Cada Dia, o Ano Todo!
Janeiro
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

10.12 oc...como CRIANÇAS!
* 12.10...Bela Mensagem (IBR)
01.25 ...Anchieta oc
* 12.17 ...Símbolos do Natal
* 12.18 ...Origem do Natal
01.25 ...Pequenos Começos oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
* 12.21...Início do verão
12.23 ... ***Por que 25 de dezembro?
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
* 12.13 Como temos a Bíblia? esc
01.02 Já leu a Bíblia toda? oc
Afinal, quem é ...
12.14 X Feriado pagão?
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
vamos ler juntos! oc
 



Reconectar-se %

30 de novembro de 2020

Vinte e três anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Reconectar em Tempos de Desconexão

Por Jim Langley

 

Este ano, a pandemia global tem cobrado seu preço de muitas formas. Uma delas, que algumas vezes passa despercebida e é subestimada, é o fato de nos desconectarmos de relacionamentos pessoais importantes, devido à paralisação das atividades e a necessidade de distanciamento social.  Algumas pessoas são mais sociáveis que outras, mas mesmo indivíduos introvertidos precisam de contato regular com outras pessoas, o que ajuda a manter nossa vida mais equilibrada. 

      As restrições da pandemia nos têm apresentado, como consequência, um novo problema: como reconectar durante tempos de desconexão?  Felizmente, a tecnologia tem providenciado algumas soluções.  Agora nós podemos nos conectar de maneiras que não estavam disponíveis nas décadas anteriores, tais como o Skype, FaceTime e, mais recentemente, Zoom.  

      Nas últimas semanas participei de diversos encontros no Zoom; eles aliviaram um pouco do meu estresse associado à perda de contatos que valorizo.  Minha experiência inicial com o Zoom estava relacionada com o trabalho, mas desde então esse recurso tecnológico tem me possibilitado manter as conexões com amigos e grupos vitais para o meu bem-estar espiritual.  

  Durante esses encontros virtuais, frequentemente tenho sido lembrado da admoestação de Hebreus 10:24-25: “E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.”  Geralmente esta passagem é aplicada ao comparecimento à igreja, mas a qualquer tempo podemos nos conectar a crentes que têm o mesmo modo de pensar, podemos ser encorajados e estimulados.

             Todos nós necessitamos de encorajamento nestes tempos desafiadores.  Encontros virtuais certamente não podem substituir os encontros pessoais, mas definitivamente supera o somente ouvir uma voz pelo telefone.  O noticiário sobre o coronavírus tem se concentrado no número de pessoas que sofrem com o vírus e as mortes associadas a ele.  Em comparação, muito pouco tem se falado e escrito sobre o impacto de se ficar sozinho por longos períodos de tempo.  

                O isolamento pode acarretar grande desgaste mental e estar restrito a pequenos espaços com pouca interação social pode ser muito estressante.  Todos nós desejamos a liberdade de andar por aí, deixando o confinamento de nossos lares.  Precisamos de distração, especialmente aquelas que tirem o foco de nossos problemas, bem como da cobertura noticiosa implacável dessa aparentemente infindável pandemia.  Programas de televisão em excesso afetam negativamente nosso bem-estar mental.  Somos seres sociais presos no dilema da armadilha do distanciamento social. 

          É por isso que encontros virtuais, mesmo que sejam com uma única pessoa, são benéficos.  Provérbios 27:17 diz: “Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.”  Necessitamos não somente da comunhão amigável, mas também da fricção criativa que surge da interação de pessoas que têm uma missão em comum.

        Durante tempos como estes, entretanto, é preciso que não nos esqueçamos do quanto precisamos de conexão com o nosso relacionamento mais importante: com Deus.  Sermos capazes de nos conectarmos com outros seres humanos é maravilhoso, quer isso aconteça via tecnologia ou pessoalmente, mas descobri que nada se compara ao tempo que posso passar com o Senhor e a Palavra de Deus. Aos que que se perguntam: “Onde posso encontrar as respostas que preciso para continuar vivendo uma vida abundante que seja significativa e valiosa?”  Eu recomendaria vigorosamente as Escrituras para que você encontre as respostas que procura.  Se você se desconectou de Deus, não posso pensar em momento melhor do que este para se reconectar.  Em Mateus 11:28, Jesus Cristo convoca: “Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso.” Ele está esperando que cada um de nós simplesmente se aproxime e se conecte com Ele hoje! 

  

Próxima semana tem mais!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Em termos de relacionamentos, como a pandemia do COVID-19 afetou você? Você acredita que seu nível de estresse ou sentimentos de ansiedade e medo aumentaram em parte devido a incapacidade de interagir da forma usual com amigos e colegas de trabalho?

2. Você tem sido capaz de tirar proveito da tecnologia em comunicações, como o Zoom, FaceTime ou Skype, para estar em contato com as pessoas que gostaria? Quais os pontos positivos e os negativos desses recursos, comparados com a interação pessoal?

3. Como o impacto da pandemia afetou seu relacionamento com Deus? Você tem sentido uma necessidade crescente de se conectar com Ele ou as distrações relacionadas às restrições sociais na verdade inibiram o seu relacionamento com Deus? Explique sua resposta.

4. Que benefícios você recebeu por ler a Bíblia regularmente? Quais obstáculos podem dificultar a leitura e o estudo das Escrituras de forma consistente?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmos 1:1-6; 4:1-8; 31:1-4, 19-20; 119:9-16; Eclesiastes 4:9-12; Atos 2:42.


Texto de autoria de Jim Langley, agente e perito em seguros de vida (CLU), da New York Life, desde 1983. Membro ativo do CBMC Santa Bárbara, Califórnia, desde 1987. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2020 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br - Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.



O CBMC Brasil convida para esta segunda 30 de novembro, as 20h: Evento no canal do Facebook:

http://www.facebook.com/cbmcbrasil/videos- Principios do Reino de Deus


 

obs do site
nota dos site É POSSÍVEL SE DESCONECTAR de Deus? Pode e é fácil!!!
Efésios 4.3-32 diz:
Não entristece Espírito Santo...( o Espírito entristecido, não sai do cristão mas fica INOPERANTE qual computer de última geração desligado da tomada:
todo o potencial está lá, mas não funciona )
LONGE DE VÓS TODA...amargura, cólera, ira, gritaria( pensamentos viciosas que giram na mente quando direitos são violados e necessidades básicas não são atendidas)
>
blasfêmia ( pensar que Deus não liga, Sl 10.13-14 corr) malícia
( toda e qualquer intenção maldosa; ex: Alguém diz: -'Seu marido tem gênio bom'
E a esposa retruca: - 'Hum! More junto!
ANTES( é prioridade) sede benignos ( não malignos,
qual câncer' na vida do outro)
sede misericordiosos ( não críticos)
sede perdoadores ( não ressentidos, nem rancorosos) Ef 4.30-32corr
Solução:
anda na luz ( fala a Deus o que sente, como o salmista)
e o sangue de Jesus purifica de todo pecado' 1 João 1.7, 9







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2021 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.