Cada Dia, o Ano Todo!
Fevereiro
D S T Q Q S S
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728   
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

Paz e Segurança rfx
02 02 A quem engana? rfx
Krn 3 Carnaval : o que fazer? rfx
01.25 ...Anchieta oc
12. 32 _ Profecias rfx
02 10 Por que Cinzas ? rfx
02. 05 Carnaval: Sexo ilícito rfx
Krn 4 Origem do Carnaval
02 11 Quaresma oc
02 12 SANTIFICAÇÃO
Krn 5 Quem diz a data ?
01.09 ...Dia do Fico: 09.jan
Krn 01 Cristão se diverte? rfx
01.25 ...Pequenos Começos oc rfx
02 09 Agora é CINZAS* rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
Oc ...Dia da Bíblia esc
Krn 02 Feriados: o mundo cai na farra.. esc
02 00 Perspectiva correta, rfx
1. O tempo não existe oc
Krn 0 ProgramA os feriados oc Ldr
Krn 07 Alegrias vãs cL T
08 01 Volta às aulas oc dks
02 11 PEQUEI ! Ts
Krn 06 Carnaval costume oc
02 07 POR QUE Fantasias ? oc
* 12.19 VOCE SABE ? oc
01.02 Já leu a Bíblia toda? oc
02 03 Carnaval e sexo oc
26e.O que vc aprende...
Devocionais de janeiro oc
02 08 CAI NA REAL oc
02 04 por PRAZER oc
02.06 Carnaval: 'Tô nem aí...' oc
Brasil contra Israel ?
ESTE ANO... oc
02.01 O que te move?
 



# Soldados de Jesus

#Está na moda falar sobre Batalha Espiritual: Apregoa a supremacia do crente sobre satanás, incita atitudes quixotescas, declarando a Palavra, expulsando o inimigo.
* Será isso que a Bíblia diz sobre a BATALHA DA FÉ? Essa falação toda carece de consistência espiritual com base bíblica, senão seu efeito será exatamente o contrário:
                                      # leva à derrota espiritual !
*Todo o Universo é regido por leis físicas e espirituais. Por ex: ao se expor ao calor, esquenta; ao se expor a baixas temperaturas, esfria; solta-se um objeto, este cai... e assim por diante. Matérias como Física, Química, Matemática, estudam esses fenômenos, explicam seus princípios e conseqüências.
*Leis espirituais são tão reais e inexoráveis quanto às físicas. Por isso Deus deixou escrito na Bíblia os princípios espirituais que regem nosso universo humano pois nossos sentidos e intelecto não estão capacitados a percebê-los, a não ser por revelação, seja de Deus, seja do diabo.
*Nas Escrituras, há revelação de Deus e somos advertidos a não buscar revelação de coisas ocultas - ocultismo Dt 29.29 - elas são do Senhor, não é para nós irmos xeretar lá. A nós compete conhecer a Palavra revelada, e obedecê-la !
*Antigamente, os convertidos não falavam de seus conhecimentos sobre o reino das trevas. Tinham nascido de novo, tinham sido libertos e perdoados, por que ficar olhando para trás, falando sobre as coisas do inimigo? Atualmente, dá-se o contrário: adeptos do ocultismo, convertidos, ficam falando como é lá, no reino das trevas, ficam se jactando de conhecer o oculto e divulgando suas táticas, a fim de ensinar os cristãos a combatê-las. Como se a revelação de Deus, as táticas de Deus, 
                                # não fossem suficientes,precisando de aditivos...

