zz
11 – O que tenho para dar?
“Buscai primeiro o Reino de Deus, e todas as coisas vos serão acrescentadas”. Mt6.33
Não podemos dar o que não temos. Parece óbvio, mas não é tão simples assim. Queremos ter uma família cristã, queremos ser abençoados e abençoar. O que fazemos para que isto aconteça? Como podemos abençoar nossa casa, com o coração vazio da palavra de Deus?
Relacionamo-nos com muitas pessoas, e temos influência em suas vidas. Elas ouvem o que falamos. e veem nossas ações. Sem a Presença e Palavra do Senhor o que falamos ou fazemos será, no mínimo, questionável.
Mas se buscarmos o Senhor a cada dia, veremos a diferença! Sabemos de cor o versículo acima. Mas existe uma boa distância entre saber e viver. Se não vivermos a Palavra, Ela não terá efeito nem em nossa vida.
Jesus, que sabe colocar as coisas em ordem, cada qual no seu lugar, deixou isto claro: primeiro o Reino! E primeiro não significa segundo. Não é condicional. Primeiro é primeiro.
Queremos o cumprimento do “todas as coisas serão acrescentadas”, as bênçãos! Quando buscamos a Deus primeiro, encontramos Aquele que abençoa. E o impacto deste encontro é maravilhoso!
Hoje é dia de buscar o Senhor! Em primeiro lugar! As demais coisas estão por conta Dele! E Ele é Fiel!
zz