Cada Dia, o Ano Todo!
Novembro
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

10.31 oc...Reforma
10.12 oc...como CRIANÇAS!
11. 01 Quem são os santos ? oc...
11. 02 Oc..Dia dos Mortos
11.16 Oc...República
10.29 oc...Reforma e Apocalipse
11.19 Oc...Bandeira, para quê?
09 07 Independência oc
09 21 Primavera * oc
11.15 Oc...ESCOLHAS
10.01 ...'Febre' da Primavera * dks
10.12 ...Ídolos oc
11.01 Oc...Idolatria,Hist
11.01 Oc_ Origem do dia dos Mortos
11.20 Oc..Consciência negra,
11. 19 Oc...O que acontece?
11.14 ..cristão tem ídolos? oc
10.31 oc ...Esclarecendo
Dentro.Fora da IGREJA oc
01- Renovação espiritual * oc
11.14 ...ORA, BRASIL !
03 ...*Renova o íntimo oc
10.01 ...Faxina de Primavera* dks
10.30 Oc...Cinco 'Solas' ...
09 06 Saber o passado oc
11.19 ...Símbolos Nacionais d.e
11.20 Oc...Negros ilustres
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
09 11 Atitude na tragédia*
09 04 Perdão: arma espiritual oc Rv
04 Renovação do líder cristão* oc
09.22 SEM CARRO* ??? oc xx
02 Renovar A MENTE * ... oc
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA I oc
DIA DA BANDEIRA oc
*Devocionais de janeiro oc
11.01 DIA de TODOS os santos
Deus busca intercessores oc
11.03 Ressurreição oc
 



Não Convencionais %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                     http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                                  https://manadasegunda.podbean.com/

1 de junho de 2020

Vinte e dois anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Estratégicas Não Convencionais de Contratação

Por Rick Boxx

 

O respeitado periódico de negócios, o Wall Sreet Journal, apresentou uma história sobre a Nehemiah Manufacturing, uma companhia de Cincinnati, Ohio, U.S.A., que tinha uma interessante – e incomum – prática para a contratação de funcionários. Aproximadamente 80% de seus empregados tinham antecedentes criminais!

    Ao ler o artigo descobri que, como era de esperar, os fundadores daquela empresa eram seguidores de Jesus Cristo e tinham mais em mente do que apenas gerir uma companhia lucrativa. Sua visão era muito maior do que isso. Eles queriam ajudar a reconstruir uma cidade, mais do que construir uma companhia. Eles foram bem-sucedidos e conseguiram realizar ambas as coisas.

     Estando a companhia situada na parte central de Cincinatti, seus donos se empenharam em reconstruir as vidas de pessoas que ali viviam e que raramente tinham uma oportunidade de progredir. Para a maioria das pessoas condenadas por delitos graves, a taxa de reincidência – probabilidade de cometer outros crimes e voltar para a prisão – é muito alta. Uma das razões para isso é a impossibilidade de encontrar um emprego vantajoso. Os donos da Nehemiah Manufacturing decidiram lidar com esse problema oferecendo emprego a pessoas que desejassem uma segunda chance na vida, um novo começo.

     O interessante é que a ideia de assumir um risco calculado para reconstruir uma cidade está firmemente enraizada na Bíblia. Na verdade, todo o livro de Neemias narra a história de um homem visionário que obedeceu ao Senhor e liderou e persistiu na missão aparentemente impossível de reconstruir a cidade de Jerusalém. Ele sabia que as circunstâncias eram adversas e a tarefa não seria nada fácil, mas ele estava determinado – com a ajuda de Deus – a restaurar a cidade em ruínas.

      Neemias emitiu um grito de guerra, provavelmente como o fizeram os fundadores da companhia de Cincinnati, quando declarou: “...Vejam a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas e suas portas foram destruídas pelo fogo. Venham, vamos reconstruir os muros de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante.” (Neemias 2:17).

    Lendo mais adiante, descobrimos que a motivação de Neemias por trás da grande empreitada não era lucro ou fama, mas simplesmente reconstruir “a cidade de Davi” que tinha sido devastada durante uma série de ataques, enquanto os israelitas eram levados para o cativeiro. Apesar da oposição e dos muitos caluniadores, Neemias e aqueles que com ele trabalharam obtiveram êxito na tarefa.

    Nós deveríamos nos inspirar com a visão e espírito empreendedor da Nehemiah Manufacturing e seu xará. Isso não quer necessariamente dizer que devemos contratar criminosos condenados que cumpriram suas sentenças. Nem sempre isso é possível. Mas nós podemos orar e buscarmos nos envolver em 'projetos de recuperação'
    Por exemplo, nós podemos ter alguém em nossa organização de quem os outros já desistiram. Essa pessoa pode ser um “diamante bruto” que, se receber uma oportunidade e alguma orientação, pode se tornar um membro valioso da equipe.

     A vocação de Deus para nós, como no caso da Nehemiah Manufacturing, é normalmente mais importante do que apenas ganhar dinheiro. Sendo o que a Bíblia chama de “embaixadores de Cristo” (II Coríntios 5:20), devemos participar de uma missão de reconciliação, como descrito em seguida no versículo citado: “...como se Deus estivesse fazendo o Seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.”

    Seja buscando reconstruir parte de uma cidade ou investindo individualmente na vida de alguém, temos a alegria e privilégio de sermos parte da obra de Deus, de restauração e renovação. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (II Coríntios 5:17).

 

Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. O que você pensa de empregar pessoas com antecedentes criminais? Quais os potenciais problemas de tal prática? Quais as possíveis oportunidades?

2. Você conhece a história de Neemias, chamado para supervisionar a reconstrução da antiga cidade de Jerusalém? Quais obstáculos ele enfrentou?

3. Em sua opinião, por que empresas e profissionais deixam de reconhecer ou agir quando surgem oportunidades de contribuir positivamente para com suas comunidades, as pessoas que vivem nelas ou aquelas que trabalham dentro da própria organização?

4. Como você faria para servir como “Neemias” em sua esfera de influência? Que ou quem está precisando de reconstrução ou restauração?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Neemias 1:1-11; 2:1-20; Isaías 43:18-19; Gálatas 2:20; Apocalipse 3:11-13; 21:1-2

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - -  - - - - - - -  -  - -

 

Rick Boxx é presidente e fundador da 'Integrity Resource Center', escritor internacionalmente reconhecido, conferencista, consultor empresarial, CPA, ex-executivo bancário e empresário. Adaptado, sob permissão, de 'Momentos de Integridade com Rick Boxx', um comentário semanal acerca de integridade no mundo dos negócios, a partir da perspectiva cristã. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2020 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: adm.mana@cbmc.org.br - Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1. O que você pensa de empregar pessoas com antecedentes criminais? Quais os potenciais problemas de tal prática? Quais as possíveis oportunidades?

2. Você conhece a história de Neemias, chamado para supervisionar a reconstrução da antiga cidade de Jerusalém? Quais obstáculos ele enfrentou?

3. Em sua opinião, por que empresas e profissionais deixam de reconhecer ou agir quando surgem oportunidades de contribuir positivamente para com suas comunidades, as pessoas que vivem nelas ou aquelas que trabalham dentro da própria organização?

4. Como você faria para servir como “Neemias” em sua esfera de influência? Que ou quem está precisando de reconstrução ou restauração?

 

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Neemias 1:1-11; 2:1-20; Isaías 43:18-19; Gálatas 2:20; Apocalipse 3:11-13; 21:1-2.







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.