Cada Dia, o Ano Todo!
Julho
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

07 09 Constituinte oc
07 09 Dever de consci~ oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
07 10* Dia da Pizza oc
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
 



Cada Dia, o Ano Todo

10 de Março de 2018

10 de março xx  25o. dia da quaresma

CRUZ 24  VITORIA      CRUZ 24        VITORIA     

                 E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.' (Colossenses 2:15)

A Queda afetou  o espiritual e físico: pelo pecado entrou   no mundo o princípio da morte que é separação . Escolhendo obedecer às sugestões do diabo incorporado na serpente, escolheram existir separados de Deus  assim  , então, se foi a glória de Deus que os vestia ( Sl 104.2) e eles se viram nus. Não imediata foi a morte física anunciada na sentença  a Adão: ao pó tornarás  Para cobrir  a nudez, evidência do pecado, uns animais inocentes foram imolados.Pelo princípio da substituição,a morte espiritual foi remediada  até à vinda de Jesus. Vestes de peles remete à cruz ( Gn 3.21)  mas a morte física ficou valendo de forma inexorável: morreu, ‘tá morto ! 
   Mesmo que no Velho Testamento houve leve indício da esperança da ressurreição,’ satisfar-me –ei da tua semelhança quando acordar’  ( Sl 17.15) e nos evangelhos se nota a divergência em crer na ressurreição entre fariseus e saduceus : que dizer a doutrina não era absoluta e unânime.  Jesus ensinou sobre a ressurreição para juízo ( ....) mas foi só pela ressurreição de Jesus constatada por muitos( Atos....)   e até comprovada pele incredulidade de Tomé (....)
o fato ficou estabelecido . Na cruz, unem-se os mundos  físico e espiritual: nos bastidores espirituais  da derrota evidente, a vitória invisível sobre principados e potestades ( Cl 2.15) Lemos que:, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio de Jesus [reconciliasse] consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus. Cl 1.20  Sendo , ‘reconciliando’ o religar a Si tanto o material como  espiritual .
Na cruz, o corpo morto significa a derrota definitiva do diabo,mas só pela cruz pôde haver a ressurreição : a tremenda vitória do corpo  ressurreto,glorificado,  que anuncia a derrota do princípio espiritual da morte :’tragada foi a morte pela vitória’ de Jesus na cruz , 1Co 15.54.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A mensagem na íntegra

  http://www.ichtus.com.br/dev/2015/11/03/cruz-vitoria-espiritual

Muito interessante notar que no Reino de Deus tudo é sempre completo, pleno, perfeito. Somos corpo, alma e espírito. Deus é Pai, Filho e Espírito. As batalhas são naturais e sobrenaturais, ou espirituais. Existe morte física e morte espiritual. Não poderia ser diferente, as vitórias são físicas e espirituais.

Mas vamos olhar para as coisas de uma forma simples para chegar a um entendimento: Deus criou todas as coisas, em suas faces espiritual e material. O homem caiu, por um ato no mundo físico, que lhe trouxe consequências condenatórias em ambos os mundos. Acima de tudo, a morte espiritual entrou pelo pecado. Deus ao expulsar Adão e amaldiçoar a serpente, decretou a futura (ou vindoura) vitória espiritual. O livro do Apocalipse nos fala sobre esta vitória espiritual, com algumas descrições de condenação, salvação, novos céus e nova Terra.

Mas como reunir o físico e o espiritual? Estaremos naquele ponto todos fisicamente mortos. O céus e a Terra passarão. Eis o ponto: a vitória de Jesus na cruz foi uma vitória completa, sobre a morte física (ressuscitou ao terceiro dia) e também sobre a morte espiritual (Ele vai voltar). O triunfo descrito no versículo acima é nitidamente espiritual.

No tempo devido, todas as coisas serão consumadas (ou cumpridas) e neste ponto o que se separou deverá novamente ser reunido. Nós, então fisicamente mortos, seremos ressuscitados com corpo glorificado, nosso espírito vivificado por Cristo será reunido e viveremos com Ele (Trindade) pela eternidade. MAS, o mundo natural passará a se reunir também com o espiritual, mediante a vitória da Cruz. Ela foi a chave para conquistar ou reconquistar aquilo que se havia extraviado.

Com a vitória na cruz, Jesus de Nazaré selou o 'destino' da criação (mundo natural) e do espiritual, para que mediante o preço pago por Ele possam ser novamente reunidos diante do Pai. Será a recuperação de algo que se desviou do propósito original por algum tempo. Como Ele fez isso? Vencendo em ambas as realidades para ser o Dono e Senhor delas. E nós, como ficamos? A decisão é sua: se entregar-se a Ele será Dele, se não, infelizmente, vai arcar com o peso de uma decisão que o manterá, fisicamente e espiritualmente, na condição de perdido.

Eu acho maravilhoso tudo isso. Me fascina pensar nisso e estudar isso. Mas por um motivo: me anima mais e mais servir Aquele que fez tudo por mim e mesmo podendo optar por fazer diferente, escolheu me amar e me resgatar. A Ele eu tributo honra, glória, louvor e majestade pelo tempo que eu tiver pela frente - a eternidade.

'Senhor, obrigado por vencer e me incluir em Tua vitória. Quando o físico e o espiritual forem novamente reunidos diante de Ti, eu estarei lá, mesmo não merecendo. Obrigado por me amar.'

  http://www.ichtus.com.br/dev/2015/11/03/cruz-vitoria-espiritual

Se você gostou da mensagem faça o seu comentário no site:
http://www.ichtus.com.br/dev/2015/11/03/cruz-vitoria-espiritual

xx




Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2018 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.