Cada Dia, o Ano Todo!
Dezembro
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

12.01 frisson de Natal
* ..Vc ama a Deus?
26b MUDANÇAS rfx
26c.Desejar não basta rfx
28 DETERMINADOS
29 .Em tese, rfx
30 .Onde quer chegar?
* 12.10...Bela Mensagem (IBR)
32.Profecias rfx
* 11.23 Oc...*GRATIDÃO (nov)
11.24 *Dia de Graças. lei oc
11.25 Oc...* Thanks Hist
27. Onde quer chegar ?
* 07 20 H, na Lua oc
12 01...* PRÁTICAS dks
7-O reino de Deus (jan)
26a.FECHADO PARA BALANÇO rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
* 12.12...PRECISA, mesmo ? rfx
Oc ...Dia da Bíblia esc
11.26 ...*Em tudo...? oc
* 12.14 ...Faça um folheto oc
26d.Tempo de prosseguir oc
* Pregar o Evangelho oc
* 12.13 Como temos a Bíblia? esc
*12 sobre a data: 25 de dezembro oc
31.Tempo de Mudar oc
26e.O que vc aprende...
Dia da Bíblia oc
12.12 COMO VEIO A SER oc
12.14 Feriado pagão?
 



Motivação e Gratidão %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                       http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL  https://soundcloud.com/cbmcbrasil

20 de novembro de 2017

Vinte anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Motivação - E Gratidão Por Robert Tamasy

 

Quando foi a última vez em que você ouviu uma palestra motivacional? Como você reagiu a ela? Ela o encheu de entusiasmo e inspiração? Você ficou cheio de adrenalina, pronto para assumir o mundo?   Anos atrás fui convidado para comparecer a uma reunião de vendas multinível onde homens e mulheres subiram ao palco falando entusiasticamente sobre o seu produto e declarando o quanto tinham se tornado bem-sucedidos.  Olhando em volta do recinto, vi muitos dos presentes serem incendiados. Eles ficaram tão entusiasmados que acho que alguns nem precisaram das portas para sair – eles pareciam prontos a atravessar as paredes.    Eu não era um deles, mas pude entender sua reação. As histórias que eles ouviram soavam convincentes e muito motivadoras
. O problema é que esse tipo de motivação raramente perdura. Os picos emocionais que produzem desaparecem rapidamente quando as pessoas retornam para o “vale” do seu ambiente de trabalho diário e seus desafios. 
Sendo assim, como podemos então encontrar a motivação que precisamos não apenas para estabelecer e iniciar a busca para atingir objetivos dignos, mas também para sustentar o esforço, perseverando diante dos obstáculos, reveses e desânimo? A triste realidade é que muitas pessoas têm a capacidade de começar bem, seja embarcando em uma nova carreira, iniciando um negócio ou assumindo níveis mais elevados de responsabilidade e autoridade.  Porém, relativamente poucos são capazes de permanecerem firmes até tornar realidade seus elevados objetivos. Onde podemos encontrar a tão necessária motivação?

   Em breve, americanos e pessoas em algumas outras partes do mundo estarão observando a celebração anual do Dia de Ação de Graças. Eu sugeriria, pelo menos para aqueles que professam ser seguidores de Jesus Cristo, que parte da nossa motivação deveria vir da gratidão. Gratidão pelo amor de Deus, por aquilo que Ele tem feito por nós e pelo privilégio de sermos participantes da obra que Ele está fazendo em todo o mundo. 

  Aqui estão algumas das fontes de grata motivação que encontramos registradas na Bíblia: 

1- Motivado pela gratidão pelo amor de Deus.  As Escrituras ensinam que fomos escolhidos para nos tornarmos membros da eterna família de Deus por Seu incondicional amor. Ela também diz que o Espírito de Jesus Cristo vive em cada crente, capacitando-nos a amar os outros assim como Ele nos tem amado. Como o apóstolo Paulo escreveu, “Pois o amor de Cristo nos constrange...” (II Coríntios 5:14).

2- Motivados por sermos gratos pelo chamado de Deus.  Uma das mais extraordinárias declarações da Bíblia diz que Deus quer que sirvamos como “...instrumentos de justiça.” (Romanos 6:13) - pessoas que Ele usa para demonstrar e expressar Suas verdades. “Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o Seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.” (II Coríntios 5:20). 

3- Motivados para compartilhar com outros.  Uma vez compreendendo o que Deus fez por nós e aquilo que um relacionamento genuíno com Ele oferece, deveríamos estar motivados para compartilhar o que a Bíblia chama de “as boas novas de Jesus Cristo” com outras pessoas. “Se enlouquecemos, é por amor a Deus; se conservamos o juízo, é por amor a vocês... porque estamos convencidos de que Um morreu por todos; logo, todos morreram. E Ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou.” (II Coríntios 5:13-15).   

 

Próxima semana tem mais!      @2017 - Robert J. Tamasy é jornalista, editor e escritor, e autor de 'Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today's Workplace' e 'Tufting Legacies' (ainda não traduzidos para o português). Em co-autoria com David A. Stoddard escreveu 'The heart of Mentoring' e tem editado numerosos outros livros, incluindo 'Advancing Through Adversity', por Mike Landry. Tamasy mantém um site www.bobtamasy-readywriterink.c om e um blog atualizados semanalmente 

www.bobtamasy.blogspot.comTr adução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


Questões Para Reflexão ou Discussão   

  1. Você já ouviu uma palestra ou mensagem gravada ou leu um livro motivacional? Quanto tempo durou a motivação provocada por eles? Por que a motivação exterior geralmente logo desaparece?

  2. Você concorda que a gratidão pode ser a fonte de uma motivação duradoura? Explique sua resposta.

  3. Quer você esteja se preparando para celebrar formalmente o Dia de Ação de Graças ou não, quais são algumas das coisas pelas quais você é grato hoje?

  4. Como a gratidão a Deus – pelo que Ele fez e continua fazendo em sua vida – serve como motivação para sua forma de abordar cada dia no ambiente de trabalho? Quais os desafios em manter esse tipo de motivação?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmos 100:1-5; Colossenses 2:7; 3:16-17; I Tessalonicenses 5:18; Hebreus 12:28-29. 


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2017 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: adm.mana@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2017 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.