICAS dks
10.31 oc ...Esclarecendo
Dentro.Fora da IGREJA oc
12.12.X ..PRECISA, mesmo ? rfx
11.26 ...*Em tudo...? oc
11.20 Oc...Negros ilustres
07 de abril Hist oc
11.09 Pré Festas oc
* Precisamos falar oc
12.12 COMO VEIO A SER oc
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA oc
Termine bem o ano oc
DIA DA BANDEIRA oc
Doando-se no Natal oc
TICANDO A LISTA oc
 



Cosmovisão nos negócios %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

23 de outubro de 2017 
Vinte anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Cosmovisão nos Negócios   Por Jim Mathis 

Recentemente comecei a reler “O Caminho Menos Percorrido e Mais Além”, clássico de M. Scott Peck. Ele definiu o crescimento espiritual como o movimento de uma visão microcósmica para uma visão macrocósmica. A visão microcósmica de mundo seria definida por nossas experiências com família, ambiente de trabalho, notícias que assistimos, a visão aceita por nossa “tribo”, e amigos e familiares que tiveram experiências similares às que tivemos. 
O movimento em direção a uma visão macrocósmica exige encontrar e ajudar ativamente as pessoas que são diferentes de nós – aquelas com experiências diferentes, de outros grupos étnicos, de outras religiões e níveis educacionais. Isso requer viajar, ler, procurar por uma variedade de fontes de informação e ampliar nossa instrução. 
    
Isso é importante porque o objetivo final do crescimento espiritual é começar a ver as coisas pela perspectiva de Deus. Isso envolve perceber o mundo sem as restrições de tempo, lugar ou fronteiras nacionais. Ele vê cada pessoa como sendo importante e de igual valor, apesar de suas diferenças. 
    
Quando minha esposa e eu tínhamos cerca de 20 anos, adotamos o lema de “Expandir nossos Horizontes”. Estávamos entrando em uma rotina e precisávamos ver coisas novas, desenvolver novos interesses e fazer novos amigos. Essa busca nos levou a uma igreja, a um novo relacionamento com Jesus Cristo, novos amigos e uma visão de mundo ampliada. Décadas mais tarde, ainda estamos expandindo nossos horizontes, encontrando novas pessoas em novos lugares e tentando ter entendimento a partir de uma perspectiva mais ampla. 
  
Em nossa empresa, encontramos e trabalhamos com pessoas de formação diversificada. O interesse genuíno pelas pessoas é um ativo real. Regularmente faço negócios com pessoas de outros países, portanto descobrir como e porque elas chegaram aos EUA é essencial para compreendê-las e trabalhar com elas. Eu considero um privilégio servir como a face deste país para imigrantes recentes ou pessoas que ainda estão se aclimatando a uma nova cultura. 
     
Jesus fez questão de falar com pessoas de diferentes culturas e usou pessoas de outras áreas em Suas parábolas. Os exemplos incluem Sua história sobre o Bom Samaritano (Lucas 10:25-37), Sua interação com o centurião relatada em Mateus 8:5-13 e a mulher à beira do poço, encontrada em João 4:1-42.
     
Ao final de Seu ministério terreno, Jesus reuniu Seus discípulos e os instruiu a irem por todo o mundo, pregando o Evangelho a todas as nações (Mateus 28:19). Eles assim o fizeram, viajando para as partes mais distantes do mundo conhecido naquela época, ensinando e fazendo discípulos. Ambos os apóstolos, Pedro e Paulo, foram para a Europa, construindo relacionamentos, fazendo discípulos e iniciando igrejas em muitos lugares e variadas culturas, ensinando pessoas de diversas crenças, de Éfeso a Corinto e todo o caminho até Roma.
     
Infelizmente, muitos cristãos parecem ter uma ideia oposta sobre crescimento espiritual, até mesmo no ambiente de trabalho. A ideia deles de crescimento é tornarem-se cada vez mais isolados, ter fontes de informações mais restritas e relacionar-se apenas com pessoas que tenham igualmente uma microcósmica visão de mundo. Isso está relacionado a ver um estilo de vida monástico como uma situação permanente ideal e não apenas como temporária para recolhimento e reflexão. 
   
Para aproximarmo-nos de Deus, não só na vida pessoal como também na profissional, devemos começar a ver as coisas segundo a Sua perspectiva – uma verdadeira visão macrocósmica, o quadro geral – considerando as experiências e entendimento das pessoas, vendo-as como únicas e maravilhosas. 

Próxima semana tem mais!    _
Texto de autoria de Jim Mathis, dono de um Estúdio de Fotografia em Overland Park, Kansas, USA, especializado em trabalhos corporativos, comerciais e artes dramáticas. Também dirige uma Escola de Fotografia. Jim é autor de 'Câmaras de Alto desempenho', livro para pessoas comuns sobre fotografia digital. Foi dono de uma Cafeteria e Diretor Executivo do CBMC, em Kansas City, Kansas, Missouri. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


Questões Para Reflexão ou Discussão  

1. Como você entende a diferença entre a visão microcósmica e macrocósmica, segundo a perspectiva do autor e por M. Scott Peck?

2. Você já tentou construir relacionamentos com pessoas de culturas, etnia e crenças diferentes? Qual foi o resultado?

3. De que maneira a interação e conhecimento intencional com pessoas de diferentes formações e opiniões nos ajuda a crescer espiritualmente? O que elas nos ensinam a respeito de Deus?

4. Você concorda que uma abordagem mais isolacionista na vida e no trabalho inibe nosso crescimento como indivíduos e nosso sucesso como empresários e profissionais?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: João 3:16-21; Atos 17:16-33; Colossenses 4:5-6; 1Pedro 3:14-16.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Connecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2017 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.
Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


 

 








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2018 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.