Cada Dia, o Ano Todo!
Outubro
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
10.12 oc...como CRIANÇAS!
10.10 Oc...criança CRESCE( out)
10.11 ...ENSINANDO... rfx
10.15 ...* Deus que ensina oc
07 09 Dever de consci~ oc
10.01 ...'Febre' da Primavera * dks
10.12 ...Ídolos oc
11.01 Oc...Idolatria,Hist
10.12 ..Educa a criança...oc
11.14 ..cristão tem ídolos? oc
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
09 24 Renovação espiritual * oc
09.26 ...*Renova o íntimo oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
10.01 ...Faxina de Primavera* dks
10. 02 Oc ...Sendo eficaz out. dks
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
10.16 ... CRIANÇA PEQUENA oc
10.17 ...Quem ama , educa ! oc
10.16...Problema de choro F.os
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
09. 25 Renovação do líder cristão* oc
09 30 Renovar A MENTE * ... oc
10 09 dia da criança oc
10.12 APARECIDA oc
10.15 Dia do Professor oc
é FERIADO oc
 



Nunca o 1o. da classe! %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                               http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                  https://manadasegunda.podbean.com/

30 de setembro de 2019

Vinte e um anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Nunca Tente Ser a Pessoa Mais Inteligente da Sala

Por Robert J. Tamasy

 

Há um dito popular, particularmente no mundo dos esportes: “você ganha com pessoas”. Mesmo o melhor treinador vai fracassar se não tiver jogadores habilidosos, de qualidade e uma equipe de apoio. O mesmo é verdadeiro para o mundo empresarial e profissional. Um visionário sem uma equipe de pessoas para ajudar a transformar suas ideias em realidade é apenas um sonhador.  

 

Infelizmente, seja porque são ruins em julgar talentos, ou por desejarem proteger seus próprios egos frágeis, alguns altos executivos contratam apenas indivíduos com menor capacidade que a deles. Para tais “líderes”, isso lhes dá a sensação de estarem protegidos contra serem superados por membros da equipe mais talentosos e melhor instruídos e treinados.   

 

Felizmente, nem todos CEOs e altos executivos se sentem assim.  Na verdade, Michael Dell, fundador e CEO da Dell Technologies, uma das maiores companhias do mundo de infraestrutura, sente exatamente o oposto. Ele afirmou: “Tente nunca ser a pessoa mais inteligente da sala. E se você for, sugiro que convide pessoas mais inteligentes...ou encontre outra sala.”

 

Isso fala muito sobre Dell e outros líderes como ele. Em primeiro lugar, eles são suficientemente humildes para não se sentirem ameaçados por pessoas que sabem mais ou podem fazer mais do que eles. Em segundo lugar, eles compreendem que, pelo benefício da companhia e todos seus acionistas, eles têm a obrigação de apresentar o melhor produto possível – e isso pode exigir a presença de indivíduos na equipe com expertise em algumas áreas nas quais eles são deficientes. E em terceiro lugar, a verdadeira marca de um bom líder é não realizar todo o trabalho sozinho, mas recrutando as melhores pessoas para dividir a carga.

 

Eu me lembro dos dias em que era editor de revista. Para mim, os dias mais agradáveis e divertidos eram aqueles em que fazíamos reuniões de planejamento para cada edição. Nós pegávamos os artigos e colunas que tinham sido escritos, fazíamos uma dinâmica de grupo sobre os títulos, ilustrações e outros gráficos para conferir a eles o maior apelo possível para os leitores.  

 

Embora eu tivesse fortes opiniões sobre algumas coisas, reconhecia que os designers gráficos podiam apresentar conceitos visuais melhores do que eu era capaz. Eles traziam ideias atraentes e criativas que eu jamais teria imaginado. Algumas pessoas na sala eram mais afeitas aos detalhes do que eu, então elas notavam coisas que eu provavelmente deixaria passar despercebidas. E outras apenas apresentavam perspectivas que eu jamais teria considerado. Quando a revista era produzida e impressa, tornava-se claro, como ouvi uma pessoa sábia dizer, que “o todo era maior do que a soma de suas partes”.  As Escrituras têm muito a dizer sobre isso:  

 

Confiar em Deus pode proporcionar a humildade necessária.  Alguns que ocupam a liderança podem temer serem ofuscados por outros e perderem sua posição de autoridade e responsabilidade.  Entretanto, confiar em Deus nos dá segurança para crer que Ele direcionou as pessoas corretas para nossa vida no momento certo, mesmo no trabalho.  “Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo devido.” (I Pedro 5:6).  

 

Reconhecer os dons e contribuições dos outros.  Seja na família, na igreja ou na empresa, todos têm um papel específico e importante a desempenhar. Até mesmo as aparentemente menores partes são fundamentais para a produção do resultado desejado. “O corpo não é feito de um só membro, mas de muitos...Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição?...De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a Sua vontade...(I Coríntios 12:14-20).  

 

Quanto mais pessoas envolvidas, mais pode ser feito.  Caminhando com Deus no ambiente de trabalho, podemos descobrir que Ele ultrapassa, em muito, nossas esperanças e expectativas – frequentemente operando através de outras pessoas. “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o Seu poder que atua em nós,” (Efésios 3:20).

 

Próxima semana tem mais!     Robert J. Tamasy, é jornalista, editor e escritor, e autor de 'Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today's Workplace' e 'Tufting Legacies' (ainda não traduzidos para o português). Em co-autoria com David A. Stoddard escreveu 'The heart of Mentoring' e tem editado numerosos outros livros, incluindo 'Advancing Through Adversity', por Mike Landry. Tamasy mantém um site www.bobtamasy-readywriter ink.com e um blog atualizados semanalmente www.bobtamasy.blo gspot.com. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Juan Nieto.


Questões Para Reflexão ou Discussão   

 

1.Como você se sente estando em uma reunião ou envolvido num projeto de equipe e descobre que outras pessoas são mais inteligentes ou talentosas do que você?

2. De que maneiras, em sua opinião, a sensação de se sentir ameaçado por indivíduos que parecem mais habilidosos ou capazes pode ser vencida?

3. Olhando por outro ângulo, você já se sentiu grato por não ser a pessoa mais inteligente da sala? Descreva a situação.

4. Já aconteceu de uma equipe em que você trabalhava ter sido capaz de realizar mais do que você achava possível? Com foi essa experiência para você – e para os outros? 

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Neemias 6:15-16; 9:5-6;  Provérbios 27:17;  Eclesiastes 4:9-12.  

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - - - - - - -  - - - - -  - - - - - - - - -


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br, escreendo REMOVER no campo 'assunto'.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.