Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

10.12 oc...como CRIANÇAS!
* 12.10...Bela Mensagem (IBR)
dia das mães: como começou? oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 -6 GRAÇA às mães oc
* 12.17 ...Símbolos do Natal
05 11 E o pai com ISSO ? oc he
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
* 12.18 ...Origem do Natal
05 09 QUEM CUIDA ??? oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
* 12.21...Início do verão
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
12.23 ... ***Por que 25 de dezembro?
04.22...Por que a Terra?
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
05 08 ...Percepções diferentes* oc
05 08 * Cruz vermelha oc
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
* 12.13 Como temos a Bíblia? esc
Afinal, quem é ...
12.14 X Feriado pagão?
é FERIADO oc
vamos ler juntos! oc
APENAS UM... oc
Homem e o TRABALHO oc
 



Foco na fé vence o medo %

MANÁ DA SEGUNDA

www.cbmc.org.br

http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

https://manadasegunda.podbean.com/

8 de março de 2021

Vinte e três anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Enfrentar o Medo Mantendo o Foco na Fé

Por Jim Langley

 

Você já notou como é fácil focar nas provas e tribulações que nos cercam nestes dias?

  Muitos perderam o contato com a realidade enquanto, infelizmente, lidam com oportunidades limitadas de socializar e prosseguir com um estilo de vida razoavelmente normal. Contrariamente a isso, o que eu sugiro que todos nós deveríamos sabiamente fazer é: enfrentar o medo e manter o foco na fé!   Pode parecer um passo drástico para muitas pessoas, mas sei que funciona para mim. tempos turbulentos requerem medidas drásticas se quisermos sobreviver a esta nova realidade. Coisas demais parecem estar fora de controle; podemos facilmente nos deixar levar pelas ondas de incertezas. Como proprietário do que foi julgado como serviço essencial, tem sido ótimo estar no escritório seis dias por Semana  e continuar a ter contato com clientes via telefone, e-mail e sessões online no Zoom. Meus clientes precisam  de mim e eu deles; tenho sido capaz de encorajar a muitos como nós a lidar com esta crise contínua. 

    Isso me fez lembrar um relato bem conhecido da Bíblia

    em Mateus 14:22-36, quando Jesus enviou  Seus discípulos para o outro lado do lago, enquanto Ele subia a  encosta da montanha sozinho para orar. Era ao  anoitecer do dia em que Ele havia alimentado 5.000 pessoas tendo apenas cinco pães e dois peixes. Bem cedo, na manhã seguinte, Jesus foi ao encontro de Seus discípulos de forma bem incomum: andando sobre as águas. - Quando Seus seguidores o viram, ficaram aflitos e gritaram com medo, pensando estar vendo um fantasma.   “Mas Jesus imediatamente lhes disse: ‘Coragem! Sou Eu. Não tenham medo!’ ‘Senhor’, disse Pedro, ‘se és Tu, manda-me ir ao Teu encontro por sobre as águas’.‘Venha’,respondeu Ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: ‘Senhor, salva-me!’ imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: ‘Homem de pequena fé, por que você duvidou?’

Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco O adoraram, dizendo: ‘Verdadeiramente, Tu és o Filho de Deus.” (Mateus 14:27-32). 

  Como o apóstolo Pedro, se concentrarmos o foco na turbulência que está ao nosso redor, também nós podemos afundar na depressão no desespero. Mas observe a  reação de Pedro quando começou a afundar. Ele rapidamente clamou: Senhor, salva-me!” E foi isso exatamente o que Jesus fez. Ele estendeu Sua mão e resgatou  Pedro das ondas. Pedro sabia que necessitava desesperadamente de socorro ou iria se afogar. Assim como aconteceu com Pedro, Jesus está esperando nosso  chamado para nos socorrer. 

 

Salmos 46:1-3 inicia assim: “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar, ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria.” 

 

Os Salmos estão repletos de garantias de que o Senhor estará conosco em tempos  turbulentos. Ouça as palavras do apóstolo encontradas em I Pedro 5:6-7: 

“Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte  no tempo devido. Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês.” 

     Pedro soube por experiência própria que o seu Senhor o levantaria em tempos de  necessidade. Jesus está disponível para todos que coloquem a sua fé nEle.

- Se você ainda não foi convencido pelo poder do Espírito Santo e lhe falta a fé da qual estamos falando, por favor, pense em dar um passo ousado de fé  em direção aos braços de Jesus nestes tempos de turbulências. Você simplesmente precisa admitir sua natureza pecaminosa, estar disposto a se voltar de seus  caminhos de pecado e pedir a Jesus que o aceite em Sua família de crentes. Tendo

 feito esse simples ato, você pode começar a encarar o medo e manter o foco na fé!

 

próxima semana tem mais...

 

Questões Para Reflexão ou Discussão  

1. Em termos de relacionamentos, como a pandemia do COVID-19 afetou você?  Você acredita que seu nível de estresse ou sentimentos de ansiedade e medo aumentaram em parte devido a incapacidade de interagir da forma usual com amigos e colegas de trabalho?

 

2. Você tem sido capaz de tirar proveito da tecnologia em comunicações, como o Zoom, FaceTime ou Skype, para estar em contato com as pessoas que gostaria?  Quais os pontos positivos e os negativos desses recursos, comparados com a interação pessoal?

 

3. Como o impacto da pandemia afetou seu relacionamento com Deus?  Você tem sentido uma necessidade crescente de se conectar com Ele ou as distrações relacionadas às restrições sociais na verdade inibiram o seu relacionamento com Deus?  Explique sua resposta.  

 

4. Que benefícios você recebeu por ler a Bíblia regularmente?  Quais obstáculos podem dificultar a leitura e o estudo das Escrituras de forma consistente?

 

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmos 1:1-6;  4:1-8;  31:1-4, 19-20;  119:9-16;  Eclesiastes 4:9-12;  Atos 2:42. 

 


Texto de autoria de Jim Langley, agente e perito em seguros de vida (CLU), da New York Life, desde 1983. Membro ativo do CBMC Santa Bárbara, Califórnia, desde 1987. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2020 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto

 

  

z








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2021 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.