Cada Dia, o Ano Todo!
Outubro
D S T Q Q S S
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

10.12 oc...como CRIANÇAS!
10.10 Oc...criança CRESCE( out)
10.11 ...ENSINA! ... rfx
09 07 Independência oc
09 21 Primavera * oc
10.15 ...* Deus que ensina oc
10.01 ...'Febre' da Primavera * dks
10.12 ..Educa a criança...oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
01- Renovação espiritual * oc
03 ...*Renova o íntimo oc
10.01 ...Faxina de Primavera* dks
09 06 Saber o passado oc
10. 02 Oc ...Sendo eficaz out. dks
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
10.17 ...Quem ama , educa ! oc
07 de abril Hist oc
09 11 Atitude na tragédia*
09 04 Perdão: arma espiritual oc Rv
04 Renovação do líder cristão* oc
09.22 SEM CARRO* ??? oc xx
02 Renovar A MENTE * ... oc
10 09 dia da criança oc
10.15 Dia do Professor oc
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA I oc
*Devocionais de janeiro oc
Deus busca intercessores oc
12.10 Aparecida, COMO?
> Discípulo, discipula! oc
 



Boas novas %

as promessas de Deus são como cheques endossados : Jr 1.12
 ' eu velo sobre a Minha palavra para a cumprir, diz o Senhor '
 'em Jesus há o sim e o amém atodas as Suas promessas'  2 Coríntios 2.20
'Colecione' em um caderninho as promessas de Deus e serão úteis em tempos  
difíceis. 'porque a Mim se apegou com amor, Eu o livrarei... estarei com ele na angustia ' (Sl 91.14) 'elevo meus olhos para os montes de onde me vem o socorro?  - o meu osocorro vem do  Senhor ...'S l 121.1-2 
              

MANÁ DA SEGUNDA

www.cbmc.org.br

http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

https://manadasegunda.podbean.com/

28 de setembro de 2020

Vinte e tres anos servindo às comunidades empresarial e profissional


E Agora, Boas Notícias

Por Jim Mathis

Eu não sei de você, mas eu estou sempre pronto para boas notícias, especialmente em tempos como estes, quando cada relato noticioso que vemos ou ouvimos é desafiador, desconcertante e até mesmo aterrorizante.   
    
Uma amostra de uma boa notícia é que, de acordo com relatos, os canais de Veneza, Itália, estão limpos pela primeira vez em centenas de anos.  Eles dizem que é possível até ver o fundo. A qualidade do ar nas grandes cidades se tornou radicalmente mais pura por causa da diminuição do fluxo de veículos e a redução de gases do efeito estufa. Esse pode ser um grande passo para desacelerar as condições que muitos cientistas atribuem serem responsáveis pelas mudanças climáticas. Há até mesmo evidências de que os pássaros estão cantando mais alto do que o normal.  
      
É claro que o vírus da COVID-19 continua a assolar muitas partes do mundo, e os números do desemprego estão mais elevados do que jamais estiveram em nossos dias.  É encorajador sermos assegurados de que essas situações são temporárias, que podemos criar um “novo normal” para nossa vida enquanto passa esse tempo. 
    
Tudo isso nos leva a nos conscientizarmos novamente de que aquilo que pensamos – aquilo que ocupa a nossa mente – determina em grande parte aquilo que somos, como reagimos e as ações que adotamos. Em outras palavras, somos o que pensamos.  Nosso corpo é grandemente afetado pelo que comemos, mas nossa vida é influenciada pelo que pensamos. Por isso a Bíblia, em Filipenses 4:8 nos diz para pensar nas coisas que são verdadeiras, nobres, corretas, puras, amáveis, admiráveis e especialmente, tudo o que é excelente e digno de louvor.  
       
A pergunta óbvia é: Como saber o que é verdadeiro, correto, puro e todo o restante?  Não há muitos anos, a maior parte das notícias provinham de fontes que desafiavam e competiam entre si pela exatidão. As agências de notícias iam ao extremo para assegurar a exatidão das informações que apresentavam. Embora ocorressem enganos, eles geralmente vinham de fontes não confiáveis. 
      
Atualmente, recebemos informações de fontes sem responsabilidade, ou pior, que têm uma agenda particularmente tortuosa para promover. Foi observado que 70% das informações da mídia social são falsas. Isso é ainda mais alarmante quando consideramos que os outros 30% que são verdadeiros inclui o quanto amamos nossa mãe, ou como foi bom o almoço que tivemos. É aqui que entra a nossa necessidade de prudência e atenção. Se alguma coisa parece grotesca, difere da compreensão geral ou tem uma agenda óbvia para promover uma causa ou fazer com que nós compremos alguma coisa, devemos suspeitar dela. Coisas que são nobres, amáveis ou admiráveis não rebaixam outras pessoas. Coisas que são excelentes ou dignas de louvor não são negativas ou nocivas. 
      
Os computadores funcionam de acordo com o que foi programado neles. De igual modo, nosso pensamento depende da forma como o “programamos” – o conteúdo que permitimos que entre nele. Como Provérbios 12:18 diz, “Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz cura.” Outra passagem diz: O falar amável é árvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito.” 
   >
O que dizemos – e o que ouvimos – tem um impacto profundo em nossa vida.
 
Aqueles entre nós que estão neste planeta mais tempo que os demais têm uma perspectiva mais abrangente. Por isso, podemos confiar que as coisas vão melhorar. Lembre-se de se firmar no que é verdadeiro, nobre, correto, puro, amável, admirável, excelente e digno de louvor. É a única forma de sobreviver e sair mais forte do que nunca. 

Próxima semana tem mais!


 

Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Você vem lidando com o constante assalto de más notícias ao longo dos últimos meses? Você sentiu sua disposição e suas atitudes afetadas pelo que ouviu?

2. O que você faz para não se sentir sobrecarregado por essa torrente de negatividade? Você a interrompe, procura por outras fontes de informações mais positivas ou deixa que as “notícias” dominem seus pensamentos?

3. O que você pensa da advertência bíblica de pensar a respeito de tudo o que é verdadeiro, nobre, correto, puro, amável, admirável, excelente e digno de louvor?

4. Como podemos fazer isso – concentrarmo-nos em coisas que são positivas, animadoras e energizantes, e não em informações e ideias que desencorajam, desanimam e nos deprimem?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Josué 1:8; Romanos 12:1-2; Gálatas 5:22-23; Filipenses 4:4-7; I Tessalonicenses 5:16-18.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Texto de autoria de Jim Mathis, dono de um Estúdio de Fotografia em Overland Park, Kansas, USA, especializado em trabalhos corporativos, comerciais e artes dramáticas. Também dirige uma Escola de Fotografia. Jim é autor de 'Câmaras de Alto desempenho', livro para pessoas comuns sobre fotografia digital. Foi dono de uma Cafeteria e Diretor Executivo do CBMC, em Kansas City, Kansas, Missouri. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com)..


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2020 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br - Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.



O CBMC Brasil convida para esta segunda 28 de setembro, as 20h: Evento no canal do Facebook:

www.facebook.com/cbmcbrasil/videos- Principios do Reino de Deus!


 

z






Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.