Cada Dia, o Ano Todo!
Novembro
D S T Q Q S S
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

10.31 oc...Reforma
08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
11. 01 Quem são os santos ? oc...
11. 02 Oc..Dia dos Mortos
11.15 Oc...República
10.29 oc...Reforma e Apocalipse
09 07 Independência oc
09 21 Primavera * oc
11.15 Oc...ESCOLHAS
10.15 ...* Deus que ensina oc
11.01 Oc...Idolatria,Hist
11.01 Oc_ Origem do dia dos Mortos
* 07 20 Homem na Lua oc
11.14 ..cristão tem ídolos? oc
10.31 oc ...Esclarecendo
Dentro.Fora da IGREJA oc
10.23...* Dia do aviador, d.e
10.29 ...Dia do Livro, d.e
10.30 Oc...Cinco 'Solas' ...
...Eleições, prs
09 06 Saber o passado oc
10.23 Oc...* Leis da Aerodinâmica
09 16 Camada de Ozonio *oc
07 de abril Hist oc
09 11 Atitude na tragédia*
10 09 dia da criança oc
10.12 APARECIDA oc
10 22 Deus Criador oc
10. 27 Como surgiu o livro oc
11.09 Pré Festas oc
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA oc
09.02 ORGANIZAR FAZ BEM oc
O Tempo não existe oc
Termine bem o ano oc
 



Feitos para adorar %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

10 de setembro de 2018

Vinte e um anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Feitos Para Adorar - Até no Trabalho

Por Jim Mathis


Parece que o ser humano está destinado a adorar alguma coisa, mesmo dentro do contexto da vida profissional. Aparentemente é preciso ter um objeto para depositar nossa afeição para que sejamos inteiros, completos. Algumas pessoas adoram os esportes ou um esporte, um time ou um jogador em particular. Conhecem todas as estatísticas e dedicam incontáveis horas e quantias significativas para acompanhar seus times. A linha divisória entre fã dedicado e ardente adorador desaparece facilmente.

 

Outras pessoas adoram música, colocando num pedestal sua banda ou artista favorito. Algumas pessoas adoram um partido político ou uma causa. Outras adoram uma carreira, como a militar, ou um símbolo, como uma bandeira, e honram seu objeto de adoração. O nacionalismo, que é a adoração de um país considerando-o superior às demais nações, tem gerado problemas reais em alguns lugares, inclusive em meu país natal. 

 

Para muitos empresários, seu trabalho se torna objeto de adoração. Dedicam quantidade excessiva de tempo à sua empresa ou profissão, à custa da família, amigos, da saúde e especialmente Deus.

 

Às vezes adoramos o dinheiro ou sua aquisição, esquecendo-nos que o dinheiro foi planejado para ser uma ferramenta, não um “deus”. Esse é um dos motivos por que Jesus tenha dito: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.  Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mateus 6:24).  Ele estava afirmando que não podemos crescer espiritualmente se o dinheiro disputar com Deus, nosso tempo, energia e reverência. 

 

Mesmo no cristianismo a adoração pode assumir diversas formas, desviando nossa atenção da dedicação ao único e verdadeiro Deus. Tem gente que adora uma ordem ou estilo de culto, ou até mesmo a Bíblia, colocando-a acima do Deus cuja história ela conta. Outras adoram seu cônjuge, confundindo tal adoração com o amor e afeição normais. 

 

Desde o início Deus sabia que isso seria um problema. Ele colocou dentro de nós um desejo de adorar, mas quando Ele entregou os Dez Mandamentos a Moisés, deixou claro que somente Ele deveria ser o foco de nossa adoração. O primeiro mandamento que Ele deu dizia: “Eu sou o Senhor, o teu Deus... Não terás outros deuses além de Mim” (Êxodo 20:2-3). 

 

A Bíblia, A Mensagem, expressa Êxodo 20:3-6 desta maneira:  “Não tenham outros deuses além de Mim. Não tenham deuses esculpidos de nenhum tamanho ou forma nem com aparência de coisa alguma, seja de coisas que voam, seja de coisas que andam, seja de coisas que nadam. Não se curvem a elas nem as sirvam, pois sou o Eterno, o Deus de vocês, e sou um Deus ciumento, que pune os filhos pelos pecados dos pais até a terceira e quarta gerações dos que Me odeiam. Mas sou leal a milhares que Me amam e guardam Meus mandamentos.”

 

Ao ler o relato bíblico sobre a entrega dos Dez Mandamentos, descobrimos que quando Moisés voltou da montanha com os mandamentos, os israelitas já tinham feito um bezerro de ouro para adorar. Não foi preciso muito tempo para abandonar o objeto de sua adoração e se dividirem. 

 

Nós temos a necessidade de adorar alguma coisa. A pergunta a fazer é: o objeto de nossa adoração verdadeiramente merece nossa devoção e dedicação?  Ele é um “deus” que jamais falhará conosco? Pela minha experiência, existe apenas um, o Deus que disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei” (Hebreus 13:5).  Que outro “deus” pode dizer isso?

 

Próxima semana tem mais!    Texto de autoria de Jim Mathis, dono de um Estúdio de Fotografia em Overland Park, Kansas, USA, especializado em trabalhos corporativos, comerciais e artes dramáticas. Também dirige uma Escola de Fotografia. Jim é autor de 'Câmaras de Alto desempenho', livro para pessoas comuns sobre fotografia digital. Foi dono de uma Cafeteria e Diretor Executivo do CBMC, em Kansas City, Kansas, Missouri. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Como você define adoração? Em sua opinião, adoração é uma prática estritamente religiosa ou envolve outros aspectos da vida?

2. Que tipo de coisas você tende a adorar?

3. Como ordenar nossa vida para eliminar outros “deuses” ou impedir que eles se insinuem?

4. Em sua opinião, como a adoração afeta a forma como você aborda sua carreira ou o seu trabalho no dia a dia?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Êxodos 20:5; 23:24-26; 2Reis 17:36-39; Salmo 29:1-2; Mateus 4:8-10; Lucas 4:5-8.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2017 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br - Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.

 

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para adm.mana@cbmc.org.br escreve ndo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão  

 

1. Como você define adoração? Em sua opinião, adoração é uma prática estritamente religiosa ou envolve outros aspectos da vida? 

2. Que tipo de coisas você tende a adorar?

3. Como ordenar nossa vida para eliminar outros “deuses” ou impedir que eles se insinuem?

4. Em sua opinião, como a adoração afeta a forma como você aborda sua carreira ou o seu trabalho no dia a dia?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Êxodos 20:5; 23:24-26; 2Reis 17:36-39;  Salmo 29:1-2; Mateus 4:8-10; Lucas 4:5-8. 








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2018 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.