Cada Dia, o Ano Todo!
Outubro
D S T Q Q S S
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

10.12 oc...como CRIANÇAS!
10.10 Oc...criança CRESCE( out)
10.11 ...ENSINA! ... rfx
09 07 Independência oc
09 21 Primavera * oc
10.15 ...* Deus que ensina oc
10.01 ...'Febre' da Primavera * dks
10.12 ..Educa a criança...oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
01- Renovação espiritual * oc
03 ...*Renova o íntimo oc
10.01 ...Faxina de Primavera* dks
09 06 Saber o passado oc
10. 02 Oc ...Sendo eficaz out. dks
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
10.17 ...Quem ama , educa ! oc
07 de abril Hist oc
09 11 Atitude na tragédia*
09 04 Perdão: arma espiritual oc Rv
04 Renovação do líder cristão* oc
09.22 SEM CARRO* ??? oc xx
02 Renovar A MENTE * ... oc
10 09 dia da criança oc
10.15 Dia do Professor oc
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA I oc
*Devocionais de janeiro oc
Deus busca intercessores oc
12.10 Aparecida, COMO?
> Discípulo, discipula! oc
 



Você vai? %

obs do site: Jesus já deu a ordem: - fazei discípulos ( Mt 28.18-20)
O que o impede de ir? Antes de tudo: você já é discípulode Jesus? pois
- só discípulo sabe fazer discípulos
Confira sua fé e use para ensinar outros: acesse o link DISCIPULADO
assim, apressamos a volta de Jesus: Deus o abençoa !

MANÁ DA SEGUNDA  
www.cbmc.org.br http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL
https://manadasegunda.podbean.com/

21 de setembro de 2020

Vinte e três anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Quando Deus Quiser Enviá-lo Você Irá?

Por Robert J. Tamasy  (  não consigo aumentar a fonte!)

Algumas semanas atrás, meu amigo Sérgio Fortes escreveu sobre “a zona de conforto”, onde nos sentimos, é óbvio, confortáveis. É familiar, previsível e, geralmente, não exige mais esforço do que estamos dispostos a fazer. Sendo assim, como você reage quando é solicitado a se aventurar fora de sua zona de conforto? Você resiste? Finca pé e recusa? Ou simplesmente responde: “Eu não posso”? E quando você sente que Deus o está direcionando para um caminho desconhecido, pedindo-lhe que faça alguma coisa que nunca fez, talvez até algo que você se sinta totalmente desqualificado para fazer?
*
Eu penso em inúmeros relatos bíblicos em que as pessoas foram solicitadas a dar tais passos: Noé, solicitado a construir uma arca com a aproximação de um dilúvio global; Abraão, a quem foi dito que deixasse as amistosas fronteiras de Harã e fosse para uma terra da qual nunca ouvira falar; Moisés, escolhido para liderar os israelitas para fora do Egito depois de mais de 400 anos de escravidão; Isaías, respondendo “Eis-me aqui! Envia-me a mim!” quando Deus procurava por um profeta para entregar Sua mensagem; e cada um dos discípulos de Jesus, que deixaram seu meio de sustento para seguir a Ele.
*
Podemos nunca ter a história de nossa vida apresentada num livro, mas se somos verdadeiros seguidores de Jesus Cristo, haverá tempos em que Deus nos chamará para fora de nossa zona de conforto para servi-Lo em outro lugar, de outro modo. Em minha própria vida, posso lembrar-me de inúmeras vezes em que isso aconteceu. Vou citar apenas duas:
*
Depois de 10 anos como editor de um jornal comunitário, Deus abriu uma porta para que eu me tornasse diretor de publicações do CBMC. Eu nunca tinha escrito um artigo para revistas, ou um livro, mas ambos estavam na descrição de meu cargo – excitante e assustador. Mas, mesmo antes de fazer essa grande mudança de carreira, o Senhor queria que eu fizesse algo que para mim era totalmente assustador: falar para uma plateia de mais de 400 pessoas.
Sendo o que eu chamo de “extrovertido introvertido”, eu me sentia confortável falando com pessoas individualmente ou em pequenos grupos, mas falar para centenas de uma vez só? Entretanto, era exatamente o que Deus estava me direcionando a fazer, por meio do meu pastor em Houston, Texas, E.U.A. Ele sugeriu que eu falasse brevemente à nossa congregação em um domingo pela manhã, para contar o que iria fazer e para pedir suas orações.
*
Minha reação inicial foi “Eu não posso fazer isso!” Contudo, concordei em orar a respeito e, por fim, senti que era isso que devia fazer. Naquele domingo de manhã, como era de se esperar, eu estava muito nervoso esperando minha vez de falar, mas quando me coloquei atrás do púlpito e vi tantos rostos olhando para mim, senti o que Filipenses 4:7 chama de “paz que excede todo o entendimento”. Minha curta fala decorreu surpreendentemente bem. Aquele passo de obediência provou ser um degrau para muitas outras oportunidades de falar nos eventos do CBMC em uma variedade de locais.
O que leva ao segundo exemplo que quero mencionar:
*
Em 1999, eu fazia parte da equipe do CBMC International, e Tim Philpot, então Presidente, disse que precisávamos nos reconectar com o ministério no Brasil, e era eu que deveria fazer isso. “O que?” Eu não sabia nada sobre o Brasil, não falava português e não era perito em “desenvolvimento de ministério”. Mas, com base na experiência passada, confiei que Deus sabia o que estava fazendo ao me mandar para lá. A viagem foi extremamente frutífera, e até hoje mantenho amizades que se formaram há mais de 20 anos em São Paulo, Curitiba e Vitória. Dessa viagem ministerial surgiu um resultado inesperado: um grupo entusiasmado de brasileiros que até hoje traduzem o “Maná da Segunda” para outras 5 ou 6 línguas, e envia cada edição literalmente para todo o mundo. Essa e outras ocasiões ensinam uma lição importante: Quando nos posicionamos com uma fé obediente, Deus sempre faz muito mais do que podemos imaginar.

Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Como você descreveria sua própria “zona de conforto”?

2. Alguma vez já sentiu Deus direcionando você a fazer algo muito além da sua zona de conforto, algo que talvez fizesse você se sentir não qualificado para fazer? Como você reagiu?

3. Em sua opinião, por que é tão difícil dar um passo de fé em tais ocasiões? Qual o papel da oração quando Deus o chama para fazer algo e você pensa “Não posso fazer isso!”?

4. Você pode lembrar alguma ocasião em que você ou alguém que conheça deu esse passo de obediência e que resultou em algo “...infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos...” (Efésios 3:20)? Qual o impacto em você - e em outros?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmos 37:4-5; Provérbios 3:5-6, 16:1,3; 19:21; Isaías 6:1-8; Mateus 28:19-20.

 

 

Robert J. Tamasy, é jornalista, editor e escritor, e autor de 'Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today's Workplace' e 'Tufting Legacies' (ainda não traduzidos para o português). Em co-autoria com David A. Stoddard escreveu 'The heart of Mentoring' e tem editado numerosos outros livros, incluindo 'Advancing Through Adversity', por Mike Landry. Tamasy mantém um site www.bobtamasy-readywriterink.com e um blog atualizados semanalmente www.bobtamasy.blogspot.com. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2020 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br - Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão  

1. Como você descreveria sua própria “zona de conforto”?

2. Alguma vez já sentiu Deus direcionando você a fazer algo muito além da sua zona de conforto, algo que talvez fizesse você se sentir não qualificado para fazer?  Como você reagiu?

3. Em sua opinião, por que é tão difícil dar um passo de fé em tais ocasiões? Qual o papel da oração quando Deus o chama para fazer algo e você pensa “Não posso fazer isso!”? 

4. Você pode lembrar alguma ocasião em que você ou alguém que conheça deu esse passo de obediência e que resultou em algo “...infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos...” (Efésios 3:20)?  Qual o impacto em você - e em outros? 

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmos 37:4-5; Provérbios 3:5-6, 16:1,3; 19:21; Isaías 6:1-8; Mateus 28:19-20.  


O CBMC Brasil convida para esta segunda 21 de setembro, as 20h: Evento no canal do Facebook:

fb.com/cbmcbrasil/videos - Princípios do Reino de Deus


z






Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.