Cada Dia, o Ano Todo!
Abril
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
04 1º. de abril: dia da MENTIRA oc
* 07 20 Homem na Lua oc
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
dom de Ramos: PROVOCAÇÃO oc
07 de abril Hist oc
Por que um burrico? oc
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA oc
 



Pondera e Planeja %


MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                             http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

31 de dezembro de 2018

Vinte e um anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Ponderando e Planejando   Por Robert J. Tamasy

 

Quais são os seus planos para 2019? Você quer que sua empresa cresça?  Deseja uma promoção ou um novo emprego, mais recompensador? Talvez queira mudar completamente de carreira? Ou, quem sabe, sua maior aspiração seja tornar-se uma versão melhorada de você mesmo? 

      Outro calendário chega ao fim. É tempo para novamente nos envolvermos em duas atividades tradicionais: rever os acontecimentos do ano passado e fazer planos para o novo ano. Planejar tem uma vantagem sobre rever: não podemos mudar o passado; podemos apenas avaliá-lo. Mas ao planejar podemos ter um novo começo, determinando o que queremos fazer, como, onde e por quê.

    Um elemento comum ao planejar é a fixação de objetivos. Do ponto de vista empresarial, à luz do que aconteceu no ano anterior, bem como das expectativas para o futuro, podemos formular planos para alcançar certos níveis de lucros, produtividade e crescimento. Planejar também é útil na esfera individual. Podemos estabelecer metas para crescimento e progresso pessoal e profissional, avaliando onde estamos e onde queremos estar em determinado ponto no futuro. 

   Podemos desejar continuar progredindo com base nas realizações dos últimos 12 meses, ou buscar mudanças para alcançar objetivos que têm permanecido fora do nosso alcance. Assim, buscamos estratégias que nos façam melhores nos dias, meses e anos futuros.

         Inúmeros artigos e livros têm sido escritos sobre o estabelecimento de metas e planejamento eficiente, mas raramente levam em conta os ensinamentos e diretrizes apresentados na Bíblia. Para auxiliar nesse processo, eis alguns exemplos para sua consideração: 

    Riqueza. Para muitos a abundância é o maior objetivo — habilidade de conquistar o estilo de vida desejado. As Escrituras advertem manter perspectiva apropriada e realista: “Não esgote suas forças tentando ficar rico; tenha bom senso! As riquezas desaparecem assim que você as contempla; elas criam asas e voam como águias pelo céu” (Provérbios 23:4-5). 

   Excelência. Devemos nos esforçar continuamente para fazer o melhor que pudermos, não para nosso próprio benefício, mas como forma de reconhecimento de quem representamos e a quem servimos: “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos” (Efésios 2:10).

    Foco Correto. Como podemos confiar que nossos objetivos foram bem concebidos? Como podemos estar certos de que os planos que formulamos vieram de motivações corretas? “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas (Mateus 6:33).

   Humildade. Ao fixar objetivos, raramente consideramos virtudes como humildade. Entretanto, em muitos casos, esta é a qualidade que assegura sucesso duradouro: “A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida” (Provérbios 22:4).    

 

Próxima semana tem mais!     Robert J. Tamasy, é jornalista, editor e escritor, e autor de 'Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today's Workplace' e 'Tufting Legacies' (ainda não traduzidos para o português). Em co-autoria com David A. Stoddard escreveu 'The heart of Mentoring' e tem editado numerosos outros livros, incluindo 'Advancing Through Adversity', por Mike Landry. Tamasy mantém um site www.bobtamasy-readywriterink.com e um blog atualizados semanalmente www.bobtamasy.blogspot.com. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Sergio Fortes.


Questões Para Reflexão ou Discussão   

 

1. Planejar e fixar metas são atividades importantes para você ao final de um ano e início de outro? Que tipo de processo você utiliza?

2. Quais são os seus objetivos para o próximo ano?

3. O que você pensa de usar dos princípios da Bíblia como diretriz para planejar e estabelecer metas? Você sempre faz isso?

4. Como os princípios bíblicos podem ser incluídos no planejamento e fixação de objetivos?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmos 37:4-5,7; Provérbios 3:5-6; 4:18-19; 16:1-4, 9; 19:21; 20:24; 21:30; 27:1. 


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2018 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.

 

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br, escrevendo REMOVER no campo 'assunto'.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.