Cada Dia, o Ano Todo!
Outubro
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
10.12 oc...como CRIANÇAS!
10.10 Oc...criança CRESCE( out)
10.11 ...ENSINANDO... rfx
10.15 ...* Deus que ensina oc
07 09 Dever de consci~ oc
10.01 ...'Febre' da Primavera * dks
10.12 ...Ídolos oc
11.01 Oc...Idolatria,Hist
10.12 ..Educa a criança...oc
11.14 ..cristão tem ídolos? oc
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
09 24 Renovação espiritual * oc
09.26 ...*Renova o íntimo oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
10.01 ...Faxina de Primavera* dks
10. 02 Oc ...Sendo eficaz out. dks
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
10.16 ... CRIANÇA PEQUENA oc
10.17 ...Quem ama , educa ! oc
10.16...Problema de choro F.os
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
09. 25 Renovação do líder cristão* oc
09 30 Renovar A MENTE * ... oc
10 09 dia da criança oc
10.12 APARECIDA oc
10.15 Dia do Professor oc
é FERIADO oc
 



Lembrado daqui 10 anos

MANÁ DA SEGUNDA   www.cbmc.org.br

                                           http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

24 de junho de 2019

Vinte e um anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Daqui a 10 Anos Quem Lembrará?

Por Robert J. Tamasy

 

Um dos mais profundos clichês que já ouvi é tão simples que é fácil ignorá-lo: “A fama é passageira.” Pense nisto: Um músico grava uma primeira canção de sucesso que chega ao topo da lista de mais vendidas, mas a música de sucesso número 2 jamais acontece. Anos mais tarde, a “maravilha de um só sucesso” não mais aparece na relação de “Quem é Quem” das pessoas famosas. Ao contrário, você pode vê-lo relegado ao “Quem é ele?”!

 

Candidatos concorrem aos principais gabinetes políticos, até mesmo para a presidência. Quando perdem a eleição, porém, são em breve esquecidos. Alguns nem se lembrarão de que um dia eles buscaram a carreira pública.

 

Patrick Morley, preletor e autor de The Man in the Mirror” (O Homem no Espelho) e outros livros para reflexão, referiu-se a isso algum tempo atrás quando escreveu: “Esta manhã estava tentando lembrar o nome de um homem de negócios que alcançou enorme sucesso e foi um filantropo icônico em Tampa (Flórida, EUA), o qual foi proprietário do Tampa Bay Buccaneers(time de futebol americano profissional). Seu nome estava constantemente nos noticiários. Ele era mais conhecido do que você e eu jamais seremos, contudo, 10 anos depois da última vez que ouvi seu nome, não consigo lembrar-me dele. E existem muito mais pessoas exatamente como ele.”
              O caminho entre a fama e a obscuridade pode ser bem curto.

 

Morley, então, apresentou a questão: “Quem se lembrará do seu nome 10 anos depois de sua morte?” Se considerarmos todas as pessoas que um dia alcançaram a fama e a aclamação, cujos nomes durante um tempo estiveram na boca de todo mundo e depois caíram no esquecimento, esta não seria uma pergunta importante para fazermos a nós mesmos?

 

A questão fundamental não é como alcançarmos uma notoriedade duradoura; ao contrário, é sobre quais deveriam ser nossas prioridades para que, quando nosso tempo de vida se esgotar, o impacto que exercemos – o legado que estabelecemos – continue por meio das vidas de outras pessoas. Podemos possuir riquezas, estabelecer altos objetivos profissionais, lutar por reconhecimento e status ou perseguir inúmeros sonhos toda uma vida, mas se não tivermos exercido um impacto positivo, significativo, nas vidas das pessoas que encontramos todos os dias, em última análise, nada mais terá importância.

 

Considere a vida de Jesus Cristo. Seu ministério formal na terra durou apenas três anos. Durante esse período Ele tocou milhares de vidas; porém, o mais significativo foi que Ele investiu muitas horas ensinando e discipulando um punhado de homens com as mais diversas formações. Eles não eram os MBAs, altos executivos ou cidadãos da elite de seus dias. Contudo, 2.000 depois, o impacto de Jesus em suas vidas – que eles passaram adiante a muitos outros – pode ser visto em incontáveis milhões de pessoas em todo o mundo.

 

O apóstolo Paulo apresentou esta perspectiva: “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” (II Coríntios 4:16-18).

 

Assim, perguntamos novamente: Quem se lembrará do seu nome 10 anos depois de sua morte? Nenhum de nós, é claro, chegará nem perto do impacto causado por Jesus Cristo, o Filho de Deus. Mas podemos nos envolver com o Seu eterno trabalho transformador de vidas durante os anos fugazes que ainda temos. O missionário britânico C. T. Studd expressou isso muito bem em um poema: “Apenas uma vida, que em breve passará; apenas o que é feito para Cristo, permanecerá.” O que você está buscando em sua vida que permanecerá – eternamente?

 

Próxima semana tem mais!      Robert J. Tamasy, é jornalista, editor e escritor, e autor de 'Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today's Workplace' e 'Tufting Legacies' (ainda não traduzidos para o português). Em co-autoria com David A. Stoddard escreveu 'The heart of Mentoring' e tem editado numerosos outros livros, incluindo 'Advancing Through Adversity', por Mike Landry. Tamasy mantém um site www.bobtamasy-readywriterink.com e um blog atualizados semanalmente www.bobtamasy.blogspot.com. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Juan Nieto.


 

Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1. Todos os anos revistas nomeiam “as pessoas mais influentes do ano” e “os que foram notícia durante o ano”. Você pode dizer quem foi a pessoa honrada pela sua revista preferida 10 anos atrás?

2. Por que, em sua opinião, muitas pessoas que recebem a atenção da mídia experimentam breves momentos de fama e popularidade, e depois são esquecidas? O que isso nos diz sobre a significância duradoura de suas realizações?

3. Quem você diria que vai lembrar seu nome 10 anos depois de sua morte? Por quê?

4. Em que você está atualmente engajado que possa exercer um impacto eterno? Você acha que deveríamos avaliar nossas atividades à luz da eternidade? Por quê?

 

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Isaías 40:6-8; I Coríntios 7:31; II Timóteo 2:10,15; I Pedro 5:10; I João 2:17

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 

MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2019 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: adm.mana@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br, escreendo REMOVER no campo 'assunto'.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.