A cL Atitude positiva e mail COM coment/
Será feito como você crê. MATEUS 8:13, NTLH
SEJA POSITIVO
Há muitos anos, eu era extremamente negativa. Sempre digo que se eu tivesse dois pensamentos positivos seguidos, minha mente emperraria. Toda a minha filosofia era: 'Se eu não esperar que nada de bom aconteça, então não me decepcionarei quando não acontecer'. Eu enfrentara tantas decepções na vida - tantas coisas devastadoras haviam me acontecido - que tinha medo de acreditar que alguma coisa boa pudesse acontecer. Minha perspectiva, acerca de tudo, era terrivelmente pessimista. Uma vez que meus pensamentos eram todos negativos, tais eram as minhas palavras e, conseqüentemente, assim era a minha vida.
Quando comecei a estudar a Palavra de verdade e a confiar em Deus para me restaurar, uma das primeiras coisas que percebi foi que eu teria de me livrar daquele negativismo. Em Mateus 8:13 Jesus nos diz que nos será feito conforme a nossa fé, o quanto acreditarmos. A versão King James diz, 'Seja-vos feito, tanto quanto acreditardes' (tradução livre). Eu só acreditava no negativo, de modo que coisas negativas me aconteciam. Isso não significa que basta imaginar o que queremos para conseguirmos. Deus tem um plano perfeito para cada um de nós, e não podemos controlá-lo com nossos pensamentos e palavras. Mas devemos pensar e falar o que está de acordo com a Sua vontade e plano para nós. Se não tiver idéia de qual seja a vontade de Deus para sua vida agora, pelo menos comece com o pensamento, Bem, não sei qual é o plano de Deus, mas sei que Ele me ama. Não importa o que Ele faça, será bom, e eu serei abençoado. Comece a pensar positivamente sobre sua vida. Pratique ser positivo em cada situação que surgir. Mesmo se o que estiver acontecendo no momento não for muito bom, espere que Deus extraia algo de bom de tudo isso, tal como Ele prometeu em Sua Palavra.
Joyce Meyer - Um Novo Dia, Um Novo Você
J textos adicionais (alguns princípios espirituais)
1- como ele pensa consigo mesmo, assim é ... Pv 23.7
A psicologia diz :
Pensamento determinam Sentimentos que resultam em AÇÕES
Tudo começa na mente : NÂO para controlar Deus e tudo o mais
mas para definir quem vc é ... o que resultará em ações que afetarão sua vida entre os homens e acima de tudo COM DEUS
2- Dize-lhes: Pela minha vida, diz o Senhor, Nm 14.28
certamente conforme o que vos ouvi falar, assim vos hei de fazer’
J tudo se resume no que vc crê no coração
Note a atitude do seu coração ...ao orar um versículo
e quando vc fala : - ‘é sempre assim !’ ao acontecer algo desagradável
- ‘Ele é assim mesmo’! ao agir de modo que aborrece vc
3- o que o homem semear, isso também ceifará’ Gl 6.7
4- em tudo daí graças 1Ts 5. 18 ?
J não é agradecer por uma desgraça mas por que na desgraça,
Deus está suprindo com Sua graça 1 Co 12.9
5- aprendi a estar contente em toda e qualquer situação Fp 4.11?
J não é para ser bobo alegre, mas é rejeitar a atitude de descontentamento íntimo que só piora as coisas e embaça a mente para ver a saída que Deus já providenciou 1 Co 10.13 bye J