Cada Dia, o Ano Todo!
Outubro
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
10.12 oc...como CRIANÇAS!
10.10 Oc...criança CRESCE( out)
10.11 ...ENSINANDO... rfx
10.15 ...* Deus que ensina oc
07 09 Dever de consci~ oc
10.01 ...'Febre' da Primavera * dks
10.12 ...Ídolos oc
11.01 Oc...Idolatria,Hist
10.12 ..Educa a criança...oc
11.14 ..cristão tem ídolos? oc
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
09 24 Renovação espiritual * oc
09.26 ...*Renova o íntimo oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
10.01 ...Faxina de Primavera* dks
10. 02 Oc ...Sendo eficaz out. dks
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
10.16 ... CRIANÇA PEQUENA oc
10.17 ...Quem ama , educa ! oc
10.16...Problema de choro F.os
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
09. 25 Renovação do líder cristão* oc
09 30 Renovar A MENTE * ... oc
10 09 dia da criança oc
10.12 APARECIDA oc
10.15 Dia do Professor oc
é FERIADO oc
 



Recomeçar: é oportuno ? %

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.'Ecl 3.1

                        > O coração do sábio conhece o tempo e o modo. (Ec 8:5

 

> TEM FALTA DE SABEDORIA? PEÇA-A   a  DEUS ....COM FÉ '  Tg 1.5-6

 

zz'Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o mais, Ele o fará'sl 37.5...zz

 

MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br

                                   http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                               https://manadasegunda.podbean.com/

5 de agosto de 2019

Vinte e um anos servindo às comunidades empresarial e profissional


É Este um Bom Momento para Recomeçar?

Por Rick Boxx

 

O ano civil tem 12 meses, mas durante os meses de verão muitos de nós experimentamos uma mudança notável nas demandas e cronogramas de trabalho. As empresas frequentemente percebem que seus funcionários se tornam desatentos devido ao fato de seus filhos estarem em casa no verão, para passar suas férias escolares anuais. Muitos trabalhadores estão ansiosos com a expectativa de férias para desfrutarem de um descanso e relaxamento tão necessários. Seja como for, eles têm uma pausa das exigências diárias do trabalho.

 

Em algumas culturas, como na Europa, durante os meses de verão os trabalhadores podem tirar extensos períodos de férias, afastando-se de sua rotina normal de trabalho. O “trabalho de sempre” diminui ou cessa de repente. Com essa diminuição de ritmo e ímpeto no trabalho, as equipes ficam temporariamente desfalcadas. Uma pergunta que surge é como usar esse tempo da forma mais proveitosa.

 

De forma geral, a pausa no ano escolar ou o tempo de férias do quadro de funcionários pode ser um momento excelente para recomeçar. Isso pode significar reunir-se com sua equipe na medida de sua disponibilidade, apresentando a visão para os próximos meses. Esse se torna o momento para reenergizar e reconcentrar o foco de sua equipe. Esses períodos de “baixa” podem revelar-se tão importantes quanto os períodos de produtividade concentrada.

 

Oferecer aos membros de sua equipe uma oportunidade de relembrar por que eles estão ali, pode ajudar sua organização a ser mais produtiva no futuro. A Bíblia apresenta uma descrição bem-humorada das pessoas que carecem de ter foco em sua atividade: “A assembleia estava em confusão: uns gritavam uma coisa, outros gritavam outra. A maior parte do povo nem sabia por que estava ali.” (Atos 19:32). Embora o contexto não se referisse a pessoas e negócios, poderia descrever equipes corporativas que se tornaram tão atarefadas que esqueceram sua missão e objetivos principais.

 

Existe a tentação de insistir em estar ocupado só para estar ocupado! Isso faz lembrar o chefe que atravessou o escritório gritando: “Não fiquem aí parados! Façam alguma coisa! Mesmo que seja a coisa errada!” Infelizmente, isso pode resultar no desperdício não intencional de esforço, energia e perda de produtividade.

 

Como uma passagem do Antigo Testamento afirma tão bem: “Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu...tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou...tempo de derrubar e tempo de construir...tempo de rasgar e tempo de costurar...tempo de calar e tempo de falar.” (Eclesiastes 3:1-7). Há um tempo de ir adiante – e deveria haver um tempo de parar e avaliar o quanto avançamos e onde esperamos chegar.

 

Vemos esse tema – o reconhecimento do tempo em que recomeçar é necessário – de forma recorrente na Bíblia. Por exemplo, depois de passar muitos anos construindo uma arca e, então, passar pela experiência de um grande dilúvio, Noé precisava de um recomeço. Nós o vemos recebê-lo em Gênesis 9:1: “Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes: ‘Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra.” Isso significou um tempo para um recomeço literal da raça humana.

 

Sua organização pode não ter enfrentado um grande dilúvio – ou uma grande calamidade – mas um pouco de quietude em meio à rotina usual de trabalho seria bem-vinda. Se você sente que é tempo de recomeçar com sua equipe, não espere mais. Agende uma reunião hoje! Reveja questões como: “Por que estamos aqui?” e “Para onde estamos indo?”

 

Próxima semana tem mais!   Rick Boxx é presidente e fundador da 'Integrity Resource Center', escritor internacionalmente reconhecido, conferencista, consultor empresarial, CPA, ex-executivo bancário e empresário. Adaptado, sob permissão, de 'Momentos de Integridade com Rick Boxx', um comentário semanal acerca de integridade no mundo dos negócios, a partir da perspectiva cristã. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Sua organização experimenta períodos ao longo do ano em que o quadro funcional está desfalcado pelas férias anuais ou quando os funcionários reestruturam o seu tempo para acomodar filhos em casa por causa das férias escolares? Como você ou sua empresa reagem?

2. Qual o valor, em sua opinião, de “recomeçar” – tirando tempo para diminuir o ritmo e reavaliar o trabalho que você tem feito, bem como seus planos e objetivos futuros?

3. Você já experimentou algo parecido ao descrito na Bíblia – pessoas claramente confusas, ao ponto de “nem saberem por que estavam ali”? Como você se sentiu?

4. Se você sente que é o momento de recomeçar em seu negócio - ou mesmo em sua vida pessoal – como pensa que poderia fazer isso?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 10:4-5; 12:27; 14:23; Eclesiastes 3:17, 22; Atos 21:34; Efésios 5:15-17.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.