Cada Dia, o Ano Todo!
Novembro
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

10.31 oc...Reforma
10.12 oc...como CRIANÇAS!
11. 01 Quem são os santos ? oc...
11. 02 Oc..Dia dos Mortos
11.16 Oc...República
10.29 oc...Reforma e Apocalipse
11.19 Oc...Bandeira, para quê?
09 07 Independência oc
09 21 Primavera * oc
11.15 Oc...ESCOLHAS
10.01 ...'Febre' da Primavera * dks
10.12 ...Ídolos oc
11.01 Oc...Idolatria,Hist
11.01 Oc_ Origem do dia dos Mortos
11.20 Oc..Consciência negra,
11. 19 Oc...O que acontece?
11.14 ..cristão tem ídolos? oc
10.31 oc ...Esclarecendo
Dentro.Fora da IGREJA oc
01- Renovação espiritual * oc
11.14 ...ORA, BRASIL !
03 ...*Renova o íntimo oc
10.01 ...Faxina de Primavera* dks
10.30 Oc...Cinco 'Solas' ...
09 06 Saber o passado oc
11.19 ...Símbolos Nacionais d.e
11.20 Oc...Negros ilustres
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
09 11 Atitude na tragédia*
09 04 Perdão: arma espiritual oc Rv
04 Renovação do líder cristão* oc
09.22 SEM CARRO* ??? oc xx
02 Renovar A MENTE * ... oc
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA I oc
DIA DA BANDEIRA oc
*Devocionais de janeiro oc
11.01 DIA de TODOS os santos
Deus busca intercessores oc
11.03 Ressurreição oc
 



Encontro Transformador %

Encontros transformadores:  

1- Jesus e os discípulos:
     - vinde após Mim e eu vos farei pescadores de Homens',  Mt 4.19acf

2- Jesus e a Samaritana,  João 4. 5-43

3- chamado de Mateus (Levi) João 1.43
              Segue-me ele se levantou e O seguiu 

4- 'Jesus disse:Zaqueu, desce depressa...' Lc 19.5

5 - Jesus disse: -Vai, vende tudo o que tens e segue-me' jovem

                    'afastou-se pesaroso, pois era dono de muitas riquezas'  Mt 19.21 

6-  Jesus e Nicodemos:' importa-vos nascer de Deus'  João 3.3-16

-afirma a lei relativa à detenção de Jesus durante a Festa dos Tabernáculos,João 7:45-51

-ajuda José de Arimatéia no preparo do corpo de Jesus para o enterro (João 19:39-42)

 

7- Jesus diz a  Saulo:   '...por que me persegues? ' Atos 9.4

.

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                   http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                              https://manadasegunda.podbean.com/

8 de junho de 2020

Vinte e dois anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Um Encontro Transformador

Por Ray Kerwood

 

Um dos momentos decisivos de minha vida espiritual ocorreu quando frequentava uma classe da Escola Dominical para adultos em uma igreja que ficava a apenas alguns quarteirões de onde minha esposa, Donna, e eu vivíamos em Charleston, Virgínia Ocidental. Um homem chamado C. W. Lee era quem ministrava a aula. Ele não era um clérigo, mas sim um técnico de laboratório da Union Carbide. Eu fiquei bastante impressionado com seu modo de ensinar e fiz questão de falar com ele antes da aula no domingo seguinte.

     Naquela época Donna e eu enfrentávamos algumas dificuldades no casamento, e C. W. e sua esposa, Ruth, concordaram em ter uma reunião conosco. Após todos termos trocado cumprimentos, ficou claro para Donna e eu que aquele casal era diferente de todas as pessoas que já tínhamos conhecido. Ficou evidente que Jesus Cristo era o centro da sua vida.

     Em breve, C. W. já tinha aberto sua Bíblia e estava explicando o que significava conhecer a Deus pessoalmente e receber Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Primeiramente, ele leu João 3:16 para nós: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Eu já tinha ouvido aquelas palavras anteriormente, mas de algum modo naquela tarde penetrou em meu coração que Deus, meu Criador, o Governante deste Universo, realmente me amou pessoalmente, o bastante para enviar Seu Filho, Jesus Cristo, para nascer nesta terra.

