Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

12 de junho Dia dos Namorados *oc
06 19 Corpo de Cristo oc
FOME de AMOR oc cs
Dentro.Fora da IGREJA oc
06 12 'paixonite' ACABA oc rfx
06 20 O que é CORPUS CHRISTI ? oc
VerddS : importa saber oc cs
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
 



...Ajudadora idônea she

  I D Ô N E A  _  she

SUBMISSA_ tornou-se PALAVRA abjeta que exalta  o clamor da revolta feminina,
                        - exercendo EXATAMENTE a função contrária à sua idéia inicial.

Entendendo  como as coisas chegaram até aqui, bem como suas distorções, chegaremos à compreensão do verdadeiro sentido bíblico _ o que Deus quer dizer ao falar  SUBMISSAS !

A Mulher foi capacitada para ser  ajudadora  idônea do homem : para exercer funções básicas necessárias e fundamentais para a sobrevivência da espécie humana.

Funções de procriação _ toda a fisiologia feminina funciona em função da procriação:
                                        - a menstruação serve de lembrete impossível de ser ignorado !

Funções de cuidado com a prole : depois do sexo, o homem desmorona e DOOOORME !

 - a mulher, NÂO! Ela está alerta, de sentinela para proteção enquanto o líder se restaura. 

 - depois dos filhos, a mulher nunca mais dorme do mesmo jeito: o subconsciente  vela !   

            Geralmente, a mulher é a primeira a se levantar e a última a se deitar. 

Funções de dona de casa, que inclui  alimentação : básico para que todos estejam bem para exercer suas devidas funções  Conforto e limpeza para descanso reparador e manuten-ção da saúde Previsão e provisão , não deixando faltar NADA!  Esteio da família no sentido de confortar no infortúnio, cuidar na doença  Educadora transmitindo  valores  éticos,  morais  culturais  e conhecimentos indispensáveis para que a futura geração se dê bem na vida    

 A VONTADE DE DEUS para cada indivíduo é estipulada  no ventre materno ao se definir seu sexo:   Ele: provedor   e   Ela :  dona de casa e mãe _ para isto você nasceu  Jesus disse:

‘ Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim   a esta hora’  João 12.27 J  diante da perspectiva da cruz, Jesus tremeu !

 Diante da perspectiva da função proposta por Deus  nosso EU estremece, e deve morrer

 

 A MULHER CUIDA DE TUDO, DEUS  CUIDA DA MULHER : foi ela a primeira a não querer Deus ! Eva foi a primeira mulher independente, que tomou decisões com base em juízo próprio,   sem consultar nem o marido, nem Deus: e a conseqüência, todos pagamos !

 

 Que culpa tem Deus  se a Humanidade  bagunçou tudo ?
 Notem: se Deus deixa, por que deixou ? Se não deixa, proibe : é um tirano    Tem jeito ?

 

*As coisas só dão certo se usadas para o que foram feitas  e do jeito certo : batedeira e liquidificador, máquina de lavar roupa e de lavar louça, e assim vai: complete a lista ! 
                     Um aparelho não faz o serviço do outro

* Depois de tudo estragado, Deus precisou mandar que cada um tomasse seu lugar :

* Homem: seja provedor,  Mulher : dê a luz filhos e seja submissa ao marido : ele é o líder!

Deus determina ao ver  que ambos não assumiram suas posições de livre e espontânea vontade. Hoje, há situação similar à do Édem: maridos omissos e mulheres assumindo tudo;

 é de se admirar que o resultado seja o caos ?   e  maldição para todos ?  preparando o advento do governo do anticristo, agora de modo visível.  Não se retrocede a História nem no tempo: a gente só pode acertar sua área de influência,  que começa com seu próprio interior. Foi o que Deus quis dizer com:     tira  primeiro a trave do teu olho’  Mt 7....  

Não adianta querer  que os outros  (cônjuge, filhos, patrão,governo, sociedade) .sejam assim ou assado:  - CADA UM  precisa  começar a pôr em ordem seu mundo interior, assumin-do seu lugar como Deus planejou, de livre  e espontânea vontade e de boa vontade :

* Ainda hoje se sente  todo o peso da rebeldia do Éden, bem como de todos os séculos subseqüentes de opressão  e abuso à mulher :  fruto da inimizade do diabo contra a mulher: cúmplice no desvio do homem, tornou-se  inimiga ao dar  à luz o Salvador, Gn 3.15

* Não é o SEU marido que é ASSIM !  Todos os homens O são,  com as devidas nuances e atenuantes pessoais, claro.‘nossa luta não é contra a carne e o sangue ‘ Ef 6
 Nossa luta  é contra o diabo que instiga nossa natureza pecaminosa e rebelde: se nós fôssemos  outra,  o modo de ser   e  os efeitos de nossos maridos não nos incomoda-riam tanto   Como se   começa  a viver bem consigo mesma ?  Só se  vive bem  quando 
a gente decide   se encaixar e se adequar ao plano inicial de Deus:  é decisão pessoal

*
Deus nunca mandou o homem subjugar a mulher. Deus fala à  mulher que decida si mesma  

se submeter ao marido.Dá certo ao se imaginar a relação conjugal sendo  patrão/ secretária


Estas reflexões só foram possíveis por olhar com sinceridade bem no fundo de meu coração de mulher e perguntar a Deus como lidar com tal realidade.
                                         Oremos umas pelas outras
!  J

 

PASSOS PARA A CERTAR A VIDA  COM A VONTADE DE DEUS:

1º ) AdmitIr sua rebeldia ( e eu a minha!)  não queremos ser mandadas, estar por baixo, à mercê da vontade do homem, sofrendo as conseqüências das decisões burras  deles !