I. Fuçar o oculto e jactar-se de saber mais...é tática satânica: foi assim desde o Éden: ao sugerir saber mais... e denegrindo o caráter de Deus, “a serpente” levou Eva a agir contrária ao que Deus dissera. Pensando estar sendo esperta, sabendo mais do que Deus tinha dito, saiu do caminho simples da obediência e do controle de Deus
                                 #  e fez desta Terra  'jurisdição' de satanás.
*O esquema ainda é o mesmo hoje em dia. Ao verdadeiro cristão compete conhecer e obedecer às Escrituras. Ao sermos atacados, a reação natural é reagir e contra-atacar. Mas o modo como a Europa venceu à invasão do comunismo foi a tática da Resistência – uma atividade subterrânea que consistia em frustrar as atividades do inimigo sem “dar bandeira”. Resistí ao diabo... é a tática do cristão, de acordo com a instrução da Palavra. Não diz  para investirmos contra... Conseqüência: ele fugirá de vós. Não diz que nós o poremos para correr...
Aliás...a condição, geralmente omitida, é: sujeitai-vos a Deus. 
* Então, que fazer sob ataque do inimigo? Como ensina a Palavra?
Primeiro passo: sujeitar-se a Deus. Veja bem: é exatamente o oposto do que nossa natureza humana, nossa carne, tem o instinto de fazer. Cristãos são chamados a viver no sobrenatural, isto é, acima do que é natural. Quando todos os condicionamentos humanos estão sendo conclamados para se levantar, dizendo “o que EU vou fazer?” Deus põe água na fervura e orienta a não agir por si mesmo, mas sujeitar-se a Ele. Como nos sujeitamos a Deus?
.a. Obedecendo à sua Palavra... Significa não agir por mim mesmo, mas como Deus diz! Numa situação de ataque, é ocasião de nos expormos à luz de Deus, falando a verdade sobre o que há em nosso íntimo: medo, indignação, perplexidade. “Como isso pôde acontecer comigo?” - Ex: João Batista na prisão - Lc 7.19
.b. Deixando que o Espírito nos sonde, revelando áreas nas quais precisamos nos render ao Senhor, a começar pelo que entristece o Espírito Santo - Ef 4.40 ver apêndice a seguir, os ítens para se estar cheio do Espírito - Ef 5.18-21.

II. Outra tática inimiga é o menosprezo à Palavra...- 'Ah! De novo esses textos?'  Um simples lápis bem apontado pode perfurar a jugular- veia do pescoço - causando hemorragia que pode levar à morte. Ser atendido logo, salva? Pois bem, o que fazer ao sermos atacado? 
                  #Ler  Gl 5.24-26,  Ef 4.30-32; 5.18-21; 1 Ts 5.19,  1 Jo 1.7, 2.1-2.
*Muitas vezes, falta de vigilância causa derrota: ocupados c/ coisas, confiantes em nós mesmos, não percebemos o perigo. Descuidados em vigiar nosso íntimo, PRONTO!
                                    # Caímos por uma besteira.
*Ao perceber que... estamos sendo vitoriosos mais à miúde, há consagração mais consistente, ...representamos uma ameaça maior por estarmos instruindo a outros,
... vem com ataque mais violento para tentar nos tirar da posição de dependência do Senhor e gerar em nós sentimentos que propiciem seu atuar em nós e em nossas circunstâncias.
Lança seus dardos inflamados para atiçar nossa carne, deixando-nos
                                   # “queimados”, indignados, fulos.

O passo seguinte é RESISTIR = ficar firme numa posição, fincar pé na Palavra, olhando para Jesus. Ele, em situação de extremo clamor da carne – teve fome, após 40 dias de jejum- ainda assim não agiu por si mesmo, confiou e esperou o livramento do Pai, ficou firme dando testemunho de Sua fé na Palavra, agindo de modo coerente a ela e confiando no atuar de Deus.Não fez orações magnificentes, não apresentou inúmeros argumentos irrefutáveis, não esfregou no nariz do diabo “quem Ele era...” Não desfiou uma centena de versículos sobre o assunto. Apenas permaneceu confiante na Palavra: ' Está escrito...' e intervenção do Pai, no tempo dEle, pois havia preenchido os requisitos básicos: obediente à Palavra e cheio do Espírito,
                                         # Mt 3.13-17.
*JESUS... nosso perfeito exemplo de resistência. Sem alarde, sem gestos dramáticos.
*
Importante essa questão do alarde... Tática muito eficiente de governos despóticos é impedir a divulgação do que está ocorrendo. Não sabendo o que acontece, não há oposição, ninguém se une para resistir. Cada pessoa tem esfera de influência e ação tanto no âmbito humano, quanto no espiritual. Quanto menos pessoas souberem do ataque, menos Ibope para o inimigo. Aí, entra a importância de liderança experiente que comande a resistência de modo silencioso e eficaz.
                    # Uns poucos, que sabem orar como Moisés em Ex 17.10.
*Não me refiro a posições humanas, mas lideranças espirituais levantadas pelo Senhor.
            # Louvado seja Jesus, que vive para interceder por nós! Hb 7.25 #

 







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2018 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.