Cada Dia, o Ano Todo!
Novembro
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

10.31 oc...Reforma
10.12 oc...como CRIANÇAS!
11. 01 Quem são os santos ? oc...
11. 02 Oc..Dia dos Mortos
11.16 Oc...República
10.29 oc...Reforma e Apocalipse
11.19 Oc...Bandeira, para quê?
09 07 Independência oc
09 21 Primavera * oc
11.15 Oc...ESCOLHAS
10.01 ...'Febre' da Primavera * dks
10.12 ...Ídolos oc
11.01 Oc...Idolatria,Hist
11.01 Oc_ Origem do dia dos Mortos
11.20 Oc..Consciência negra,
11. 19 Oc...O que acontece?
11.14 ..cristão tem ídolos? oc
10.31 oc ...Esclarecendo
Dentro.Fora da IGREJA oc
01- Renovação espiritual * oc
11.14 ...ORA, BRASIL !
03 ...*Renova o íntimo oc
10.01 ...Faxina de Primavera* dks
10.30 Oc...Cinco 'Solas' ...
09 06 Saber o passado oc
11.19 ...Símbolos Nacionais d.e
11.20 Oc...Negros ilustres
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
09 11 Atitude na tragédia*
09 04 Perdão: arma espiritual oc Rv
04 Renovação do líder cristão* oc
09.22 SEM CARRO* ??? oc xx
02 Renovar A MENTE * ... oc
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA I oc
DIA DA BANDEIRA oc
*Devocionais de janeiro oc
11.01 DIA de TODOS os santos
Deus busca intercessores oc
11.03 Ressurreição oc
 



sobre PERSISTÊNCIA %

nota do site: interessante leitura sobre   
                      Persistência ou Teimosia?

https://blog.grancursosonline.com.br/teimosia-ou-persistencia/

 

MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br

                                                      http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                                  https://manadasegunda.podbean.com/

25 de maio de 2020

Vinte e dois anos servindo às comunidades empresarial e profissional


O Poder - e Impacto - da Persistência

Por Ray Kerwood

 

Negócios envolvem riscos, e se você não está disposto a assumir riscos controlados, não deveria entrar nos negócios por conta própria. Com toda a certeza, eu cometi minha cota de erros, mas as boas escolhas superaram as ruins. Penso em uma ocasião em que o risco valeu a pena, mas somente porque eu fui agressivo, recusando-me a desistir cedo demais. Em outras palavras, eu não aceitaria um “não” como resposta.

    Soube através do meu irmão mais novo, Jim, que vivia em Charleston, Virgínia Ocidental, que inúmeras companhias de sua área estavam vendendo um produto em específico, usado por companhias carboníferas em seus depósitos de sedimento, e que minha companhia, a Alpine Petroleum, poderia fornecer para venda. Vendo essa oportunidade em meu próprio estado natal me veio a ideia de ligar para um dos multimilionários mais proeminentes da Virgínia Ocidental, John Heater. Ele possuía 38 Go-Marts – uma combinação de posto de serviços, restaurante e loja de conveniência – em todo o estado.

   Para abastecer esses locais, o Sr. Heater havia estabelecido um grande terminal de barcaças em St. Albans, Virgínia Ocidental. Ele também era o principal proprietário e presidente do Bank of Gassaway. Portanto, liguei para ele com uma pergunta. Estaria ele disposto a fazer um contrato com a minha companhia para transportar gasolina e óleo diesel?

   O Sr. Hearter respondeu abruptamente: “Sr. Kerwood, embora eu já o tenha encontrado uma vez e saiba da sua boa reputação, porque o senhor pensou que eu teria algum interesse em sua oferta quando já recusei ofertas parecidas da Exxon, Pure Oil, Ashland Oil e Elk Refining Company?

   Ao invés de acusar o golpe, escolhi agir como se ele fosse um grande amigo: “John, seu escritório está no meu caminho para Charleston, e eu só preciso de cinco minutos do seu tempo.” “Não”, ele disse. Eu me recusei a desistir. “John, eu tenho uma abordagem que prometo que você vai achar vantajosa. “Eu disse que não.” “Como uma cortesia,” persisti. “John, tudo o que peço são cinco minutos.” “Tudo bem”, ele finalmente concordou com relutância. “Mas lembre-se de uma coisa, Ray. Cinco minutos e nada mais.”

     Foram precisos apenas cinco minutos para assinar um acordo que levou a uma parceria lucrativa de quatro anos. Se eu não tivesse sido persistente – até mesmo um pouco insistente demais – em pedir ao John que considerasse a minha oferta, nada disso teria acontecido.

 (Em meu livro) menciono este e vários outros acontecimentos para enfatizar que ao longo da minha vida tomei muitas decisões que se mostraram favoráveis, não devido a alguma perspicácia em particular de minha parte, nem casualidade, nem pura sorte, mas sim pela intervenção divina e benção de Deus.

   Dave Thomas, conhecido especialista em finanças da TV, sempre que perguntado “Como vai você?”, responde: “Melhor do que mereço!” Eu responderia a mesma coisa. Minha vida e carreira profissional têm sido ambas melhores do que eu mereço. E eu louvo o meu Pai, a quem pertence todo o crédito e glória.

 

Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Você é um bom vendedor? Qual a parte mais difícil ao se vender algo, seja um produto, serviço ou até a si próprio?

2. Você já teve que enfrentar um vendedor persistente, alguém que se recusava a desistir? Qual foi sua resposta? Você o achou amolante ou admirou sua determinação?

3. Você acredita que persistência é um dos seus pontos fortes ou você é desencorajado com facilidade ao ponto de desistir? Explique sua resposta.

4. Ray atribui seu sucesso nos negócios à “intervenção divina e à benção de Deus” e não às suas próprias habilidades ou boa sorte. O que você pensa de tal conclusão? Você pode citar um exemplo de como e porque você se sente assim?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Romanos 5:1-5; I Coríntios 15:58; Gálatas 6:9-10; Efésios 2:10; Tiago 1:2-7.

 

Ray Kerwood - Esse texto é um trecho adaptado do livro “Cross Currentes: A World War II Survivor’s Voyage Through Life’s Storms to God’s Safe Port” (Correntes Contrárias - A Viagem de um Sobrevivente da II Guerra Mundial Através das Tempestades da Vida Até o Porto Seguro de Deus), autobiografia de Ray Kerwood. Membro do CBMC de longa data, Ray serviu com distinção como oficial da Marinha Mercante durante a II Guerra Mundial. Também serviu 28 anos ocupando vários cargos administrativos na Gulf Oil, até começar sua própria companhia, a Alpine Petroleum. Seu livro está disponível em sua totalidade e gratuitamente no Website do CBMC International. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2020 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: adm.mana@cbmc.org.br - Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1. Você é um bom vendedor? Qual a parte mais difícil ao se vender algo, seja um produto, serviço ou até a si próprio?

2. Você já teve que enfrentar um vendedor persistente, alguém que se recusava a desistir? Qual foi sua resposta? Você o achou amolante ou admirou sua determinação?

3. Você acredita que persistência é um dos seus pontos fortes ou você é desencorajado com facilidade ao ponto de desistir? Explique sua resposta.

4. Ray atribui seu sucesso nos negócios à “intervenção divina e à benção de Deus” e não às suas próprias habilidades ou boa sorte. O que você pensa de tal conclusão? Você pode citar um exemplo de como e porque você se sente assim?

 

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Romanos 5:1-5; I Coríntios 15:58; Gálatas 6:9-10; Efésios 2:10; Tiago 1:2-7.

 









Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.