Cada Dia, o Ano Todo!
Outubro
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
10.12 oc...como CRIANÇAS!
10.10 Oc...criança CRESCE( out)
10.11 ...ENSINANDO... rfx
10.15 ...* Deus que ensina oc
07 09 Dever de consci~ oc
10.01 ...'Febre' da Primavera * dks
10.12 ...Ídolos oc
11.01 Oc...Idolatria,Hist
10.12 ..Educa a criança...oc
11.14 ..cristão tem ídolos? oc
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
09 24 Renovação espiritual * oc
09.26 ...*Renova o íntimo oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
10.01 ...Faxina de Primavera* dks
10. 02 Oc ...Sendo eficaz out. dks
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
10.16 ... CRIANÇA PEQUENA oc
10.17 ...Quem ama , educa ! oc
10.16...Problema de choro F.os
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
09. 25 Renovação do líder cristão* oc
09 30 Renovar A MENTE * ... oc
10 09 dia da criança oc
10.12 APARECIDA oc
10.15 Dia do Professor oc
é FERIADO oc
 



Segredo do sucesso %

MANÁ DA SEGUNDA  ww.cbmc.org.br

                                                               http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                             https://manadasegunda.podebean.com/

16 de setembro de 2019
Vinte e um anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Humilde, Faminto e Diligente

Por Robert J. Tamasy

 

Aparentemente todo mundo quer saber o segredo do sucesso.  Eu me lembro de quando era um jovem jornalista, de olhar em torno e ver pessoas que eu admirava, indivíduos que já estavam imprimindo sua marca no mundo.  “Quero ser como eles!”, eu pensava.  “Como faço para chegar onde eles estão?”

 

Infelizmente, não existe um segredo único e universal para o sucesso.  Livrarias e bibliotecas estão lotadas de cópias de livros de escritores que reivindicam conhecer o segredo.  Se consultarmos um site online que venda livros no varejo, e fizermos uma busca com a palavra “sucesso”, vamos encontrar inúmeras escolhas de livros escritos por pessoas que nos dirão com grande convicção como elas alcançaram o sucesso. 

 

Existem inúmeros slogans, filosofias e estratégias para tornar-se bem-sucedido, mas às vezes é útil ter consciência de que ainda não existe uma fórmula mágica que sirva para todos.  Para a maioria das pessoas, o sucesso requer uns poucos ingredientes bastante simples, coisas que não exigem um conjunto de habilidades muito específico. 

 

Geralmente, não dou muita importância ao que atores e outros indivíduos da área de entretenimento têm a dizer, mesmo os mais ricos e famosos.  Isso porque suas carreiras consistem em fingir ser pessoas que não são, vivendo em mundos que não existem.  Sendo assim, como eles poderiam ser experts em realidade?  Entretanto, recentemente me deparei com a citação de um ator que sugeria um caminho para o sucesso testado pelo tempo e que fazia tanto sentido que não pude ignorá-lo. 

 

Dwayne “The Rock” Johnson, um ator que tem aparecido em muitos filmes que fizeram sucesso comercialmente, disse:  “Seja humilde.  Seja faminto. E sempre seja o mais diligente de todos.”  Aquilo encontrou ressonância em mim e, suspeito, também chamou a atenção de outros.  Ele não disse que temos que ser a pessoa mais inteligente, ou aquele com mais status ou com o currículo mais impressionante.  Johnson simplesmente disse que precisamos ser humildes, famintos e desejarmos trabalhar mais arduamente do que todos.  Isso é exatamente o que a Bíblia ensina no livro de Provérbios: 

 

A humildade pode ser uma qualidade bem atraente.  Em um mundo em que as pessoas procuram chamar a atenção para si mesmas, há algo de revigorante em pessoas que trabalham quietamente, eficientemente e com excelência, sem transbordar em vaidade.   “Antes da sua queda o coração do homem se envaidece, mas a humildade antecede a honra.”  (Provérbios 18:12). “A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida.”  (Provérbios 22:4). 

 

A fome pode ser um excelente motivador.  A complacência e a presunção podem impossibilitar um alto desempenho, mas a fome -  seja ela de pagar as contas, conquistar um cliente, fechar uma venda ou atingir uma meta – pode inspirar o melhor trabalho.  “O apetite do trabalhador o obriga a trabalhar; a sua fome o impulsiona.” (Provérbios 16:26).  “Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento, mas quem vai atrás de fantasias não tem juízo.”  (Provérbios 12:11). 

 

A diligência, com excelência, será notada.  O que você preferiria ver:  Alguém tentando tudo o que é possível para ser notado, ou alguém cujo trabalho é de tão alta qualidade que fala por si mesmo?  A diligência e excelência de uma pessoa servem como referências notáveis de seu caráter.  “As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza.” (Provérbios 10:4).  “Você já observou um homem habilidoso em seu trabalho?  Será promovido ao serviço real;  não trabalhará para gente obscura.” (Provérbios 22:29).

 

Se é sucesso que você busca, cultive a humildade, permaneça faminto e nunca deixe de trabalhar com diligência.

 

Próxima semana tem mais!


 

Questões Para Reflexão ou Discussão   

 

1. Antes de ler este Maná, o que você responderia se alguém lhe perguntasse qual o segredo do sucesso?  Ter lido este texto deu a você uma nova perspectiva sobre isso?

2. Como uma pessoa cultiva a verdadeira humildade?

3. Que bem a fome pode fazer na busca de uma pessoa pelo sucesso?  Em sua opinião, como seria isso?

4. Por que ser conhecido como um trabalhador diligente é citado como um ingrediente importante para alcançar algum nível de sucesso?  Que devemos fazer se pessoas que não trabalham com a mesma diligência que nós estão recebendo reconhecimento e promoções?

 

Nota.:  Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos Provérbios 10:5; 11:2; 12:24; 13:4; 1310; 16:18; 18:9; 25:6-7; 27:2. 

Robert J. Tamasy, é jornalista, editor e escritor, e autor de 'Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today's Workplace' e 'Tufting Legacies' (ainda não traduzidos para o português). Em co-autoria com David A. Stoddard escreveu 'The heart of Mentoring' e tem editado numerosos outros livros, incluindo 'Advancing Through Adversity', por Mike Landry. Tamasy mantém um site www.bobtamasy-readywriter ink.com e um blog atualizados semanalmente www.bobtamasy.blo gspot.com. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Juan Nieto.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2019 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.b r -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br, escreendo REMOVER no campo 'assunto'.


Questões Para Reflexão ou Discussão   

 

1. Antes de ler este Maná, o que você responderia se alguém lhe perguntasse qual o segredo do sucesso?  Ter lido este texto deu a você uma nova perspectiva sobre isso?

2. Como uma pessoa cultiva a verdadeira humildade?

3. Que bem a fome pode fazer na busca de uma pessoa pelo sucesso?  Em sua opinião, como seria isso?

4. Por que ser conhecido como um trabalhador diligente é citado como um ingrediente importante para alcançar algum nível de sucesso?  Que devemos fazer se pessoas que não trabalham com a mesma diligência que nós estão recebendo reconhecimento e promoções?

 

Nota.:  Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos Provérbios 10:5; 11:2; 12:24; 13:4; 1310; 16:18; 18:9; 25:6-7; 27:2. 

  

 
 








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.