Cada Dia, o Ano Todo!
Dezembro
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
12.01 frisson de Natal
11. 15 Antecipe o Natal nov dks
..Natal, na cozinha? dks
07 09 Dever de consci~ oc
* 11.23 Oc...*GRATIDÃO (maná)
11.24 *Dia de Graças. lei oc
05 07 Faça um cartão oc
12 01...* PRÁTICAS dks
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
11.26 ...*Em tudo...? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
11.09 DESACELERA oc
Dia da Bíblia 2o domingo oc
é FERIADO oc
Doando-se no Natal oc
Como chegou a nós
 



MARGEM> Foco no IMPORTANTE %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                            http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                             https://manadasegunda.podbean.com/

14 de outubro de 2019

Vinte e dois anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Margem: Abrindo Caminho para o Importante

Por Robert J. Tamasy

 

Margem. É essencial para nossas vidas de várias maneiras, mesmo que muitas vezes deixemos de apreciá-la. Por exemplo, as margens de uma página datilografada ajudam os olhos a focar nas palavras. Se toda a folha de papel estivesse coberta de palavras, sem espaços em branco, a tarefa de ler seria tediosa, na melhor das hipóteses, e até impossível.

 

Infelizmente, muitos de nós não apreciam a importância da MARGEM em nossas finanças e em nossas agendas diárias. Tentamos fazer o máximo possível, mesmo que saibamos que não podemos lidar com tudo o que estamos tentando realizar. Como resultado, experimentamos estresse - muito e muito estresse.

 

Um comunicado de uma organização chamada Gather Ministries oferece esta descrição: “Margem é a quantidade de tempo, dinheiro ou o que quer que retenhamos - para manter a produtividade, a estabilidade e a integridade. 'Margem do calendário' significa reservar tempo para descanso, solitude e para outras pessoas. 'Margem financeira' significa viver dentro de nossos recursos, e até mudar nosso estilo de vida, se necessário. 'Margem de trabalho' significa focar no que somos chamados para fazer e excluir as coisas que não somos.'

 

Muitos de nós responderiam: “Margem do calendário? Margem financeira? Margem de trabalho? O que é isso?!” Porque nossos estilos de vida estão lotados de compromissos, obrigações - e despesas. Trabalhamos em excesso para adquirir um excesso de coisas que achamos que precisamos; no processo, sacrificamos coisas que são muito mais importantes - como relacionamentos, ser capazes de reservar um tempo para restauração pessoal, física e espiritual, experimentar alegria verdadeira em vez de felicidade temporária e, acima de tudo, uma sensação permanente de paz em um mundo cheio de inquietação.

 

Embora nossa cultura social nos incentive a seguir um estilo de vida agitado, a Bíblia nos aconselha a fazer o oposto: desacelerar, descansar, pausar o tempo suficiente para aproveitar o momento. No livro de Jó, o personagem central pronunciou as palavras com as quais muitos de nós podemos nos identificar: “Não tenho paz, não tenho quietude; não tenho descanso, mas apenas turbulência” (Jó 3:26). Mas a vida não precisa ser assim. Aqui estão algumas coisas que as Escrituras têm a dizer:

 

Tire um tempo para descansar. Muitas vezes parece que o grito de guerra do mundo dos negócios é: 'Faça alguma coisa, qualquer coisa - faça agora!' Às vezes, mesmo quando as pressões do dia parecem estar caindo sobre nós, a melhor coisa que podemos fazer é apertar o botão 'pausa' e aguardar o que Deus quer que façamos. “Fique quieto diante do Senhor e espere pacientemente por ele” (Salmo 37:7).

 

Tire um tempo para buscar a Deus. Nós tendemos a ficar tão envolvidos em nossas atividades e horários, que facilmente perdemos de vista Deus e onde Ele se encaixa em nossas vidas no momento. Mas quando as decisões estão pendentes e as crises parecem aumentar, há momentos em que a melhor coisa é agir contra intuitivamente. Em vez de desenvolver um frenesi, podemos, como o Salmo 46:10 pede: “Fique quieto e saiba que eu sou Deus; Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra.”

 

Concentre-se no que vai durar. Grande parte de nosso trabalho duro e dias de privação de sono são dedicados a conquistas e aquisições que perdem valor e significado ao longo do tempo. “Por que gastar dinheiro com o que não é pão e seu trabalho com o que não é satisfatório? Ouça, ouça-me e coma o que é bom, e você se deliciará com a mais fina refeição” (Isaías 55: 2).

 

Façamos nossas prioridades as prioridades de Deus. Quando colocamos Deus em primeiro lugar e nos esforçamos para fazer como Ele ordena, ele tem uma maneira de garantir que nossas necessidades diárias sejam mais do que satisfeitas. “Mas primeiro busque o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a você também” (Mateus 6:33-34).

 

Próxima semana tem mais!      Robert J. Tamasy, é jornalista, editor e escritor, e autor de 'Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today's Workplace' e 'Tufting Legacies' (ainda não traduzidos para o português). Em co-autoria com David A. Stoddard escreveu 'The heart of Mentoring' e tem editado numerosos outros livros, incluindo 'Advancing Through Adversity', por Mike Landry. Tamasy mantém um site www.bobtamasy-readywriter ink.com e um blog atualizados semanalmente www.bobtamasy.blo gspot.com. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Juan Nieto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1. Como você definiria “margem” em nossas vidas e em nosso trabalho? Você tem isso na sua vida? Explique sua resposta.

2. Quais são os fatores que se opõem à capacidade de criar margem em nossas vidas diárias?

3. Como você pode procurar criar margem em sua vida? Que mudanças seriam necessárias para ter mais?

4. Quais das passagens da Bíblia citadas lhe parecem mais úteis em termos de encontrar mais margem na vida, mais “espaço” para o inesperado e o que é mais importante? De que maneiras?

NOTA: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: 1 Reis 3: 7-15; Salmo 112: 1-5; Provérbios 8: 18-21; Isaías 33: 5-6;

1 Timóteo 4: 8

 
- - - - - - - - - - -- - -- -- - - -- -- -- --
 

MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2019 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: adm.mana@cbmc.org.b r -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br, escreendo REMOVER no campo 'assunto'.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.