Cada Dia, o Ano Todo!
Outubro
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
09 07 Independência oc
09 21 Primavera * oc
10.15 ...* Deus que ensina oc
* 07 20 Homem na Lua oc
11.14 ..cristão tem ídolos? oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
...Eleições, prs
09 06 Saber o passado oc
09 16 Camada de Ozonio *oc
07 de abril Hist oc
09 11 Atitude na tragédia*
10 09 dia da criança oc
10.12 APARECIDA oc
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA oc
09.02 ORGANIZAR FAZ BEM oc
 



Impaciente... %

MANÁ DA SEGUNDA

www.cbmc.org.br

http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

https://soundcloud.com/cbmcbrasil

17 de setembro de 2018

Vinte anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Impaciente na 'Sala de Espera'

Por Robert J. Tamasy

 

Você gosta de esperar? Se gostar, é um indivíduo raro. A maioria de nós acha a espera uma grande fonte de aborrecimento, frustração, até mesmo de medo. Não gostamos de esperar que a cor do semáforo mude ou de ficarmos presos no trânsito. Quando os objetivos são postergados, sentimo-nos desanimados, perguntando como poderíamos acelerar o processo. Sentarmo-nos numa sala de espera para ver um médico ou dentista testa os limites da nossa paciência. 

 

Recentemente enfrentei um procedimento médico significativo. Cheguei ao hospital antes das 8h30, conforme as instruções e fui informado que começaria às 10h30.  Mas 10h30 chegou — e passou — e minha esposa e eu ficamos esperando...  Finalmente, a equipe médica veio e o procedimento começou às 12h30! 

 

Esperar é igualmente desagradável no contexto do ambiente de trabalho. Às vezes, precisamos esperar por alguém antes de seguir adiante com nossa parte de um projeto. Precisamos discutir uma questão importante com nosso líder, mas ele não pode nos ver senão ao final do dia. Esperar por um emprego muito desejado pode ser uma agonia.

 

Para os seguidores de Jesus Cristo, a espera faz parte do plano de Deus para desenvolver nosso caráter e ajudar-nos a crescer na fé. Às vezes, a única resposta para nossa ardente oração é: “Espere!” Alguns têm se referido a esses períodos como a “sala de espera de Deus”.  

 

Temos exemplos na Bíblia de pessoas que Deus exigiu que esperassem, embora Ele tivesse planos especiais para elas. Abraão e sua esposa, Sara, esperaram muitos anos pelo filho que Deus lhes tinha prometido. Ele escolheu Moisés para guiar os israelitas para fora do Egito, mas ele teve que esperar muitos anos no exílio antes que o tempo chegasse. O povo de Israel teve que “esperar” quarenta anos no deserto antes de entrar na Terra Prometida.

 

Cedo ou tarde, todos nos encontramos na sala de espera de Deus.  O que devemos saber sobre esperar e o que devemos fazer durante esses tempos inevitáveis?  As Escrituras oferecem entendimento de grande auxílio: 

 

Confiar no Único em quem devemos esperar. Quando as coisas ficam paralisadas em nossa vida ou carreira, tentamos fazer o que for possível para colocá-las em movimento novamente. Às vezes, porém, Deus quer que nós simplesmente esperemos e confiemos de que Ele está no controle: “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus” (Salmos 46:10). 

 

Fazer tudo o que pudermos, e então, se necessário, esperar. Estar “na sala de espera de Deus” não significa necessariamente não fazer nada. Significa, sim, que quando tivermos feito tudo o que precisava ser feito, devemos esperar que Deus realize o restante. “Confie no Senhor e faça o bem; deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie Nele e Ele agirá; Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia, que você é inocente. Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência” (Salmo 37:3-7,34). 

 

Quando Deus apertar o botão “pausa” em sua vida, use sua fé. Quando somos forçados a esperar, podemos desanimar e até mesmo pensar se Deus Se esqueceu de nós e do que precisamos. Essa é uma oportunidade para fortalecer nossa fé Nele e ver o que Ele fará, geralmente mais do que tínhamos imaginado. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas” (Provérbios 3:5-6). 

Próxima semana tem mais!      Robert J. Tamasy, é jornalista, editor e escritor, e autor de 'Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today's Workplace' e 'Tufting Legacies' (ainda não traduzidos para o português). Em co-autoria com David A. Stoddard escreveu 'The heart of Mentoring' e tem editado numerosos outros livros, incluindo 'Advancing Through Adversity', por Mike Landry. Tamasy mantém um site www.bobtamasy-readywriterink.com e um blog atualizados semanalmente www.bobtamasy.blogspot.com. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Como você reage normalmente quando tem que esperar? Em quais circunstâncias você acha que esperar é mais difícil?

2. Há algo neste exato momento que exige que você espere? Como você está reagindo ao ficar na “sala de espera de Deus”?

3. Por que você acha que Deus quer que esperemos, ao invés de responder nossas orações imediatamente? Já lhe aconteceu que o ter que esperar se revele parte da resposta ao seu pedido?

4. Como você aconselharia alguém que está na sala de espera de Deus, aguardando ansiosamente pela solução de um problema e sem ver nenhuma resposta se aproximando?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmo 27:14; 130:5-6; Isaías 26:3; 41:10; Jeremias 29:11-13; 33:3; Filipenses 4:6-7.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MANÁ DA SEGUNDA
® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2018 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.

 

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br, escreendo REMOVER no campo 'assunto'.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2018 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.