Cada Dia, o Ano Todo!
Novembro
D S T Q Q S S
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

10.31 oc...Reforma
08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
11. 01 Quem são os santos ? oc...
11. 02 Oc..Dia dos Mortos
11.15 Oc...República
10.29 oc...Reforma e Apocalipse
09 07 Independência oc
09 21 Primavera * oc
11.15 Oc...ESCOLHAS
10.15 ...* Deus que ensina oc
11.01 Oc...Idolatria,Hist
11.01 Oc_ Origem do dia dos Mortos
* 07 20 Homem na Lua oc
11.14 ..cristão tem ídolos? oc
10.31 oc ...Esclarecendo
Dentro.Fora da IGREJA oc
10.23...* Dia do aviador, d.e
10.29 ...Dia do Livro, d.e
10.30 Oc...Cinco 'Solas' ...
...Eleições, prs
09 06 Saber o passado oc
10.23 Oc...* Leis da Aerodinâmica
09 16 Camada de Ozonio *oc
07 de abril Hist oc
09 11 Atitude na tragédia*
10 09 dia da criança oc
10.12 APARECIDA oc
10 22 Deus Criador oc
10. 27 Como surgiu o livro oc
11.09 Pré Festas oc
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA oc
09.02 ORGANIZAR FAZ BEM oc
O Tempo não existe oc
Termine bem o ano oc
 



06 cruz: reconcilia

CRUZ  6     RECONCILIA ' 'quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!' (Romanos 5:10)  Saiba por que precisamos ser reconciliados com Deus. 

Comento:  a Queda do homem   chama-se o episódio ocorrido no éden quando, sugestionada pelo diabo incorporado na serpente , Eva comeu e deu a Adão que também comeu do fruto da árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.   Deus avisara bem claramente: ‘mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás’   Gn 2.17   Obs: ‘ morte ‘ significa separação: uma pessoa morre quando o espírito é separado da parte física. Naquela   ocasião, morte significava passar a existir separado de Deus , o que veio a acontecer. Por isso, a Humanidade passou a ser uma raça de pecadores : todos nascem existindo espiritualmente separados de Deus.

A Queda do homem fez acontecer uma revolução nas regiões celestiais que afetou toda a Natureza e introduziu o Mal no mundo . ‘o mundo jaz no maligno’ 1 João 5.19  O diabo passou a ser o ‘príncipe deste mundo’ (João 12.31, 14.30 e 16.11) por causa de um princípio espiritual que determina : ‘sois servos desse mesmo a quem obedeceis ’ Rm 6.16
Por aquele ato contrário à orientação de Deus, ignorando as conseqüências advertidas, o diabo foi constituído  ‘o príncipe deste mundo’ ’ João 12.31, 14.303 16.11_  a quem os homens são abrigados a servir por serem incapazes de se libertar da servidão do pecado.
Jesus veio para reverter essa situação.
Não somos capazes de imaginar, nem de longe, todo o significado da redenção efetuada na cruz. Apenas podemos aceitar pela fé no que diz a Palavra de Deus, escrita na Bíblia Cl 1.20 ‘havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as [coisas], tanto as que estão na terra como as que estão nos céus’   _
‘ Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação’ . 2Co 5.19   #  

Segue, abaixo, mensagem na íntegra:   Ixts cruz    04/22

Quem nunca teve uma briga, uma ruptura de relacionamento, um desentendimento, uma ofensa ou até mesmo uma mágoa daquelas que pesava nos ombros? Eu poderia escrever um livro somente dessas mazelas humanas. Mas, nada se compara ao meu pecado ofendendo o coração de Deus, o que, além de me manter longe Dele o tempo todo, me sentenciava ao inferno. Mas agora, pelo que ocorreu na cruz, sou reconciliado. Isso significa duas coisas simples, decisivas, bem separadas: eu estava lascado E não estou mais. Um relacionamento estava quebrado e foi consertado.
Quem foi que fez tamanha besteira que me colocasse em inimizade com o Pai, o único com o qual importa andar de bem? Foi o diabo? Foi o mundo? Foram meus pais? Foi Adão? Nada, fui eu mesmo. Nasci em pecado e escolhi andar nele, até de tanto sentir saudade de mim o Senhor Deus Todo Poderoso mandou um recado irresistível do tipo 'filho, volta pra casa, estou te esperando'. E eu atendi, assim como milhões e milhões de outros o fizeram. Lamentavelmente tantos outros ainda não, mas me foge ao controle. Enquanto eu não assumir a culpa dos meus erros, não tratar pecado como pecado e não me arrepender, a cruz fica sem sentido.
Entender a reconciliação dada na cruz é entender o que é ser inimigo de Deus e não gostar de ficar nessa situação. Note que coisa fascinante o versículo acima nos ensina: somos salvos por sua vida. Por que não por sua morte? Simples - qualquer um pode morrer, mas quem pode voltar a vida para provar que venceu a morte? Os profetas da história da humanidade se foram e nunca mais voltaram. O único que voltou da morte é o meu amigo pessoal e irmão mais velho, primogênito do meu Pai e amado da minha alma, Jesus de Nazaré.
Na cruz Jesus conquistou o direito de fazer o que quiser, pois já tinha dado cabo da Lei Mosaica cumprindo cabalmente os mandamentos, faltava vencer o último inimigo - a morte. Ele poderia ter escolhido qualquer coisa, era a vitória mais vitoriosa possível. Escolheu por amor a mim, escolheu pagar meu preço, escolheu me salvar por sua vida. Uma vida nova, sobrenatural, glorificada, depois da morte do corpo limitado.
Agora me responda uma coisa: se Deus nos der o direito de fazer o que quiser e pagar pelo que quiser, quem de nós vai escolher pagar por um inimigo? Mistério da cruz, do amor Dele, do Reino onde tudo é invertido ( conforme o conceito do mundo) . Temos de aprender a agradecer sobremodo pois esta reconciliação estava fora do nosso alcance. Era impossível e impraticável nós irmos para qualquer lugar em termos de amizade com Deus sendo Dele seus inimigos. Só pela cruz. Só pelo sacrifício. Sejamos gratos e manifestemos nossa gratidão.

'Senhor, muito obrigado pois agora posso Te chamar de amigo, de Pai, de Senhor. Antes éramos inimigos mas isso foi resolvido e agora, reconciliado, estou salvo da condenação. Obrigado'

você gostou da mensagem faça o seu comentário no site:
http://www.ichtus.com.br/dev/2015/04/22/cruz-reconciliacao

              xx

  z






Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2018 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.