Cada Dia, o Ano Todo!
Dezembro
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

10.12 oc...como CRIANÇAS!
11.16 Oc...República
11.19 Oc...Bandeira, para quê?
11.15 Oc...ESCOLHAS
* 11.23 Oc...*GRATIDÃO (maná)
11.24 *Dia de Graças. lei oc
05 07 Faça um cartão oc
11.20 Oc..Consciência negra,
11. 19 Oc...O que acontece?
11.25 Oc...* Thanks Hist
12 01...* PRÁTICAS dks
Dentro.Fora da IGREJA oc
11.14 ...ORA, BRASIL !
11.26 ...*Em tudo...? oc
11.20 Oc...Negros ilustres
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
11.09 DESACELERA oc
Converse com seu filho oc
é FERIADO oc
DIA DA BANDEIRA oc
Doando-se no Natal oc
*Devocionais de janeiro oc
Deus busca intercessores oc
 



Fé protege do medo %

obs do site: Medo é sensação normal que acompanha o ser humano decaído até à morte, mesmo os salvos! Por isso, a fé precisa estar fundamentada nas Escrituras que traz Gabaritos para as mais diversas  situações, especialmente nos salmos, ex: quando eu temer, hei de confiar em Ti, salmo 56.3
                      > colecione os 'não temas'  da Bíblia
Deus não permite nada.. além de nossas forças
          -  e junto com a situação dá o escape, 1 Co 10.13
           
Ore para ver a saída que Deus já tem preparado

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br                                                   http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                              https://manadasegunda.podbean.com/

2 de novembro de 2020

Vinte e três anos servindo às comunidades empresarial e profissional


A Fé nos Protege do Medo Por Rick Boxx

Amigos nossos estavam lutando duramente para manter abertas as portas de sua empresa. Os problemas que enfrentavam eram tão sérios que eles estavam pensando em pedir falência. Depois de pedir conselho a diversas fontes e pesar suas opções, orando, eles decidiram seguir em frente.
     
Justamente quando estavam começando a experimentar certa medida de sucesso nos negócios, as consequências do coronavírus devastaram seu ramo de atividade, inesperadamente dando fim a qualquer oportunidade futura. O pânico tomou conta deles. Nem todo o seu treinamento e experiência os tinha preparado para esse novo obstáculo. 
       
Talvez você ou sua organização tenham se confrontado com desafios semelhantes.  Para a maioria de nós, a paralisação e as restrições globais infligiram golpes como jamais tínhamos experimentado anteriormente. Quando 2020 começou, quem poderia imaginar o que este ano iria revelar? 
       
Mesmo em tempos normais, sem o impacto de uma pandemia global sem precedentes, muitos donos de pequenos negócios vivem no limite, com margens diminutas. Isso é especialmente verdade para empreendimentos que ainda estão nos estágios iniciais. Lucros poderão vir no futuro, mas no início, as operações acontecem estritamente com base no dia a dia. Assim, quando surge uma crise, é muito fácil – e não incomum – que os líderes se sintam paralisados pelo medo.  
     
Algumas das perguntas que a maioria de nós faz em tempos assim são:
> “O que fazemos agora? Há alguma coisa que podemos fazer?” Confrontados por circunstâncias tão sombrias, pode ser difícil permanecer firmado na fé, continuando a crer que apesar das adversidades, Deus tem um plano. Será que Ele nos abandonou?
       
É em tempos assim que a autenticidade da nossa fé é revelada. Não existe fonte maior de esperança do que nos voltarmos para as promessas das Escrituras. O apóstolo Pedro não escreveu a respeito de uma pandemia, mas apresentou essas declarações confiantes aos seguidores de Jesus Cristo que atravessavam grandes adversidades: Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína...”(I Pedro 1:6-7).  

Depois ele escreveu: Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a Sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.” (I Pedro 4:12-13).  A vida de fé – que  i nclui as atividades diárias no mundo empresarial – consiste em confiar em Deus, Sua direção e provisão, mesmo quando o senso comum diz o contrário. O medo do futuro, nos é dito, deve ser substituído por um temor saudável – o temor reverente a Deus, aquele que ordenou o trabalho e deseja que nós sejamos Seus embaixadores no mercado de trabalho.  Como Provérbios 19:23 nos ensina, O temor do Senhor conduz à vida: quem O teme pode descansar em paz, livre de problemas.”  Quando a calamidade se avizinha, um temor – o temor a Deus – vale a pena aceitar. Muitas vezes, ao longo de minha carreira, a submissão a Deus me trouxe paz em lugar de pânico. Ele nos assegura: Clame a Mim e Eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.” (Jeremias 33:3).  
     
Quando nos encontramos sem respostas, ter que confiar em Deus somente, é o melhor lugar para se estar. 

Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Em sua carreira ou negócio, você já chegou ao ponto de quase desistir, mas através da oração e sábios conselhos, escolheu perseverar? Como foi a situação e o resultado dela?

2. Talvez neste momento você esteja enfrentando uma circunstância assim, com obstáculos que parecem intransponíveis. Como você está lidando com eles? Você já chegou num ponto em que Deus e Sua orientação são sua única opção?

3. Como a pandemia afetou você e o seu trabalho? Que papel a fé desempenhou em sua habilidade de lidar com os grandes desafios deste tempo?

4. O que você pensa das passagens bíblicas mencionadas e das promessas nelas contidas? Outras passagens similares e significativas lhe vêm à mente?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmos 37:4-5; Provérbios 3:5-6; 16:3, 9; Isaías 40:31, 41:10; Jeremias 29:11; Mateus 6:25-34.


Rick Boxx é presidente e fundador da 'Integrity Resource Center', escritor internacionalmente reconhecido, conferencista, consultor empresarial, CPA, ex-executivo bancário e empresário. Adaptado, sob permissão, de 'Momentos de Integridade com Rick Boxx', um comentário semanal acerca de integridade no mundo dos negócios, a partir da perspectiva cristã.  Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2020 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br - Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.



O CBMC Brasil convida para esta segunda 2 de novembro, as 20h: Evento no canal do Facebook:

fb.com/cbmcbrasil - Principios do Reino de Deus com Alcides Pinto, diretor do CBMC Vitória, ES


 

   z






Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.