Cada Dia, o Ano Todo!
Janeiro
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

10.12 oc...como CRIANÇAS!
* 12.10...Bela Mensagem (IBR)
01.25 ...Anchieta oc
* 12.17 ...Símbolos do Natal
* 12.18 ...Origem do Natal
01.25 ...Pequenos Começos oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
* 12.21...Início do verão
12.23 ... ***Por que 25 de dezembro?
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
* 12.13 Como temos a Bíblia? esc
01.02 Já leu a Bíblia toda? oc
Afinal, quem é ...
12.14 X Feriado pagão?
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
vamos ler juntos! oc
 



Grato mesmo na adversidade %

EM TUDO DAI GRAÇAS pois esta é a vontade deDeus ,1 Ts 5.18
- notem que não é por tudo, mas EM qualquer situação pode-se reconhecer o favor e a fidelidade de Deus,
Nossa mentalidade decaída é que precisa levar vantagens para pensar em agradecer a Deus e às pessoas,  independente do serviço que nos prestam.-x-  

z

MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br

                                                 http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                               https://manadasegunda.podbean.com/

23 de novembro de 2020

Vinte e três anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Gratidão Mesmo na Adversidade

Por Robert J. Tamasy

 

Novamente entramos no momento do ano em que em alguns países acontece a observância de um dia de graças especial. Embora não seja necessário um feriado oficial para ser grato, às vezes precisamos de um lembrete. Especialmente durante um ano como o que todos nós estamos vivenciando, com adversidades surgindo de diversas formas. Sem dúvida, algumas pessoas estão se perguntando: “Dar graças? Pelo quê?” É inegável, a pandemia global do coronavírus afetou cada um de nós de maneiras diferentes. Alguns sofreram pessoalmente com o vírus, outros perderam seus entes queridos. Virtualmente todo o mundo sentiu o impacto econômico da paralisação obrigatória, seja por meio de empregos perdidos, seja pela diminuição de lucros e rendimentos

 

Como resultado, podemos nos ver desafiados, no momento destinado a dar graças, a nos sentirmos gratos. E contudo, lembro-me de meu amigo Albert, cuja vida tem sido marcada por uma forma de adversidade após outra. Criança que cresceu na Holanda, durante a II Guerra Mundial; enfermidades e doenças; depois, os muitos desafios que teve que vencer como empresário.  

 

Alguns reagem a reveses severos como estes levantando o punho para Deus. Albert, porém, olha para trás para sua vida com gratidão genuína. Ele até mesmo escreveu um livreto intitulado “Saying ‘Thank You’ When You Don’t Feel Thankful” (Dizer ‘Obrigado’ Quando Você Não se Sente Agradecido”. Nele Albert relata não apenas as adversidades que ele e sua família passaram, mas também as diversas maneiras em que o Senhor usou tais dificuldades para transformar sua vida, apresentando oportunidades que ele sequer teria imaginado e o enchendo de alegria e um profundo senso de realização.  

 

Qual é o segredo? Anos atrás, outro amigo frequentemente observava: “Quando tudo já tiver sido feito e dito, somente duas coisas permanecerão: a Palavra de Deus e as pessoas.” Nós temos as permanentes e atemporais verdades que Deus nos deu por meio das Escrituras. E existem as vidas que tocamos durante nossos dias sobre a terra, pessoas que podemos impactar por toda a eternidade. Se mantivermos isso como nosso foco, podemos ser gratos apesar das circunstâncias com que nos deparamos, sejam elas boas ou ruins.  

 

Abreviadamente, aqui estão alguns princípios da Bíblia sobre gratidão:  

 

Gratidão é contínua.  Nós não precisamos fazer uma pausa em nossas atividades ou separar momentos especiais para expressar gratidão. Esta deve ser uma atitude de coração contínua. “Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1Tessalonicenses 5:16-18  

 

Gratidão é esperançosa.  Mesmo em meio à adversidade, confiar em Deus nos capacita a crer tendo a certeza que Ele vai usar nossas circunstâncias para o Seu propósito e para o nosso bem. “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito.” (Romanos 8:28). “Dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Efésios 5:20).  

 

G ratidão é devolver a Deus.  Dar graças ao Senhor significa reconhecer tudo o quanto Ele fez por nós, sabendo que embora não mereçamos o Seu amor, graça e misericórdia, Ele os tem dado graciosamente para nós – além das bênçãos materiais desta vida. “Vamos à presença dEle com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor.” (Salmos 95:2). “Entrem por Suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; deem-Lhe graças e bendigam o Seu nome.” (Salmos 100:4).  

 

Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. O que lhe vem à mente ao ouvir a palavra “gratidão”? É fácil para você expressar gratidão aos outros – mesmo para Deus? Explique sua resposta.

2. Se você fosse avaliar seu nível de gratidão neste momento, de 1 (baixo) a 10 (alto) que número você se atribuiria? Por quê?

3. Cite duas ou três coisas pelas quais você é grato, mesmo tendo passado por tempos bem difíceis durante este ano.

4. Você acredita fielmente na bíblica promessa de que Deus trabalha em todas as coisas para o bem daqueles que O amam? Como você explicaria isso com suas próprias palavras?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmos 50:14-15; 100:1-5; 107:1-9, 19-22;
Filipenses 4:6; Colossenses 4:2; I Timóteo 4:4-5.

 

Robert J. Tamasy, é jornalista, editor e escritor, e autor de 'Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today's Workplace' e 'Tufting Legacies' (ainda não traduzidos para o português). Em co-autoria com David A. Stoddard escreveu 'The heart of Mentoring' e tem editado numerosos outros livros, incluindo 'Advancing Through Adversity', por Mike Landry. Tamasy mantém um site www.bobtamasy-readywriterink.com e um blog atualizados semanalmente www.bobtamasy.blogspot.com. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2020 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão  

1. O que lhe vem à mente ao ouvir a palavra “gratidão”? É fácil para você expressar gratidão aos outros – mesmo para Deus? Explique sua resposta.

2. Se você fosse avaliar seu nível de gratidão neste momento, de 1 (baixo) a 10 (alto) que número você se atribuiria? Por quê?

3. Cite duas ou três coisas pelas quais você é grato, mesmo tendo passado por tempos bem difíceis durante este ano.

4. Você acredita fielmente na bíblica promessa de que Deus trabalha em todas as coisas para o bem daqueles que O amam? Como você explicaria isso com suas próprias palavras?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmos 50:14-15;  100:1-5;  107:1-9, 19-22;  Filipenses 4:6;  Colossenses 4:2;  I Timóteo 4:4-5.  


O CBMC Brasil convida para esta segunda 23 de novembro, as 20h: Evento no canal do Facebook:

fb.com/cbmcbrasil/videos - Princípios do Reino de Deus








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2021 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.