Cada Dia, o Ano Todo!
Setembro
D S T Q Q S S
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
09 07 Independência oc
09 21 Primavera * oc
* 07 20 Homem na Lua oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
09 06 Saber o passado oc
09 16 Camada de Ozonio *oc
07 de abril Hist oc
09 11 Atitude na tragédia*
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA oc
09.02 ORGANIZAR FAZ BEM oc
 



Cada Dia, o Ano Todo

12 de Março de 2018

12 DE MARÇO  xx                27o. dia da quaresma

  CRUZ 26   entrega   cruz  26   ENTREGA  
o qual ENTREGOU-SE  a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de nosso Deus,  Gálatas 1.4

Jesus, ‘ sendo...Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens' Filipenses 2:6-7 

Jesus despojou-Se a si mesmo para vir resolver nosso problema: desde o imenso, impossível de
imaginar, que é a nossa redenção, até as encrencas mais  ridículas dos meandros da natureza decaída . Ele só nos pede que façamos o que Ele mesmo fez : abrir mão. Só que Ele abriu mão da glória.Nós temos de abrir mão de nossas mazelas:problemas, cansaços,más vontade, doenças . Que troca, heim? E ainda achamos ruim de ter de abrir mão do EU : egoísta, medroso, ansioso, invejoso, incrédulo .Jesus abriu mão da infinitude e Todo poder para Se restringir a um corpo humano finito, sujeito a cansaço, sono, fome, frio, calor,  sem falar da incompreensão, indiferença, mau juízo, hostilidade, traição , negação...vergonha,maus tratos,morte tremendamente dolorosa. Tudo isso para resolver problemas que não eram dEle, mas os nossos. Porém, a maior motivação que levou Jesus a tal extremo foi cumprir a vontade do Pai. Foi realizar o que era importante para o Pai. Foi manter-Se em comunhão com o Pai.
O trecho do texto em destaque começa com uma exortação: tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus...( Fp 2.5) Só mesmo  no mover do Espírito em nós. Só podemos clamar humildemente: Não sou capaz ! ‘Opera em mim querer e realizar a Tua vontade’ Fp 2.13.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A mensagem na íntegra.

Já ouvi diversas vezes a frase 'Deus tem mais o que fazer do que resolver os meus problemas'. Hoje quero meditar no seguinte: isso está correto !  Antes de me apedrejar como herege, permita-me expor meu ponto. O texto acima nos fala que Jesus abriu mão de tudo que tinha na Glória Eterna para ser homem como nós. Escolhi este texto pois, além de meu favorito da Bíblia toda, ele demonstra um ato da parte de Deus em nosso favor para 'resolver problemas'.
 Ele prometeu sustento e provisão ( Mateus 5,. 6.33) Ele disse para lançar sobre Ele o cansaço( Mateus 11.27-28) .  Ele tomou sobre si toda sorte de enfermidade (Isaías 53 / Mateus 8). Pedro ensina a lançar sobre Ele toda a ansiedade (1 Pedro ) . João fala que Ele se manifestou para destruir as obras do diabo  ( 1 Jo 3.8). Tito diz que a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, Tito 2.11
     Pergunto-lhe: se tirar tudo isso de sua vida ainda sobra problema?
Então, a resposta para o nosso enigma não é nada difícil: entregue seus problemas a Ele, confie na boa mão Dele e esqueça. Os problemas passam a ser Dele, daí ele resolve. Enquanto preso na sua mão, não é problema Dele, não há motivo para ele resolver. Não consigo encontrar nenhum versículo bíblico que diga 'segura aí que eu resolvo'. Tem dezenas de 'entregai' ou 'lançai' ou 'confiai' ou 'trazei-me'. É simples como o evangelho: abre mão de cuidar de si mesmo e deixa Deus cuidar. Deus tem mais o que fazer do que resolver os teus e os meus problemas: Ele tem trilhões de problemas sendo resolvidos por gente como eu e você que a Ele entregaram confiadamente seus próprios sofrimentos, dores, doenças, mazelas, enfim todos os fardos que pesavam.
   Muito mais do que uma mera meditação, eu diria que isso é um convite ao aprendizado. Aprender a entregar a Ele, a confiar Nele, a depender Dele. Deus poderia fazer diferente, mas Ele optou por nos tratar assim. Se por um lado somos responsáveis pelas nossas decisões, por outro lado podemos receber alívio ao decidir por Ele.

Termino essa meditação com  o texto de João 14 - Não se preocupem, eu já dei um jeito, na casa de meu Pai tem espaço para todos vocês (paráfrase minha). E isso, para variar, foi feito na Cruz.

'Senhor, obrigado por me fazer perceber o quanto o Senhor tem interesse em tomar para Si meus problemas e aflições. Aquela cruz foi um marco de esforço do Senhor para isso.'

Se você gostou da mensagem faça o seu comentário no site:
http://www.ichtus.com.br/dev/2015/10/14/cruz-problema-seu/

 

xx




Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2018 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.