Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

10.12 oc...como CRIANÇAS!
* 12.10...Bela Mensagem (IBR)
dia das mães: como começou? oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 -6 GRAÇA às mães oc
* 12.17 ...Símbolos do Natal
05 11 E o pai com ISSO ? oc he
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
* 12.18 ...Origem do Natal
05 09 QUEM CUIDA ??? oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
* 12.21...Início do verão
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
12.23 ... ***Por que 25 de dezembro?
04.22...Por que a Terra?
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
05 08 ...Percepções diferentes* oc
05 08 * Cruz vermelha oc
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
* 12.13 Como temos a Bíblia? esc
Afinal, quem é ...
12.14 X Feriado pagão?
é FERIADO oc
vamos ler juntos! oc
APENAS UM... oc
Homem e o TRABALHO oc
 



a Ressurreição alerta o mundo d.e

A ressurreição alerta o mundo do juízo iminente que está por vir.

 


copio parte do artigo postado por VOLTEMOs AO EVANGELHO_ ler artigo na íntegra https://voltemosaoevangelho.com/blog/2021/04/ele-ressuscitou-para-alertar-o-mundo/?utm_campaign=abr_10_2021_-_ve_destaques&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Como Está Escrito

Atos 13 é o texto mais claro que estabelece a conexão entre a ressurreição de Jesus e o hoje do Salmo 2. Ali, Paulo prega as boas novas do evangelho, a partir das Escrituras do Antigo Testamento, a judeus incrédulos. Ele declara que Deus ressuscitou Jesus dos mortos como cumprimento da promessa aos pais. Qual texto ele seleciona para provar isso?

Nós vos anunciamos o evangelho da promessa feita a nossos pais, como Deus a cumpriu plenamente a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus, como também está escrito no Salmo segundo:

Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei. (Atos 12.32–33)

O sermão de Paulo deve nos fazer pensar um pouco. Como o salmista poderia declarar que existe um dia (“hoje”) em que Jesus seria declarado o Filho de Deus (“Tu és meu Filho”)? O eterno Filho de Deus nunca teve início; nunca houve um momento em que ele de repente veio a existir, ou que Deus Pai o declarasse seu Filho. Este texto, entretanto, parece dizer que existe um momento em que Deus Pai realizou uma declaração de paternidade.

Declarado Rei

No início de Romanos, Paulo explica as boas novas do Filho de Deus (Romanos 1.1–3). Ele destaca a grandeza do Filho de Deus a partir de dois ângulos diferentes — sua vida terrena (como descendente de Davi segundo a carne) e sua vida ressurreta: [Ele] foi designado Filho de Deus com poder, segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos, a saber, Jesus Cristo, nosso Senhor. (Romanos 1.4)

Quando o eterno Filho de Deus foi designado Filho de Deus com poder?

A resposta é: “pela ressurreição dos mortos”. Esta declaração é um momento de entronização, pois ele é o “Filho de Deus com poder”. Esta expressão, “em poder”, se relaciona com a primeira expressão, “da descendência de Davi”. Ele cumpre a promessa do majestoso Filho de Davi que governaria em Jerusalém em seu trono de poder. O momento do cumprimento é a sua ressurreição.

Um Conto de Dois Tronos

Esta realidade do Novo Testamento, da entronização do Filho de Deus, resolve uma tensão perturbadora no Antigo Testamento. Deus é Rei — os céus são o lugar de sua habitação. Mas ele também disse que o templo em Jerusalém seria o lugar de sua habitação. E ali também havia um trino — um rei humano, descendente de Davi, sentaria naquele trono. Os reis de Israel muitas vezes se rebelaram contra o governo de Deus. Portanto, o Rei do universo frequentemente teve de julgar o rei de Israel. Como e quando estes dois tronos seriam unificados e reinariam como um só?

A resposta: na ressurreição e na ascensão de Jesus. Jesus ocupou seu lugar no trono prometido do Filho de Davi. Onde está este trono? O Davi terreno tinha um trono na Jerusalém terrena, mas o grande Filho de Davi possui um trono na Jerusalém celestial. Uma vez que Jesus ressuscitou e não pode morrer, o trono celestial está ocupado para sempre (Hebreus 1.1–5).

Aviso Prévio

Qual é a lição da Páscoa para nós no Salmo 2? As nações precisam urgentemente ouvir o decreto celestial: Jesus ressuscitou. O Salmo 2 convoca todas as nações e seus governantes a deixar sua fúria (Salmos 2.1–3) e começar a se arrepender (Salmos 2.10–12). Por quê? Deus estabeleceu seu rei ressurreto no trono do universo.

A ressurreição é o aviso prévio do julgamento iminente. O Rei foi ressuscitado. A rebelião fracassou. A ressurreição muda tudo. Uma vez que o Filho ressuscitou dos mortos, a história agora corre para o julgamento, como um trem-bala a todo vapor.

Paulo faz a mesma afirmação em Atos 17. A ressurreição aconteceu. Os “tempos da ignorância” acabaram, e o tempo do arrependimento chegou:

Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam; porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos. (Atos 17.30–31)

A ressurreição, dentre outras coisas, é a certeza de que Deus está falando sério.
O julgamento é iminente. Que todos os povos estejam avisados. E que aqueles que se curvaram ao Filho “se alegrem nele com tremor”, pois “bem-aventurados são os que nele se refugiam” (Salmos 2.11–12).

Por: Jason Meyer. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: He Rose Again to Warn the World.

Original: Ele ressuscitou para alertar o mundo. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Renan Araújo. Revisão: Filipe Castelo Branco.

z






Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2021 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.