Temos de  nos lembrar  e admitir que a primeira decisão burra dele foi dar ouvidos à esposa! 

J se o homem tivesse dito NÂO ! na Terra teria se estabelecido o reino de Deus :
   -  que baniria a ‘serpente’ ( diabo)  e perdoaria a mulher  com o sacrifício do Cordeiro !

2º.)  Admita seus pecados :  atitudes fora do padrão de Deus para você, como mulher e esposa!   Mical olhou com desprezo para Davi, que vinha dançando perante a arca do Senhor   logo em seguida a Bíblia diz que ela foi estéril a vida toda !   2Sm 6.16 e 23

o que, naquela cultura significava a mais infame das infâmias   J Muitas das frustrações da mulher advém de olharem com desprezo para seus maridos,  por julgarem mal os ideais dele,  por eles não serem robôs nas mãos delas, fazendo tudo o que as agrada e que elas esperam que eles façam e sejam _ ou_ exatamente por serem esses robôs...

      -Assim,  a mulher age exatamente do mesmo modo como abominam ser tratadas ...

3º.)  Admita sua impossibilidade de se mudar a si mesma :

        Primeiro a gente não quer mudar, e depois, quando perceber que mudar é bem melhor para todos, a gente percebe que não  consegue mudar !   Então, continua na rebeldia afirmando que é rebelde por que quer... ( mas é mentira!)  Acrescentando engano ao pecado da rebeldia, que se soma ao pecado de acusar o marido...


*COMO DEUS VAI AGIR EM QUEM QUER ESTAR SOB O JUGO DO DIABO ?   ou não consegue se livrar do jugo opressivo e determinante do diabo  *Precisa ir a Jesus contar TODA a verdade, pedir que Ele nos liberte e purifique de todo pecado,  para que o Espírito Santo
            
opere em nós o que perante Deus é agradável ,  Hb 13.21

          - opere em nós o querer e o realizar a Sua vontade,  Fp 1.6, 2.13

Temos de dar a Deus o controle da situação, para que Ele assuma o controle do jeito dEle!
 
J nós queremos mandar até em Deus, dizendo como Ele deve mudar nossos maridos  e ficamos bravas quando Ele não nos responde a contento.  Pense nisso !

* precisamos  confiar na Palavra de Deus que diz: Eu vos darei coração novo, (Eu) tirarei o coração de pedra ( duro, nada maleável, que precisa de cinzel e martelo para ser moldado e lixa grossa para tirar as asperezas de sua superfície )  da vossa carne ( é a natureza pecadora de cada ser humano)    e (Eu) vos darei um coração de carne ( tenro, caloroso, gentil, pulsante, sensível) Ler Ez 36.26-27 / Eu circuncidarei o prepúcio do vosso coração’     J sendo prepúcio uma carne morta, que diminui a sensibilidade da cabeça do pênis e faz com que ali se desenvolva  uma série de ‘ bichinhos’ que ocasionam doenças.

* Deus quer tirar essa camada morta, que nada tem a ver com a vida abundante de Jesus, que diminui seu prazer de viver, onde se acolhe toda sorte de ‘bichinhos’ como ressentimen-to, rebeldia, revolta, etc... que ocasionam muitas doenças na sua alma e tiram o vigor  de um trabalho produtivo e realizador.      Amigas, vamos orar  uma pelas outras:
_ que Deus opere em  cada uma como cada uma precisa ... 
Hb 13.21   

_  que Deus incline o coração do marido segundo Seu querer, Pv 21.1

_ que ele  lidere de acordo com a Palavra, Dt 17.18-20          

_ que o marido viva a vida comum do lar com ENTENDIMENTO, 1 Pe 3.7

_  que o marido LEIA A BÌBLIA QUEREND APRENDER DE DEUS,  ‘Será também que, quando ( o rei, o líder)  se assentar sobre o trono do seu reino, então escreverá para si num livro, um traslado desta lei, do original que está diante dos sacerdotes levitas.Dt 17.18

‘ E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao SENHOR seu Deus, para guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, para cumpri-los;’ Dt 17.19 

   # Deus só vai operar no coração do marido se o marido quiser que Deus opere  

    

    - Insinuações e pressões da esposa só fazem com que o marido endureça mais o coração
Deus sabe o que diz ao dar dica ás mulheres para ganhar o marido sem palavras, pelo porte !   Deus conhece o homem que Ele criou 
J  Costumo dizer: é melhor calar antes, em obediência a Deus ( julgue o Senhor entre mim e ti, como disse Sara, Gn 16)  do que emudecer pela dor de certas palavras e até, às vezes, fisicamente
 
Que Deus nos dê: espírito manso, que não briga com as circunstâncias_ que façamos tudo como para o Senhor, não aos homens, e   sem murmurações nem contendas’ e aainda  

Um espírito  tranqüilo (sem stress,  calado, quieto, calmo, confiante em Deus)  J às vezes, a gente não fala nada, mas resmunga p’ra  caramba !  Adivinhem como eu sei ?

Que Deus mesmo opere em nós  o que perante ele é agradável  1 Pedro 3. 1-6 

       ( agradáveis a Deus, Ele pleiteará  nossa causa como ninguém mais...)

 

Estas reflexões só foram possíveis por olhar com sinceridade bem no fundo de meu coração de mulher e perguntar a Deus como lidar com tal realidade.
                                          Oremos umas pelas outras
!  J








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2018 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.