Cada Dia, o Ano Todo!
Setembro
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

09 07 Independência oc
09 21 Primavera * oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
09 06 Saber o passado oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
09 11 Atitude na tragédia*
09 04 Perdão: arma espiritual oc Rv
09.22 SEM CARRO* ??? oc xx
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA I oc
*Devocionais de janeiro oc
Deus busca intercessores oc
 



Gerente inspirador %

ADENDO:  link's sobre COMO SE TORNAR LIDER INSPIRADOR

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                               https://manadasegunda.podbean.com/

7 de setembro de 2020

Vinte e dois anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Gerentes que Inspiram Pessoas

Por Robert J. Tamasy

 

Gallup, a prestigiada companhia de análise e consultoria fundada há mais de 80 anos, publicou um livro intitulado “It’s the Manager” (É o Gerente).  De acordo com um artigo sobre o livro no Wall Street Journal, a pesquisa da Gallup fez “a descoberta mais profundamente distintiva e esclarecedora” de seus 80 anos de história.  

   O estudo da organização Gallup revelou que os gerentes não apenas influenciam os resultados que suas equipes alcançam, mas também são responsáveis por 70% da variação nos níveis de produtividade das pessoas que gerenciam.  Devido a esse resultado, a Gallup passou a aconselhar as companhias a procurarem por gerentes que contagiem suas equipes com um senso de propósito
                 - indivíduos que operem mais como uma espécie de treinadores.  

 

Uma das conclusões do estudo foi que gerentes podem ajudar a preencher a lacuna entre trabalhadores comprometidos e não comprometidos. Vemos essa verdade refletida na descrição bíblica de Davi, o rei israelita, um líder hábil que sabia como fazer com que os outros se engajassem em sua causa. Em Salmos 78:72, lemos: E de coração íntegro Davi os pastoreou; com mãos experientes os conduziu.” Se você quer que seu negócio prospere :
contrate gerentes peritos em fazer com que os outros se engajem em sua causa. :
 

It’s the Manager_ também identificou outro fator fundamental para a contratação do gerente certo. Eles precisam compreender por que é tão importante para os trabalhadores estarem comprometidos com o trabalho que desempenham e não apenas aparecerem para cumprir seus horários. Os pesquisadores da Gallup observaram que, nas décadas antecedentes, trabalhadores citavam como prioridades:  suas famílias,  terem filhos, comprarem uma casa e viverem em paz
 > prioridades maiores do que terem um bom trabalho. Porém, na virada do século XXI, essa tendência mudou. Os entrevistados disseram que um trabalho gratificante estava em primeiro lugar.  

     O nível de comprometimento dos trabalhadores declina dramaticamente se eles sentem que seu trabalho não é gratificante. Bons gerentes aprenderam como inspirar os não inspirados. O livro de Provérbios no Antigo Testamento apresenta uma ideia interessante e esclarecedora sobre isso: Os propósitos do coração do homem são águas profundas, mas quem tem discernimento os traz à tona.” (Provérbios 20:5).  

 

Para que os negócios prosperem no futuro será necessário que sejam identifica-dos gerentes com discernimento, capazes de “contaminar” suas equipes com um senso de propósito que as pessoas achem gratificante.  

   Para maximizar tanto a produtividade quanto o ânimo das pessoas, há ainda um passo a mais para manter os trabalhadores engajados. O gerente realmente eficiente tem a habilidade de inspirar sua equipe a se tornar ainda mais compro-metida e aumentar o nível de comprometimento de toda a organização.  

   A pesquisa Gallup determinou que somente cerca de um terço dos empregados estão fortemente comprometidos nos Estados Unidos, onde o estudo foi conduzi-do.  Contudo, eles descobriram que em empresas bem-sucedidas,
> o engajamento geralmente está em torno de 68% de toda a organização.  

 

Isso é importante, eles ressaltam, porque sua pesquisa também descobriu que as 10 empresas com maiores níveis de engajamento de seus empregados infor-maram ganhos de 26% no último período de recessão, enquanto seus concorren-tes com níveis inferiores de engajamento de seus empregados experimentaram uma queda de 14% em seus lucros. Pessoas de qualidade, aquelas que inspiram suas equipes rumo a novos níveis de excelência e desempenho, devem ser valorizadas – e é preciso buscar por elas. & sigam o conselho dado a Moisés) 
  não lidere sozinho, mas...' escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto'  (Êxodo 18:21). 

 

Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Como você compara um trabalhador comprometido com seu trabalho com outro que não está comprometido?

2. E quanto à sua situação profissional, o quanto você está comprometido com as responsabilidades que lhe são atribuídas? Você inicia seu dia com entusiasmo e zelo ou se vê distraído, contemplando a “grama mais verde” do outro lado da cerca?

3. Que medidas um administrador pode adotar para aumentar o nível de engajamento das pessoas que estão sob sua supervisão? Descreva um administrador inspirador no seu trato com outras pessoas.

4. Do ponto de vista da fé, por que é importante para um gerente que é seguidor de Jesus Cristo dar alta prioridade a manter as pessoas da equipe engajadas e se sentindo recompensadas por seu trabalho?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 11:30; 22:4; 27:23; 28:2; Mateus 22:37-40; Gálatas 5:13-14; Filipenses 2:3-4.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 

Robert J. Tamasy, é jornalista, editor e escritor, e autor de 'Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today's Workplace' e 'Tufting Legacies' (ainda não traduzidos para o português). Em co-autoria com David A. Stoddard escreveu 'The heart of Mentoring' e tem editado numerosos outros livros, incluindo 'Advancing Through Adversity', por Mike Landry. Tamasy mantém um site www.bobtamasy-readywriterink.com e um blog atualizados semanalmente www.bobtamasy.blogspot.com. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2020 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br - Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


ADENDO

O CBMC Brasil convida para esta segunda 7 de setembro, as 20h: Evento no canal do Facebook:

fb.com/cbmcbrasil/videos - Principios do Reino de Deus com Wagner Queiroz, Gerente de Mobilização de Recursos da Visão Mundial. Maiores informações no Whatsapp 11 98839-1648


 https://www.facebook.com/cbmcbrasil/videos/

 

brinde : copie o pdf sobre  PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS BÁSICOS

 

              http://novasperolas.com.br/wp-content/uploads/2019/06/6_dvc_principios.pdf    







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.