Cada Dia, o Ano Todo!
Agosto
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 04 Ser Pai ! oc
07 09 Constituinte oc
07 09 Dever de consci~ oc
* 07 20 Homem na Lua oc
08 07 Elo entre gerações oc he
Dentro.Fora da IGREJA oc
07 10* Dia da Pizza oc
08 03 * COMEMORAÇÕES oc
07 de abril Hist oc
08 01 sobre o SELO ...oc
é FERIADO oc
dia dos avós
 



Equipado %

MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br

                                               http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                  https://soundcloud.com/cbmcbrasil

16 de julho de 2018

Vinte anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Equipado Para Boa Obra  Por Robert J. Tamasy

 

        Quando as pessoas descobrem que eu sou um escritor, geralmente dizem: “Oh, eu jamais poderia fazer isso. Escrever é difícil demais para mim.” Isso me faz rir, porque sinto o mesmo em relação a praticamente todos os outros tipos de trabalho. Admiro artífices, tais como carpinteiros, encanadores, eletricistas ou homens e mulheres com múltiplas habilidades manuais. Não posso sequer imaginar como contadores e escriturários fazem o seu trabalho. Indivíduos que se destacam por saber falar em público me deixam maravilhado, e líderes talentosos que inspiram e mobilizam aqueles que se reportam a eles têm o maior respeito de minha parte. 

                 Somos todos diferentes, formados a partir de uma exclusiva “caixa de ferramentas” de talentos, habilidades e experiências. Por essa razão precisamos uns dos outros: trabalhando juntos, complementamos as habilidades uns dos outros. Mas você já pensou de onde vêm os nossos talentos, habilidades e preferências inatos?

                  Eu comecei a escrever bem cedo em minha vida. Embora não considerasse isso como uma possível carreira profissional até por volta do segundo ano da faculdade, escrever era uma parte bastante agradável de minha vida – algo pelo qual eu me sentia mais e mais apaixonado por fazer. O interessante é que nunca aconteceu de um dia  eu ter tomado a decisão: “Penso que vou seguir a carreira de escritor, ao invés de me tornar um mecânico, médico, advogado ou cientista.” Era como se escrever fizesse parte do meu “hardware”, isto é, fosse parte integrante daquilo que eu era – e sou ainda hoje.

             Minha conclusão acerca de onde vêm nossas habilidades inatas é simples: Deus as confere a nós como acha adequado. Alguns indivíduos são vendedores inatos; outros, possuem habilidades gerenciais; outros ainda são equipados de forma única para se tornarem engenheiros, professores, enfermeiros ou arquitetos. 

          Salmos 139:13-14 fala acerca de Deus: “Tu criaste o íntimo do meu ser...me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas. Digo isso com convicção.”
     
Creio que isso inclui os talentos e dons especiais que às vezes se manifestam desde cedo, já na infância, como o prodígio musical ou o gênio matemático que pode resolver equações complexas bem antes que seus jovens colegas tenham aprendido sequer a ler. 

         Mas essa equipagem especial do Senhor não cessa no ventre materno. Continua ao longo de toda a vida quando somos sensíveis à Sua direção e obedientes ao Seu chamado. Considere:

1-  Usar nossos talentos cumpre a vontade de Deus.  A forma como usamos nossos talentos e habilidades exclusivos não tem o objetivo apenas de nos beneficiar, mas também cumprir a vontade de Deus para nossa vida – bem como Seus planos perfeitos e eternos. “...Que o Deus da paz lhes dê tudo de bom que vocês precisam para fazer a Sua vontade...” (Hebreus 13:20-21).

2- Nossas habilidades são parte do plano de Deus.  Nossa capacitação vocacional distinta nos é concedida dentro do contexto do propósito maior de Deus, possibilitando-nos servi-Lo e aos outros de modo mais eficaz. “Pois foi Deus que nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, Ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que Ele já havia preparado para nós.”  (Efésios 2:10). 

3- Nossas habilidades devem ser usadas de acordo com a Palavra de Deus.  O trabalho que fazemos e as habilidades que empregamos são melhor utilizados dentro do contexto das verdades e princípios que Deus proporciona por meio da Bíblia. “Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações.” (II Timóteo 3:16-17).  

 

Próxima semana tem mais!

 


Robert J. Tamasy, é jornalista, editor e escritor, e autor de 'Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today's Workplace' e 'Tufting Legacies' (ainda não traduzidos para o português). Em co-autoria com David A. Stoddard escreveu 'The heart of Mentoring' e tem editado numerosos outros livros, incluindo 'Advancing Through Adversity', por Mike Landry. Tamasy mantém um site www.bobtamasy-readywriterink.com e um blog atualizados semanalmente www.bobtamasy.blogspot.com. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2018 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.manacbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto


Questões Para Reflexão ou Discussão   

 Quando você decidiu seguir carreira no tipo de trabalho que faz atualmente?  Como isso aconteceu? Você o considera alinhado com a capacitação com que Deus o equipou?

2. Se pudesse escolher qualquer outro campo de trabalho, você continuaria a fazer o que faz agora? Por quê?

3. Quais são os seus dons, talentos e habilidades? Você concorda que eles lhe foram dados por Deus, mesmo que você tenha que se esforçar por desenvolvê-los e refiná-los? Explique sua resposta. 

4. Se você concorda que os traços e habilidades distintivos que temos originalmente vieram de Deus, que diferença isso faz quando desempenhamos nosso trabalho? 

Dsejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 14:23; 21:5; Eclesiastes 9:10; Romanos 12:11; Colossenses 3:17,23.  


 








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2018 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.