zz 28 COMO ...
Quem pode entender seus erros? Expurga-me...
Purifica-me tu dos que me são ocultos.
13 Também
- da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.
que as palavras de minha boca e o meditar de m/ coração
> sejam agradáveis perante Ti, Senhor,
Rocha minha e Redentor meu ! Salmo 19.12-14
1- sobre CONTROLAR A LÍNGUA,
ler salmo 12
- Eu disse:
“Guardarei os meus caminhos para não pecar com m/língua
- guardarei a minha boca com uma mordaça, enquanto o ímpio estiver diante de mim Salmo 39.1
- *todo o homem seja - pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tg 1.19
2- sobre boas palavras
Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo. Pv 25.11
O homem se alegra em responder bem,
e quão boa é a palavra dita a seu tempo! Pv 15.23
A ansiedade no coração do homem o abate;
- mas uma boa palavra o alegra/ o anima Pv 12.25
-mas a língua dos sábios traz a cura. Prov 12:18
o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, 17 Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra. 2 Tess 2.16-17
- encham o coração de vocês de ânimo e os tornem fortes para fazerem e dizerem tudo o que é bom! NTLH
3- sobre a língua em Tiago 3.1-12
Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. ...5 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas..6 A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.7 animais...se amansa e foi domada pela natureza humana; 8 Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. 10 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Jesus disse:
‘a boca fala do que está cheio o coração’ Mt 12.34
> ‘ESCUTE SUAS PALAVRAS ‘ -X-
zz