Cada Dia, o Ano Todo!
Fevereiro
D S T Q Q S S
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
11. 15 Antecipe o Natal nov dks
12.22...Cântico de Zacarias
12. 32 _ Profecias rfx
07 09 Dever de consci~ oc
02 02 Cadernos em branco rfx
02.01 Oc ...Volta às aulas dks
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
2. Por que ANO NOVO ?
01.01 Onde começa o ANO NOVO ?
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
08 01 Dando exemplo oc dks
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
* Rumores de guerra oc
 



AMOR ao Trabalhar %

nota do site:  AMOR como a Bíblia define ( 1 Co 13.4-6) , são ATITUDES que expressam o caráter de  Deus ( 1 João 4.8)   sendo formando em nós  ( Romanos 8.29)  pelo  Espírito Santo,  Romanos 5.1-5.    >  AMOR   É FRUTO DO ESPÍRITO, Gál 5.22-23

Todas as religiões pregam o amor. O verdadeiro cristianismo prega  A CRUZ, Lc 9.23, 14.33
pois AMOR só é possível ser expresso quando o EGOísmo é deixado de lado: posto na cruz
 

 

 

MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br

                                                 http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                         https://manadasegunda.podbean.com/

10 de fevereiro de 2020

Vinte e dois anos servindo às comunidades empresarial e profissional


O Amor no Trabalho Que Não Pode Ser Desencorajado

Por Robert J. Tamasy

 

Quando você ouve a expressão “amor no trabalho” o que lhe vem à mente? Talvez um relacionamento romântico entre colegas de trabalho? Alguns ambientes de trabalho proíbem esse tipo de “confraternização”, enquanto outros simplesmente o desencorajam ou insistem que tais relacionamentos sejam mantidos discretos. Mas, e quanto ao tipo de amor no trabalho que não poderia nem deveria ser desencorajado, nem seja objeto de discrição?

 

Estou me referindo ao tipo de amor que vemos descrito na Bíblia com frequência. Por exemplo: Jesus, em inúmeras ocasiões, disse a Seus discípulos: “...Ame o seu próximo como a si mesmo.” (Mateus 22:39). Isso foi precedido pelo que Ele chamou de “o maior mandamento” – “...Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.” (Mateus 22:37).

 

Bom, isto soa simpático e se adequa perfeitamente a ambientes religiosos ou espirituais. Mas, e quanto ao mundo profissional e empresarial, ambiente para “briga de cachorro grande”, altamente competitivo? Como diz certa música, “what’s love got to do with it?” (O que o amor tem a ver com isso?)Na realidade, quando olhamos de perto, vemos que o amor pode – e deveria – ter muito a ver com a maneira como nos conduzimos e nos relacionamos com as outras pessoas no ambiente de trabalho.

 

Olhando novamente para aquilo que Jesus disse sobre amar a Deus e amar nosso próximo como a nós mesmos, vemos que isso não se refere aos sentimentos e emoções cálidos e envolventes que sentimos quando estamos perto de pessoas com as quais nos importamos. Trata-se de reverenciar e honrar a Deus em todas as coisas que fazemos e, no processo, demonstrar sincero interesse e cuidado para com os outros, incluindo aí colegas de trabalho, chefes, clientes e fornecedores.

 

Pense naquela que talvez tenha sido a maior afirmação sobre amor das Escrituras: Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). Esse definitivamente não é o tipo de amor todo beijos e abraços. É a expressão do amor – e sacrifício – divino, que a mente humana não pode alcançar totalmente. Entretanto, podemos nos beneficiar dele todos os dias da nossa vida.

 

Humanamente falando, não há maneira de podermos igualar essa insondável forma de amor, mas, ao mesmo tempo, como seguidores de Jesus, somos chamados a demonstrar um amor sincero, até mesmo sacrificial, por aqueles que estão ao nosso redor, seja no trabalho, em nossos lares ou comunidades. Jesus disse: Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” (João 15:13).

 

Como isso se dá numa situação da vida real difere de pessoa para pessoa, em parte dependendo das circunstâncias em que nos encontramos. Mas aqui estão alguns exemplos:

 

Amar aos outros os colocando em primeiro lugar. Geralmente no ambiente de trabalho o lema é “Cuide de si mesmo em primeiro lugar”. Esta não é a advertência que recebemos das Escrituras. Não façam nada por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.” (Filipenses 2:3-4).

 

Procure dar ao invés de receber. A tendência natural é procurar tirar tudo o que podemos de uma situação, mas a ordenação bíblica é, ao contrário, procurarmos dar o máximo que pudermos.“...as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber.’” (Atos 20:25).

 

Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. O que a expressão “amor no trabalho” lhe traz à mente?

2. A perspectiva diferente deste “Maná” sobre amor no ambiente de trabalho mudou ou desafiou seu modo de pensar sobre isso? De que modo?

3. Você já viu “amor” sendo demonstrado no ambiente de trabalho da forma descrita aqui? Como foi isso? Se foi em relação a você, como você se sentiu?

4. Como você faria para comunicar e mostrar aos outros um tipo de amor não egoísta no seu atual ambiente de trabalho? É difícil fazer isso? Explique sua resposta?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: João 13:34-35; I Tessalonicenses 3:12; I Pedro 4:8-10; I João 4:7-12.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- -- -- -- -- - - - - -- - -- -- - - - -

Robert J. Tamasy, é jornalista, editor e escritor, e autor de 'Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today's Workplace' e 'Tufting Legacies' (ainda não traduzidos para o português). Em co-autoria com David A. Stoddard escreveu 'The heart of Mentoring' e tem editado numerosos outros livros, incluindo 'Advancing Through Adversity', por Mike Landry. Tamasy mantém um site www.bobtamasy-readywriterink.com e um blog atualizados semanalmente www.bobtamasy.blogspot.com. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2020 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: adm.mana@cbmc.org.br - Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.









Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.