Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



Grande mudança (d.e)

CONHEÇA AS MUITAS FACETAS DA CRUZ, ACESSE

http://novasperolas.com.br/wp-content/uploads/2019/06/03_nt_facetas_da_cruz.pdf

 

 A cruz é um marco ENORME até mudou o modo de registrar o tempo: aC(antes de Cristo)  e  AD( anno domini)  ou dC ( depois de Cristo)

       > Todos os jornais do mundo inteiro, cristão ou não,  testificam que Jesus veio e mudou a História da Humanidade

       > Hoje li um artigo que me fez ver outra mudança  significativa:

 

Uma das principais diferenças entre essas duas épocas é que, no Antigo Testamento, Deus se glorificou amplamente abençoando Israel PARA QUE AS NAÇÕES PUDESSEM VER e saber que o Senhor é Deus. * Assim, quando Salomão construiu o templo do Senhor, ele era espetacularmente e luxuosamente recoberto com ouro... a rainha de Sabá, representando as nações gentias, vem ver a glória da casa de Deus e de Salomão. Quando ela viu, “ficou com fora de si” (1Rs 10. 5).

* Tudo  que Deus  falou e fez  a Israel tinha como finalidade:  

‘e sabereis que Eu sou Deus’>- estribilho redundante no livro de Ezequiel
* Em outras palavras, o padrão no Antigo Testamento é uma religião de “venha para ver”. Existe um centro geográfico do povo de Deus. Existe um templo físico, um rei terreno, um regime político, uma identidade étnica, um exército para combater as batalhas terrenas de Deus e um bando de sacerdotes para fazer sacrifícios de animais pelos pecados.
* Com a vinda de Cristo, tudo isso mudou. Não há centro geográfico para o cristianismo (Jo 4.20-24); Jesus substituiu o templo, os sacerdotes e os sacrifícios (Jo 2.19; Hb 9. 25-26); não há regime político cristão porque o reino de Cristo não é deste mundo (Jo 18.36); e não lutamos batalhas terrenas com carros e cavalos ou bombas e balas, mas espirituais com a Palavra e o Espírito (Ef 6.12-18; 2Co 10.3-5).
* Tudo isso apoia a grande mudança na missão. O NOVO TESTAMENTO NÃO APRESENTA UMA RELIGIÃO DO “VENHA PARA VER”, MAS UMA RELIGIÃO DO “VÁ CONTAR”. “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. portanto > IDE > fazei discípulos de todas as nações, > batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; > ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mt 28.18-20).
*  As implicações disso são enormes para a maneira como vivemos e a maneira como pensamos sobre dinheiro e estilo de vida. Uma das principais implicações é que somos “peregrinos e forasteiros” (1Pe 2.11) na terra. Não usamos este mundo como se fosse nosso lar principal. “Nossa cidadania está no céu, e dele aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Fp 3.20).
* Isso leva a um estilo de vida de tempos de guerra. Isso significa que não acumulamos riqueza para mostrar ao mundo o quão rico nosso Deus pode nos tornar. Trabalhamos duro e buscamos a austeridade de tempo de guerra pela causa de espalhar o evangelho até os confins da terra. Maximizamos a doação ao esforço de guerra, sem aumentar o conforto em casa. Criamos nossos filhos com o objetivo de ajudá-los a abraçar o sofrimento que lhes custará para terminar a missão. * Portanto, se um pregador da prosperidade me perguntar sobre todas as promessas de riqueza para as pessoas fiéis no Antigo Testamento, eu diria:Leia seu Novo Testamento com atenção e veja se você vê a mesma ênfase.” Você não a encontrará. E a razão é que as coisas mudaram dramaticamente.:“Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.” (1Tm 6.7-8). POR QUÊ? PORQUE O CHAMADO A CRISTO É UM CHAMADO PARA “PARTICIPAR DO SOFRIMENTO COMO UM BOM SOLDADO DE CRISTO JESUS” (2TM 2.3).
Leia o artigo na integra:    
https://voltemosaoevangelho.com/blog/2020/03/seu-evangelho-mantem-as-pessoas-longe-de-deus/   *A ênfase do N.Testamento não é riqueza para nos atrair  ao pecado( amor ao dinheiro: raiz de todos os males, 1 Tm 6. ) mas a renúncia para nos afastarmos dele. Lc  9.13 e 14.23
* toma sua cruz e siga-Me ‘... renuncia ( desapega) tudo quanto tem...’  -x-







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.