Cada Dia, o Ano Todo!
Agosto
D S T Q Q S S
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

07 09 Constituinte oc
07 09 Dever de consci~ oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
07 10* Dia da Pizza oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
08 01 sobre o SELO ...oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
 



vence o descontentamento %

 

Lembretes do site:
1- 'aprendi a estar contente em toda e qualquer situação' Fp 4.11 ARA

2- muito importante não sermos consoladores molestos como osamigps de Jó
3- o salmo 133 fala de que: quando irmãos vivem em união há unção (óleo)

refrigério ( orvalho) e ALI o Senhor ordena a bênção'
Mas, na realidade, é muito difícil acharmos parceiros de oração
fiéis e idôneos. Agradeço a Deus alguns que o Senhor pôs em meu caminho.


MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

https://manadasegunda.podbean.com/

13 de julho de 2020

Vinte e dois anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Vencendo Juntos os Tempos de Descontentamento

Por Jim Langley

Talvez você possa se identificar com o que eu chamo de “tempos de descontentamento”. A maior parte da vida não é o proverbial mar de rosas que gostaríamos que fosse. Todos nós passamos por tempos em que desejaríamos que a vida fosse menos estressante e mais confortável – tempos em que nossa emoção mais primária é o descontentamento. Muitas pessoas agem como se tudo fosse maravilhoso, quando na realidade suas circunstâncias são tudo, menos maravilhosas. Tais indivíduos geralmente vivem de fachada, não dizendo nem mesmo às pessoas mais próximas a extensão de seus problemas e preocupações. Eles agem como se escondendo seus problemas faria com que eles desaparecessem. Você já passou por isso? Tenho sido afortunado por ter amigos próximos nos quais posso confiar, não importa o que a vida lance em meu caminho. Muitos dos meus negócios atualmente criam bastante estresse, por isso é ótimo ter alguns homens de negócios cristãos com os quais eu posso contar, tanto para me ouvir como para oferecer conselhos prudentes.

O meu envolvimento com o CBMC tem sido um recurso maravilhoso ao longo dos 33 anos passados. Tem sido muito bom estar cercado por outras pessoas que se identificam com as provas e desafios comuns da vida. Estar envolvido com tais homens que pensam da mesma forma, tem me dado forças para não me render ao inimigo e, ao contrário, perseverar em meio às ardentes dificuldades do empresariado.

1- Um dos meus versículos favoritos da Bíblia é Eclesiastes 4:12, que diz: Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.” A vida é melhor quando funciona como uma equipe esportiva! Estive envolvido grande parte de minha vida com equipes esportivas. Quando uma equipe joga em conjunto, sem se preocupar com o desempenho e a glória pessoal, um fenômeno sinergético geralmente acontece. Existe uma sensação única de satisfação associada às vitórias da equipe – e mesmo às derrotas – nos esportes e na vida.

O trabalho em equipe nos negócios tem resultados similares. E quando compartilhado com companheiros que crêem em Jesus Cristo, experimentamos vitórias ainda mais doces. Celebramos não apenas as realizações pessoais, mas também a alegria de trabalharmos como uma equipe, compartilhando habilidades e talentos, para atingir um objetivo ou cumprir uma missão.

Isso me faz lembrar uma passagem, Lucas 24:31-32, que descreve dois discípulos caminhando e conversando com Jesus – depois de Sua morte, sepultamento e ressurreição – na estrada para Emaús, sem se darem conta de que Ele era o Senhor. Ao final desta cena, Jesus parte o pão com eles e desaparece. O texto diz: “Então os olhos deles foram abertos e O reconheceram e Ele desapareceu da vista deles. Perguntaram-se um ao outro: ‘Não estava queimando o nosso coração, enquanto Ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?’”

Com o Espírito Santo vivendo dentro de todos os que seguem a Cristo, nós também podemos sentir nossos corações e mentes arderem quando juntos enfrentamos as aflições aqui na terra. O apóstolo Paulo com certeza experimentou sua porção de tempos de descontentamento depois de sua conversão, quando passou de perseguidor de cristãos a zeloso embaixador de Cristo. Em todas as suas cartas às igrejas em Roma, Corinto, Galácia, Éfeso, Filipos, Colossos e Tessalônica, ele fala das lutas que enfrentou pela causa de Cristo.

Em meio a todas elas, ele permaneceu forte e inabalável firmado no imenso amor de Jesus e movido por sua dedicação a Seu Senhor e Salvador. Posso apenas imaginar que houve momentos em que Paulo venceu o desespero ao receber o conforto de irmãos e irmãs em Cristo que o encorajaram na grande obra que o Senhor entregou a ele para cumprir.

Como seguidores de Jesus Cristo, todos nós passamos por tempos de sofrimento e desafios enquanto aprendemos a colocá-Lo acima de todas as coisas. Trabalhando juntos, em equipe, compartilhando nossa paixão em comum por servir o Senhor, nós podemos encurtar nossos tempos de descontentamento, substituindo-os por alegria.

Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Você já tinha ouvido a expressão “tempos de descontentamento”? O que ela significa para você? Você já os vivenciou ou vivencia agora? Como tem sido?

2. Em sua opinião, como formar uma equipe ou beneficiar-se da amizade e apoio de outras pessoas pode nos ajudar a vencer esses tempos de insatisfação – com o trabalho, com as circunstâncias presentes ou a vida em geral?

3. De que maneiras específicas trabalhar em conjunto com outras pessoas é melhor do que tentar lidar com a vida e vencer sozinho seus desafios?

4. Você já pensou que é injusto se esforçar para servir a Jesus Cristo, na vida pessoal e no trabalho, e encontrar lutas e oposição? O que você ganharia compartilhando seu descontentamento e frustração com os outros?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Atos 9:15-17; II Coríntios 1:5-7; Filipenses 1:29; Hebreus 2:17-18; I Pedro 2:21-25.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- -

Texto de autoria de Jim Langley, agente e perito em seguros de vida (CLU), da New York Life, desde 1983. Membro ativo do CBMC Santa Bárbara, Califórnia, desde 1987. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2020 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: adm.mana@cbmc.org.br - Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.