Cada Dia, o Ano Todo!
Novembro
D S T Q Q S S
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

10.31 oc...Reforma
08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
11. 01 Quem são os santos ? oc...
11. 02 Oc..Dia dos Mortos
11.15 Oc...República
10.29 oc...Reforma e Apocalipse
09 07 Independência oc
09 21 Primavera * oc
11.15 Oc...ESCOLHAS
10.15 ...* Deus que ensina oc
11.01 Oc...Idolatria,Hist
11.01 Oc_ Origem do dia dos Mortos
* 07 20 Homem na Lua oc
11.14 ..cristão tem ídolos? oc
10.31 oc ...Esclarecendo
Dentro.Fora da IGREJA oc
10.23...* Dia do aviador, d.e
10.29 ...Dia do Livro, d.e
10.30 Oc...Cinco 'Solas' ...
...Eleições, prs
09 06 Saber o passado oc
10.23 Oc...* Leis da Aerodinâmica
09 16 Camada de Ozonio *oc
07 de abril Hist oc
09 11 Atitude na tragédia*
10 09 dia da criança oc
10.12 APARECIDA oc
10 22 Deus Criador oc
10. 27 Como surgiu o livro oc
11.09 Pré Festas oc
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA oc
09.02 ORGANIZAR FAZ BEM oc
O Tempo não existe oc
Termine bem o ano oc
 



Cada Dia, o Ano Todo

2 de Março de 2018

zz    17o. dia  da quaresma

CRUZ 16    Escárnio        CRUZ16   escárnio             

'( disse ser ...) 'O Cristo, o Rei de Israel... (então) Desça da cruz, para que o vejamos e creiamos!' Os que foram crucificados com ele também o insultavam.' (Marcos 15:32)

Ninguém gosta de ser debochado, muito menos ser insultado sabendo estar certo. Tal situação ativa o EGO que quer provar  estar com a razão _ a todo e qualquer custo.  Jesus não precisava provar nada : Ele era ...  Quem debochava dele é que fazia papel de bobo.Desde o início de Seu ministério, quando sentia toda a fraqueza da sua humanidade por causa da fome,  o diabo tentou Jesus  ( Mt 4) no sentido de fazê-lO provar  que  Ele era mesmo o Filho de Deus e, até na cruz, quando Jesus sentia toda a dor  física e a dor moral da injustiça e cegueira espiritual do povo, o diabo tentava,pela palavras dos escarnecedores, fazer Jesus provar que Ele era mesmo o Filho de Deus. Jesus podia mas não o fez : GRAÇAS A DEUS !   Se Jesus tivesse descido da cruz para provar que era ... tudo estaria perdido : Jesus  teria pecado deixando de cumprir o plano de Deus para Se mostrar,   e  nós continuaríamos  sem chance de redenção. Seria a vitória para o diabo.  Havia muito mais por trás daqueles escárnios E Jesus o sabia, por isso se manteve calado. Suportou a cruz em todos os seus aspectos. Que nós também tomemos  nossa ‘cruz ‘ cada dia _  calando ao sermos escarnecido por causa de nossa fé, calando e continuando firmes no que sabemos ser a vontade de Deus para nós. Jesus não disse, mas  ajuda  encarar essas situações pensando: ‘me aguarde...’ E os escarnecedores  viram Jesus ressuscitar: vitória sobre o diabo, vitória sobre a morte, vitória sobre a natureza humana! Onde os escarnecedores?     
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Segue  a mensagem do ICHTUS na íntegra  Ixts 08/14   ESCÁRNIO

'(
disse ser ...) 'O Cristo, o Rei de Israel... (então) Desça da cruz, para que o vejamos e creiamos!' Os que foram crucificados com ele também o insultavam.' (Marcos 15:32)

Quem de nós, no lugar de Jesus, teria suportado calado tamanho deboche sem reagir e sem fazer 'valer os seus direitos'? Imagine ser o dono de tudo e ver seus empregados menos dignos de confiança zombando e fazendo mau uso de tudo. Imagine estar certo e ouvir calado acusações sem fundamento. Imagine colocar sua missão acima de seus interesses a tal ponto de sacrificar sua própria vida. Isso foi o escárnio da crucificação, sendo muito simplicista e reduzindo a poucas palavras algo bem maior.  Inegavelmente isso foi necessário para que nos momentos seguintes, quando deu Seu último suspiro, Ele fosse reconhecido como verdadeiro Filho de Deus. Esse contraponto faz parte do cenário. Mas, e quanto a nós, em que somos alcançados? Além de sermos chamados a tomar cada um a sua cruz, sermos imitadores Dele, viver como Ele viveu, além de todos estes aspectos, temos de aprender aqui uma lição. Aquele que se deixa humilhar será exaltado, desde que seja em justiça e dentro da missão de Deus. Precisamos lembrar que de Deus não se esconde nada, então fingir ou fazer vista grossa é uma ideia ruim.  Não adianta agir errado, dar mau testemunho, fazer coisas repreensíveis, usurpar de autoridade - depois querer ser 'o cara'. Mas faz muita diferença aguentar desaforo estando certo para que no momento seguinte a verdade seja revelada e o verdadeiro justo seja reconhecido. Eu já vivi isso algumas vezes, mais do que gostaria para ser sincero. Dei-me por derrotado e na verdade estava como que ‘grávido’  da vitória sem perceber. Deus tinha um alvo claro, eu tinha certeza. Outras vezes perdi a bênção por que não me foquei no alvo e o processo me cegou. 
     Não adianta também bancar o 'panaca' relevando situações em que estamos simplesmente sendo explorados. É preciso sabedoria para diferenciar as coisas. É perfeitamente correto fazer valer seus direitos, mas cuidado - nesse rompante alguns têm perdido de ser abençoados apenas por se afobar em provar que estão corretos.
       Jesus não teve pressa : tinha clareza de seu alvo. Para ressuscitar,antes, precisava morrer;
- para ser exaltado, antes,  precisava ser humilhado , para reinar, antes,  precisava servir ,para ser adorado, antes,  precisava ministrar , para sentar à destra do Pai, antes,  teve de sofrer
    Se tivermos clareza de nosso alvo, bastará olhar em frente e ver todo o escárnio  que surgir como obstáculo a ser superado. Simples assim. Com esta perspectiva é fácil entender quando se calar e quando se impor. O alvo nos define. Qual é seu alvo?

'Senhor, agradeço por me mostrar que mesmo sendo humilhado posso estar no caminho certo. Ensina-me a  discernir  as situações para saber como agir.

Se você gostou da mensagem faça o seu comentário no site:
http://www.ichtus.com.br/dev/2015/08/14/cruz-escarnio   xx




Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2018 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.