Cada Dia, o Ano Todo!
Dezembro
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

10.12 oc...como CRIANÇAS!
11.16 Oc...República
11.19 Oc...Bandeira, para quê?
11.15 Oc...ESCOLHAS
* 11.23 Oc...*GRATIDÃO (maná)
11.24 *Dia de Graças. lei oc
05 07 Faça um cartão oc
11.20 Oc..Consciência negra,
11. 19 Oc...O que acontece?
11.25 Oc...* Thanks Hist
12 01...* PRÁTICAS dks
Dentro.Fora da IGREJA oc
11.14 ...ORA, BRASIL !
11.26 ...*Em tudo...? oc
11.20 Oc...Negros ilustres
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
11.09 DESACELERA oc
Converse com seu filho oc
é FERIADO oc
DIA DA BANDEIRA oc
Doando-se no Natal oc
*Devocionais de janeiro oc
Deus busca intercessores oc
 



qualidade de bom investidor %

nota do site: Deus espera que façamos render para Seu Reino 'os bens' que Ele nos confia: tempo, oportunidades, habilidades, dons, dinheiro, salvação, discipulado, oração...não os desperdice, nem os enterre!
(Mt 25.27) remindo o tempo...(Ef 5.16) sempre preparado _1 Pe 3.15
para testemunhar de Jesus( leia a Bíblia:conheça Deus e Sua Palavra)

MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br

                                                                   www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

16 de novembro de 2020

Vinte e três anos servindo às comunidades empresarial e profissional

Sete Qualidades de um Investidor Disciplinado 

Por Austin Pryor

Quando o assunto é investimento, aprender o que fazer é relativamente fácil. Mas fazer o que deveríamos é surpreendentemente difícil. Nós podemos ser o nosso pior inimigo, especialmente quando o mercado se torna extraordinariamente volátil, como tem acontecido este ano.

Uma qualidade que separa os maiores investidores profissionais do restante de nós pode levar anos para ser desenvolvida: autocontrole emocional. Nossas emoções interagem com as notícias e os eventos de mercado de maneiras que nos levam a agir no momento errado. Todos nós queremos “comprar na baixa e vender na alta”, mas emocionalmente, é muito difícil fazer qualquer uma das duas coisas.  

     Por exemplo, poucos investidores querem “vender na alta” quando a valorização é crescente. Nossa cobiça natural tende a se manifestar, levando os investidores a querer mais.
   Também não é fácil “comprar na baixa”. Os preços caem porque a economia está frágil, as notícias são ruins, e as pessoas estão pessimistas e inseguras. Sob pressão, as emoções tendem a ditar nossas ações. Ao invés de comprar, preferimos esperar até que as informações sejam mais positivas
.

Mesmo seguir uma estratégia para investimento sadia e regrada requer autodisciplina para vencer as emoções e confiar no sistema.
Aqui estão sete sugestões baseadas na Bíblia de como progredir nessa área
:


Seja humilde. 
Aceite que “...não há nada novo debaixo do sol.” (Eclesiastes 1:9). As instruções que Deus nos deu nas Escrituras provaram ser práticas e eficazes. As prioridades e diretrizes que Ele providenciou são para a nossa proteção. Abandoná-las significa que confiamos em nosso modo de pensar mais do que nEle


Seja escrupuloso. 
Veja a si mesmo como cuidador daquilo que Deus lhe deu. Reconheça que assumir riscos indevidos ameaça a Sua riqueza. Você está investindo não apenas para si mesmo, mas para, de forma responsável, aumentar os meios de prover para sua família, e dar mais generosamente para espalhar o evangelho de Jesus Cristo.  


Esteja preparado. 
Desenvolva um plano escrito que formule sua estratégia de investimentos, refletindo suas metas pessoais e nível de risco desejado.  Entenda como seus investimentos se encaixam e o papel desempenhado por cada um. Então, deixe sua compra e venda serem ditados tão somente pelo seu planejamento. Seja iniciador, não reagente.


Esteja satisfeito. 
A preocupação com grades lucros é perigosa. “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas...pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males...” (I Timóteo 6:9-10).  Portanto, quando estiver delineando seu plano, tenha ambições razoáveis. Mais dinheiro é perdido por causa da ganância do que por qualquer outro fator.


Diversifique. 
Assegure-se que o seu plano divida “...o que você tem com sete, até mesmo com oito, pois você não sabe que desgraça poderá cair sobre a terra.” (Eclesiastes 11:2). Você pode ganhar mais concentrando seu dinheiro em uma ou duas oportunidades, mas perdas estonteantes também podem acontecer.

Seja paciente. Acate a sugestão da Parábola dos Talentos (Mateus 25:14-29), na qual o senhor esteve ausente “por um longo tempo”. Faça com que sua estratégia de longo prazo aspire construir riqueza vagarosamente, de forma a vencer facilmente os ciclos de alta e queda do mercado.
              
O tempo é inimigo do especulador, mas amigo do investidor
.


Preste contas. 
Mostre seu plano para o seu cônjuge ou para um amigo cristão de confiança e o reveja com eles trimestralmente para mostrar que você o tem seguido fielmente. Qualquer ideia de pisar fora de sua estratégia será equilibrada pela conscientização de que você terá que prestar contas a seu amigo.  

Próxima semana tem mais!


Austin Pryor tem 36 anos de experiência aconselhando investidores e é o fundador da revista mensal 'Sound Mind Investing', especializada na diversificação de investimentos segundo princípios bíblicos. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Juan Nieto.


Perguntas para Reflexão ou Discussão

1. Qual é a sua estratégia de investimentos? Você tem um plano formalizado, confia em um conselheiro ou toma decisões de investir com base em suas emoções?

2. Como você reage à sugestão de “estar satisfeito” com seus investimentos? É fácil estar satisfeito com suas circunstâncias e com o que você tem? Você está sempre buscando mais ou algo diferente? Explique sua resposta.

3. Do ponto de vista de investimentos, o que você pensa que significa “ser humilde”?

4. Qual das sugestões faz mais sentido para você e por quê?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 11:25; 13:11; 15:16; 22:9; Mateus 6:19-24, 33-34; II Coríntios 9:6-11.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2020 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.