Cada Dia, o Ano Todo!
Setembro
D S T Q Q S S
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
09 07 Independência oc
09 21 Primavera * oc
* 07 20 Homem na Lua oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
09 06 Saber o passado oc
09 16 Camada de Ozonio *oc
07 de abril Hist oc
09 11 Atitude na tragédia*
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA oc
09.02 ORGANIZAR FAZ BEM oc
 



Cada Dia, o Ano Todo

11 de Março de 2018

xx  26 o. dia da quaresma

CRUZ 25   semáforo     Cruz  25    semáforo                   

Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.' (Filipenses 1:27)

A cruz é como um semáforo de trânsito que  indica se avançamos ou paramos em nossas decisões e atitudes : isso é portar-se dignamente conforme o evangelho de Cristo   
Copio do Ichtus: ‘Quando olho para o povo das igrejas dos nossos dias, vejo semáforos desligados ou escondidos no nevoeiro da arrogância, do ego, da soberba, da sede de poder. Se a luz de Cristo for verde devemos avançar, se for vermelha devemos parar - simples como um semáforo de trânsito, até onde sei igual em todos os lugares do mundo. Às vezes, nos é pesado ou difícil aceitar o sinal vermelho, mas outros precisam cruzar nosso caminho e para eles está verde. Às vezes, não temos desejo de prosseguir e queremos virar para esquerda, mas o único sinal verde é em frente. Note que aqui temos um mistério interessante: no vermelho podemos esperar um pouco mais e até mesmo distrair, mas no verde não. Quando o Senhor manda avançar só resta ir. ‘ ( ver mensagem na íntegra em Novidades ) 
  * Também,enquanto  no tempo da graça os braços abertos de Jesus, na cruz,  chamam: ‘vinde a Mim todos...( Mt 11.28)  estes mesmos braços vão barrar os que não aceitaram o convite da graça   que  Deus propôs em Jesus  como propiciação de nosso pecados ( Rm 3.25)
Quem não aceita Jesus como Salvador agora, mais tarde irá encontrá-lO  como Juiz. #
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Mensagem na íntegra

Sou um viajante de longa data, portanto, experiente. Houve fases de viajar muito longe, outras de ficar perto. Houve fases de voar com frequência, outras de dirigir muito. Mas uma coisa é comum em qualquer viagem: saímos da nossa cidade para outra. E os caminhos são diferentes por onde andamos, por isso precisamos nos valer da sinalização sejam placas, letreiros ou semáforos. Na China, alguns anos atrás, as placas e letreiros não me diziam nada, o que me restou de familiar e com significado foi o semáforo.

A cruz de Cristo é o semáforo na vida do cristão. Paulo escrevendo aos Filipenses motiva-os (e a nós também) que estejam no mesmo espírito e combatam juntamente. Se cada um virar para um lado, nada vai dar certo. Quando olho para o povo das igrejas dos nossos dias, vejo semáforos desligados ou escondidos no nevoeiro da arrogância, do ego, da soberba, da sede de poder.

Se a luz de Cristo for verde devemos avançar, se for vermelha devemos parar - simples como um semáforo de trânsito, até onde sei igual em todos os lugares do mundo. Às vezes, nos é pesado ou difícil aceitar o sinal vermelho, mas outros precisam cruzar nosso caminho e para eles está verde. Às vezes, não temos desejo de prosseguir e queremos virar para esquerda, mas o único sinal verde é em frente. Note que aqui temos um mistério interessante: no vermelho podemos esperar um pouco mais e até mesmo distrair, mas no verde não. Quando o Senhor manda avançar só resta ir.

Isso ajuda a entender alguns acidentes que temos testemunhado. Ajuda a perceber quando erramos. Ajuda a parar quando estamos indo longe demais. Ajuda a ajudar os que não distinguem os sinais, ou as cores, ou ambos. E note outro mistério: quando o semáforo está apagado, o que se faz? Só sabe o que fazer quem conhece a lei do trânsito. Com Cristo apagado, só nos resta seguir a Lei. Sob pena de voltarmos passos atrás no que já foi dado por Deus, precisamos manter o semáforo de Cristo aceso em nossas vidas pela Palavra, pela oração e pela fé.

Eu não me considero um grande motorista, mas tenho rodado frequentemente, às vezes dirigindo por mais de 900km em um dia - meu último acidente foi no século passado e não sou multado há mais de 8 anos. Sorte ou prudência? Deus se compromete com quem se compromete com Ele, posso testificar disso.

Olhemos para a cruz de Cristo e nela vejamos o critério de ir ou de parar, com base em sacrifício, dedicação, empenho e amor. Aliás, estou a ponto de crer que o amor é o carregador da bateria do semáforo da cruz.

'Senhor, me ajude a discernir todos os sinais, principalmente aqueles que me fazem prosseguir conforme a Tua vontade. Ensina-me a ser dirigido e guiado pelos Teus sinais em detrimento dos outros.'

 

xx




Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2018 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.