    Eu pude ver no rosto de Donna que ela estava reagindo àquela mensagem com a mesma intensidade que eu. C. W. então nos conduziu por uma série de versículos pelo livro de Romanos do Novo Testamento. Quando terminou, não precisou explicar que agora era a nossa vez. Donna e eu oramos em voz alta pedindo perdão pelos nossos pecados e pedindo a Jesus para entrar em nossos corações.
     C. W. e Ruth, então, passaram algum tempo explicando o que significava dedicarmos nossa vida a seguir Jesus Cristo. Talvez não entendêssemos naquele momento o completo significado do que nos tinha acontecido, mas ambos sabíamos que aquele era o acontecimento mais importante de nossas vidas.

    Depois de conduzir-nos, Donna e eu, a Cristo, C.W. e Ruth não foram simplesmente embora, mas dedicaram-se a ajudar-nos a crescer como cristãos. Isso é ainda mais significativo já que éramos completamente desconhecidos para eles antes daquela noite e ambos eram pessoas bastante ocupadas. Eu não sei como encontravam tempo para fazer tudo o que faziam, sem falar em se tornarem nossos mentores espirituais. Eles se asseguraram de que frequentássemos uma boa igreja, que ensinasse a Bíblia, mas o seu “programa de mentoreado” principal consistia em levar-nos com eles para onde quer que fossem.

    Através de C. W., me envolvi com o CBMC e comecei a reunir-me com outros homens cristãos tementes a Deus que impactaram grandemente minha vida e crescimento cristão de diversas maneiras. C. W. e Ruth permaneceram nossos amigos chegados e mentores espirituais até nos mudarmos da Virgínia Ocidental. Mesmo assim, ainda conversávamos pelo telefone. Quando foi para a presença de Deus, aos 92 anos de idade, ele já havia impactado milhares de pessoas por meio de sua vida santificada e testemunho fiel.

  C. W. sempre disse às pessoas que quando morresse não queria deixar nada para trás, que desejava deixar tudo o que tinha para a obra de Deus. É assim que me lembro dele. É assim que gostaria que as pessoas se lembrassem de mim.

 

Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Como você se sente em relação a este breve relato da jornada spiritual de Ray?

2. Você teve um mentor espiritual – quem sabe mais de um? Como foi essa experiência para você?

3. Qual a importância de ter alguém, não apenas para mostrar o caminho para um relacionamento com Jesus Cristo, mas também para ensinar você e servir de exemplo sobre o que significa ser um seguidor fiel e consistente de Cristo? Você já fez isso com outra pessoa?

4. O mentor de Ray, C. W. Lee, disse que não queria deixar nada para trás quando morresse; que durante a sua vida queria gastar tudo o que possuía para ajudar a expansão da obra de Deus na terra. Como você reage a esse tipo de compromisso?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Mateus 6:19-21; Romanos 3:23; 5:8; 6:23; 8:1; 10:9; Filipenses 4:9; II Timóteo 2:2.

 
 
 
 

Ray Kerwood - Esse texto é um trecho adaptado do livro “Cross Currentes: A World War II Survivor’s Voyage Through Life’s Storms to God’s Safe Port” (Correntes Contrárias - A Viagem de um Sobrevivente da II Guerra Mundial Através das Tempestades da Vida Até o Porto Seguro de Deus), autobiografia de Ray Kerwood. Membro do CBMC de longa data, Ray serviu com distinção como oficial da Marinha Mercante durante a II Guerra Mundial. Também serviu 28 anos ocupando vários cargos administrativos na Gulf Oil, até começar sua própria companhia, a Alpine Petroleum. Seu livro está disponível em sua totalidade e gratuitamente no Website do CBMC International. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2020 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: adm.mana@cbmc.org.br - Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1. Como você se sente em relação a este breve relato da jornada spiritual de Ray?

2. Você teve um mentor espiritual – quem sabe mais de um? Como foi essa experiência para você?

3. Qual a importância de ter alguém, não apenas para mostrar o caminho para um relacionamento com Jesus Cristo, mas também para ensinar você e servir de exemplo sobre o que significa ser um seguidor fiel e consistente de Cristo? Você já fez isso com outra pessoa?

4. O mentor de Ray, C. W. Lee, disse que não queria deixar nada para trás quando morresse; que durante a sua vida queria gastar tudo o que possuía para ajudar a expansão da obra de Deus na terra. Como você reage a esse tipo de compromisso?

 

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Mateus 6:19-21; Romanos 3:23; 5:8; 6:23; 8:1; 10:9; Filipenses 4:9; II Timóteo 2:2.

 







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.