Cada Dia, o Ano Todo!
Setembro
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

09 07 Independência oc
09 21 Primavera * oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
09 06 Saber o passado oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
09 11 Atitude na tragédia*
09 04 Perdão: arma espiritual oc Rv
09.22 SEM CARRO* ??? oc xx
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA I oc
*Devocionais de janeiro oc
Deus busca intercessores oc
 



arca de nóe %

Obs do site: ao ler o artigo, pensei: falta o ítem 12 ( na Bíblia costuma vir em itens certos: 3, 5.7, 12 etc...) logo ao ler o artigo percebi que,  na realidade faltou o PRIMEIRO item.

1-  ANDAR COM DEUS  seja sua prioridade na vida. Todo o resto, Deus cuidará

Despreprada para as tarefas domésticas por ter só estudado  bastante quando solteira, ao casar...logo tive dois filhos: clamei ao Senhor! e ele me deu um texto que tem se provado eficaz há mais de 50 anos Assim diz o Senhor, o teu
(1)teu Redentor, o(2) Santo de Israel: (3) Eu sou  (4) o Senhor  (5) teu Deus,

         ( aos que conhecem o Senhor em todas essas facetas citadas, Ele diz:)

> que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar' Is 48.17

Louvado seja Deus!


 

MANÁ DA SEGUNDA   www.cbmc.org.br

                                                    http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                           https://manadasegunda.podbean.com/

14 de setembro de 2020

Vinte e um anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Lições para a Vida e Trabalho
Extraídas da Arca de Noé

Por Ken Korkow

Seja franco: Quando o ano de 2020 começou sua lista de metas incluía “Coisas para fazer durante a pandemia do coronavírus”? Se você fez isto, gostaria do seu conselho sobre como agendar uma viagem a Marte. Quando o ano começou, nenhum de nós sabia coisa alguma sobre o COVID-19 ou seus desdobramentos globais. Entretanto, refletir sobre essas circunstâncias sem precedentes e a forma como todos nós tentamos lidar com elas, me fez lembrar de outra crise global – uma que nenhum de nós estava presente para experimentar.

Você se lembra da história sobre a arca de Noé? Ela é relatada nos capítulos 6 a 9 do livro de Gênesis, do Antigo Testamento. Começa assim: “O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra...” (Gênesis 6:5). Deus estava tão desgostoso com a maldade da raça humana da época que Ele decidiu remover todo o ser humano da terra por meio de um dilúvio global. Entretanto, Noé foi descrito como “...um homem justo, íntegro entre o povo da sua época...” e “...A Noé, porém, o Senhor mostrou benevolência.” (Gênesis 6:8-9).  Por isso, o Senhor decidiu poupar Noé e sua família. Noé foi instruído a construir uma enorme arca e enchê-la com “representantes” de cada espécie de animal e ave a fim de repovoar a terra. O que isso tem a ver com a pandemia? Menciono essa história porque concluí que tudo que preciso saber sobre a vida, seja lidar com as preocupações do dia a dia ou sobreviver a uma pandemia, aprendi com a arca de Noé. Aqui está um resumo dessas coisas:

1) Não perca o barco.  Quando as oportunidades se apresentam a nós, especialmente para evitar um grande problema, precisamos reagir – e rápido.

2) Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco. Temos ouvido isso repetidas vezes, especialmente por parte de pessoas de lares luxuosos e bem supridos, mas é verdade. A pandemia afetou a todos nós.  

3) Planeje com antecedência. Não estava chovendo quando Noé construiu a arca.  De igual modo, não havia pandemia da qual tivéssemos conhecimento quando 2020 começou. Porém, pessoas inteligentes sempre têm um plano “B”, ou “C”, caso seja necessário.

4) Esteja em forma. Quando tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir que faça algo realmente grande. Então, cuide de si mesmo para futuras necessidades. E se você já tem 60 anos ou mais, mantenha-se em forma!

5) Não dê ouvidos a críticas; simplesmente prossiga com o trabalho que deve ser feito. Noé teve muitos caluniadores que imaginavam por que ele estava construindo uma arca. Mas ele perseverou. Quando as pessoas questionarem seus preparativos bem planejados, apenas siga em frente. 

6) Construa seu futuro em terreno alto.  Seja uma pandemia, uma recessão econômica ou crises pessoais inesperadas, posicione-se para resistir à tempestade. 

7) Em nome da segurança, viaje aos pares. Muitos dos animais que Deus orientou Noé a trazer para a arca vieram dois a dois. No mercado de trabalho, bem como em família, sempre é aconselhável unir-se a outros que possam dividir as pressões bem como o próprio trabalho em si.

8) A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo, assim como os leopardos. Para fazer um trabalho de qualidade, tentar concluí-lo rapidamente nem sempre é a melhor abordagem. 

9) Quando estiver estressado, flutue por um momento. Uma vez começada a chuva, Noé não podia fazer nada a não ser esperar a tempestade passar. Em tempos de crise, às vezes, esta é nossa única alternativa também.  

10) A arca foi construída por amadores; o Titanic, por profissionais. Os assim chamados “peritos” nem sempre têm todas as respostas. Se você foi chamado por Deus para fazer algo, não se preocupe por se sentir desqualificado.

11) Não importa a tempestade; quando você está com Deus, sempre há um arco-íris à espera. Estamos agora no meio de uma grande tempestade global.  Ninguém sabe por quanto tempo. Podemos, porém, confiar que Deus está conosco, até o final.    

Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Como você tem lidado com a pandemia e as restrições decorrentes dela? Você já se sentiu sobrecarregado e estressado algumas vezes? Como lidou com isso?

2. O que você se lembra a respeito da história de Noé e a arca?

3. Da relação de lições aprendidas com a arca, qual a mais importante para você? Explique sua resposta.

4. Como essas “lições” podem ajudá-lo, no futuro, a lidar com os contínuos efeitos da pandemia, o declínio da economia e a ruptura da “vida normal” ou qualquer outro tipo de problema?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 3:5-6; 16:3; 27:17; Eclesiastes 4:9-12; Romanos 6:13-14; Hebreus 13:5.

Artigo de autoria de Ken Korkow, que mora em Omaha, Nebraska, U.S.A., onde ele serve como Diretor do CBMC. Adaptado de “Fax of Life” (Fax da Vida), coluna que ele escreve semanalmente. Usado com a devida permissão.  Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Juan Nieto.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Connecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2018 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail:adm.mana@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês. Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


CBMC Brasil convida para esta segunda 14 de setembro, as 20h: Evento no canal do Facebook:

fb.com/cbmcbrasil/videos - Principios do Reino de Deus com Renato Bobrick, falando sobre 'Do Perdão'. Maiores informações no Whatsapp 11 98839-1648


 







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.