Cada Dia, o Ano Todo!
Agosto
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 04 Ser Pai ! oc
07 09 Constituinte oc
07 09 Dever de consci~ oc
* 07 20 Homem na Lua oc
08 07 Elo entre gerações oc he
Dentro.Fora da IGREJA oc
07 10* Dia da Pizza oc
08 03 * COMEMORAÇÕES oc
07 de abril Hist oc
08 01 sobre o SELO ...oc
é FERIADO oc
dia dos avós
 



05...FILIPOS hist nt > Rv

FILIPOS_ significa : pertencente a Filipe.

 

   Cidade da Macedônia (primitivamente Crenides), cujo nome se deriva de Filipe, rei da Macedônia, e pai de Alexandre Magno, que a reedificou e embelezou (cerca do ano 350 a.C. ).
   A antiga Filipos, que estava afastada da costa, cerca de 15Km , não é hoje mais do que ruínas; mas o seu antigo porto de Neápolis é hoje conhecido pelo nome de Kavalla. Entre Filipos e o mar havia uma série de montes escarpados, pelos quais passava a antiga estrada empedrada,via Egnatia,  que fora construídaem 145aC  para o tráfico das minas do interior. Importante rota comercial.  C
idade importante, também, por ter sido feita colônia de Roma pelo imperador Augusto

A Via Egnatian tornou mais fácil para Roma movimentar as tropas por todo o império e foi a rota que Paulo viajou a partir Neapolis para Filipos, Anfípolis, Apolónia e Tessalónica.


extr  http://galeriabiblica.blogspot.com/2013/07/a-cidade-de-filipos-pertencente-filipe.html

 

Rio de Cremides ou das pedras
Philippe, aparentemente, tinha apenas um pequeno número de habitantes judeus e nenhuma sinagoga. Consequentemente adoração Shabbat foi realizada fora da cidade junto a um afluente provavelmente de nome Rio Gangitis. Aqui Paulo encontrou um grupo de mulheres a quem ele pregou o evangelho. Lydia, comerciante de pano roxo, ela aceita a mensagem de Paulo e foi batizado com membros da sua família. Posteriormente, Paul foi morar em sua casa.

 

 

 

Prisão de Paulo em Filipo
Este lugar conhecido tradicionalmente como a prisão de Paulo e Silas é de autenticidade duvidosa, mas lembra o ataque a esses homens e as chicotadas e prisão subsequente. No decorrer da noite, um violento terramoto sacudiu a prisão e o carcereiro temia que todos os presos tivessem escapado. Depois de saber que ninguém havia fugido, o carcereiro de Filipos colocou a sua fé em Cristo e foi batizado com a sua família.  Atos 16

 

 

 

Latrinas
Banheiros públicos não eram incomuns nas antigas cidades romanas, mas este é um bom exemplo para a referência de Paulo a scubalon, ou dejetos humanos. Na sua carta aos Filipenses, Paulo escreveu: 'Considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas que eu considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo.' (3: 8 NVI).

 

 

 

 

 

 

   Em Filipos, Paulo pela primeira vez pregou  o Evangelho na Europa,  por ocasião da sua segunda viagem missionária convertendo-se então Lídia e o carcereiro (At 16.12 a 40; 1 Ts. 2.2).
       Por duas vezes o Apóstolo visitou aquela cidade  (At 20.1 a 6), animando a igreja ali estabelecida, a qual esteve por muitos anos sob o cuidado de Lucas. Os cristãos de Filipos manifestaram sempre a sua gratidão pela fé que tinham recebido por meio de Paulo. Auxiliaram o Apóstolo em diversas ocasiões (Fp 4.16); mandaram-lhe dinheiro, quando ele estava na Acaia e,  sabendo que era prisioneiro em Roma, enviaram-lhe um donativo por intermédio de Epafrodito, em 61,62 d.C.                                       (Fp 2.25 a 30; 4.10 a 20).

Mais tarde foram informados da doença do seu mensageiro Epafrodito, em Roma, recebendo posteriormente  notícias dos suas melhoras, e o cuidado de Paulo em mandá-lo de volta já restabelecido  (Fp 2.25 a 30; 4.10 a 18)

Apesar das lutas e sofrimentos na prisão, a ênfase da carta é  'regozijai-vos no Senhor '  # 








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2018 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.