Cada Dia, o Ano Todo!
Novembro
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

10.31 oc...Reforma
11. 01 Quem são os santos ? oc...
11. 02 Oc..Dia dos Mortos
11.15 Oc...República
11. 15 Antecipe o Natal nov dks
10.29 oc...Reforma e Apocalipse
26b MUDANÇAS rfx
11.19 Oc...Bandeira, para quê?
26c.Desejar não basta rfx
28 DETERMINADOS
29 .Em tese, rfx
30 .Onde quer chegar?
32.Profecias rfx
11.15 Oc...ESCOLHAS
11.01 Oc...Idolatria,Hist
11.01 Oc_ Origem do dia dos Mortos
11.20 Oc..Consciência negra,
27. Onde quer chegar ?
* 07 20 H, na Lua oc
10.31 oc ...Esclarecendo
7-O reino de Deus (jan)
26a.FECHADO PARA BALANÇO rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
11.14 ...ORA, BRASIL !
Oc ...Dia da Bíblia esc
10.30 Oc...Cinco 'Solas' ...
11.19 ...Símbolos Nacionais d.e
11.20 Oc...Negros ilustres
26d.Tempo de prosseguir oc
11.09 Pré Festas oc
31.Tempo de Mudar oc
26e.O que vc aprende...
Converse com seu filho oc
 



Cosmovisão nos negócios %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

23 de outubro de 2017 
Vinte anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Cosmovisão nos Negócios   Por Jim Mathis 

Recentemente comecei a reler “O Caminho Menos Percorrido e Mais Além”, clássico de M. Scott Peck. Ele definiu o crescimento espiritual como o movimento de uma visão microcósmica para uma visão macrocósmica. A visão microcósmica de mundo seria definida por nossas experiências com família, ambiente de trabalho, notícias que assistimos, a visão aceita por nossa “tribo”, e amigos e familiares que tiveram experiências similares às que tivemos. 
O movimento em direção a uma visão macrocósmica exige encontrar e ajudar ativamente as pessoas que são diferentes de nós – aquelas com experiências diferentes, de outros grupos étnicos, de outras religiões e níveis educacionais. Isso requer viajar, ler, procurar por uma variedade de fontes de informação e ampliar nossa instrução. 
    
Isso é importante porque o objetivo final do crescimento espiritual é começar a ver as coisas pela perspectiva de Deus. Isso envolve perceber o mundo sem as restrições de tempo, lugar ou fronteiras nacionais. Ele vê cada pessoa como sendo importante e de igual valor, apesar de suas diferenças. 
    
Quando minha esposa e eu tínhamos cerca de 20 anos, adotamos o lema de “Expandir nossos Horizontes”. Estávamos entrando em uma rotina e precisávamos ver coisas novas, desenvolver novos interesses e fazer novos amigos. Essa busca nos levou a uma igreja, a um novo relacionamento com Jesus Cristo, novos amigos e uma visão de mundo ampliada. Décadas mais tarde, ainda estamos expandindo nossos horizontes, encontrando novas pessoas em novos lugares e tentando ter entendimento a partir de uma perspectiva mais ampla. 
  
Em nossa empresa, encontramos e trabalhamos com pessoas de formação diversificada. O interesse genuíno pelas pessoas é um ativo real. Regularmente faço negócios com pessoas de outros países, portanto descobrir como e porque elas chegaram aos EUA é essencial para compreendê-las e trabalhar com elas. Eu considero um privilégio servir como a face deste país para imigrantes recentes ou pessoas que ainda estão se aclimatando a uma nova cultura. 
     
Jesus fez questão de falar com pessoas de diferentes culturas e usou pessoas de outras áreas em Suas parábolas. Os exemplos incluem Sua história sobre o Bom Samaritano (Lucas 10:25-37), Sua interação com o centurião relatada em Mateus 8:5-13 e a mulher à beira do poço, encontrada em João 4:1-42.
     
Ao final de Seu ministério terreno, Jesus reuniu Seus discípulos e os instruiu a irem por todo o mundo, pregando o Evangelho a todas as nações (Mateus 28:19). Eles assim o fizeram, viajando para as partes mais distantes do mundo conhecido naquela época, ensinando e fazendo discípulos. Ambos os apóstolos, Pedro e Paulo, foram para a Europa, construindo relacionamentos, fazendo discípulos e iniciando igrejas em muitos lugares e variadas culturas, ensinando pessoas de diversas crenças, de Éfeso a Corinto e todo o caminho até Roma.
     
Infelizmente, muitos cristãos parecem ter uma ideia oposta sobre crescimento espiritual, até mesmo no ambiente de trabalho. A ideia deles de crescimento é tornarem-se cada vez mais isolados, ter fontes de informações mais restritas e relacionar-se apenas com pessoas que tenham igualmente uma microcósmica visão de mundo. Isso está relacionado a ver um estilo de vida monástico como uma situação permanente ideal e não apenas como temporária para recolhimento e reflexão. 
   
Para aproximarmo-nos de Deus, não só na vida pessoal como também na profissional, devemos começar a ver as coisas segundo a Sua perspectiva – uma verdadeira visão macrocósmica, o quadro geral – considerando as experiências e entendimento das pessoas, vendo-as como únicas e maravilhosas. 

Próxima semana tem mais!    _
Texto de autoria de Jim Mathis, dono de um Estúdio de Fotografia em Overland Park, Kansas, USA, especializado em trabalhos corporativos, comerciais e artes dramáticas. Também dirige uma Escola de Fotografia. Jim é autor de 'Câmaras de Alto desempenho', livro para pessoas comuns sobre fotografia digital. Foi dono de uma Cafeteria e Diretor Executivo do CBMC, em Kansas City, Kansas, Missouri. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


Questões Para Reflexão ou Discussão  

1. Como você entende a diferença entre a visão microcósmica e macrocósmica, segundo a perspectiva do autor e por M. Scott Peck?

2. Você já tentou construir relacionamentos com pessoas de culturas, etnia e crenças diferentes? Qual foi o resultado?

3. De que maneira a interação e conhecimento intencional com pessoas de diferentes formações e opiniões nos ajuda a crescer espiritualmente? O que elas nos ensinam a respeito de Deus?

4. Você concorda que uma abordagem mais isolacionista na vida e no trabalho inibe nosso crescimento como indivíduos e nosso sucesso como empresários e profissionais?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: João 3:16-21; Atos 17:16-33; Colossenses 4:5-6; 1Pedro 3:14-16.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Connecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2017 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.
Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


 

 








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2017 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.